« Apple pede patente para monitor estereoscópico 3D Apple fazendo ação de marketing do iPhone durante American Idol »

Maioria esmagadora dos leitores do MM utiliza Gmail como email principal

Nos últimos 10 dias rodamos a seguinte enquete no MM: “Qual é o seu email principal?” Com um total de 689 votos (obrigado a todos que participaram!), o resultado foi o seguinte:

Qual é o seu email principal?

O Gmail desbanca todos os concorrentes com quase 63% dos votos. A facilidade de uso do serviço, espaço de sobra para armazenamento de emails, integração com outros serviços e a simpatia Google certamente foram fatores determinantes para tamanha atração de tantos usuários. Claro que isso mostra, também, quão seleto é o público do MM, visto que o Yahoo! Mail ainda domina o mercado mundial, seguido do Windows Live Hotmailnúmeros de 2007, gostaria de saber como a coisa está hoje.

Agora, queremos saber de você quantas horas, por dia, ficas na frente do computador? Participe da nossa nova enquete votando na coluna lateral direita do site! Obrigado!

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

10 Comentários


  • Paulo Otavio

    Eu uso Gmail, muito mais prático, rápido, menos spam, mais espaço.
    Pra mim é assim
    Gmail: É o meu principal
    Windows Live Hotmail: Só pra Messenger:mac
    Yahoo! Mail: tenho conta no Yahoo!, mas não uso o Mail
    .Mac: nunca tive.
    Meu provedor: quando eles instalaram o Velox aqui em casa, não me disseram se eu tinha email, e eu não lembrei de perguntar também!
    Domínio Próprio: quem sabe um dia eu tenha…
    Outro: tenho Bol, que eu me lembre, mas eu não uso.

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Rafael Oliveira

    Eu uso uma conta de gmail e tenho meus e-mails de domínio próprio, mas que são usados através do Gmail também, pelo Google Apps for your domain.

    Realmente o Gmail é o serviço mais prático que eu já usei. Já tentei usar o Thunderbird e outros softwares desktop que nem me lembro o nome e também vários outros serviços.

    O pior que já usei era o do AOL, na época em que você tinha que usar aquele podrérrimo software deles que vinha com navegador. Eu recebia 400 spams por dia na minha conta da AOL, sem nunca ter publicado o email em lugar algum.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Windows Windows XP

  • Arimathéia

    Eu uso o gmail apenas como filtro das minhas contas de email com dominio proprio. Para quem usa emails profissionalmente, pega mal usar emails com o final @algumacoisa.com. Meu gmail acaba ficando oculto e serve como backup geral de emails.

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • José Guimarães

    Uso o gmail direto.
    É mais fácil, prático, rápido.
    Só queria aprender a cadastrar mais contas.
    Já tentei, mas ainda não aprendi.
    Alguém me ajuda??

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Windows Windows XP

  • rc_pc

    Uso o gmail e é meu preferido , mas quando forneço um endereço de email para uma firma ou alguém prefiro usar outro para poupa-lo dos spamers

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b4 no Linux Linux

  • Jayson P. Santos

    Eu até usaria .Mac, mas acho que aquela grana toda foi apelação da Apple.
    Gmail rules!!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Mac OS Mac OS X

  • Tiago Celestino

    Realmente o Gmail é o melhor. Se um dia a Google quebrar, estamos todos ferrado. ;D

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo Sales

    Gmail na cabeça…

    O Arimathéia comentou algo que faz sentido logo acima… também possuo um domínio pessoal e sempre o utilizo para uso profissional, porém tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO através do gmail…

    O pessoal esquece que podemos usar o gmail com nossas outras contas de emails… eu possuo emails no estadao, globo.com, yahoo, hotmail e N outros lugares e pra todos eles eu uso o gmail como leitor… tudo controlado e armazenado por marcadores.

    Posso usar o gmail para enviar mensagens também como se fosse dos outros domínios…

    Enfim, uso apenas gmail, nunca mais acessei minhas outras contas pra nada… :-)

    [ ]´s

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Windows Windows XP

  • Rafael Fischmann

    Não é preciso o Windows Live Hotmail para o uso do Messenger. O Windows Passport suporta qualquer conta de email; eu uso o meu próprio Gmail lá, por sinal.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b4 no Mac OS Mac OS X

  • Lari Herbst

    Nada como gráficos no Numbers, não??
    Também uso Gmail… (Esqueço de participar das pesquisas, acho que quando começar uma nova enquete, poderia ser avisado em um post pra quem acompanha pelo feed…)

    :)

    Usando o Safari Safari 523.15 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/03/21/maioria-esmagadora-dos-leitores-do-mm-utiliza-gmail-como-email-principal/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Apple pede patente para monitor estereoscópico 3D Apple fazendo ação de marketing do iPhone durante American Idol »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS