« Um pouco de Apple lá nos vizinhos argentinos Puma + Apple, o antecessor do Nike + iPod »

Safari 3.1 para Windows utiliza CoreGraphics para suavizar textos, saiba como ativá-lo

Safari para WindowsO recurso já foi implementado na versão oficial do Safari 3.1 para Windows, e os últimos builds internos do WebKit aprimoraram ainda mais o modo de renderização de textos GDI — o visual acompanha as configurações do sistema operacional do usuário. Quem quiser testar pode enviar relatórios de bugs para o time de desenvolvimento do WebKit.

O processo para habilitá-lo não é tão simples: é preciso que o usuário edite o arquivo de preferências do navegador à mão — não há qualquer opção nas preferências do Safari 3.1 para isso. A preferência WebKitFontSmoothingType deve ser setada para 4.

No Windows XP, o arquivo de preferências encontra-se em:

C:\Documents and Settings\<usuário>\Application Data\Apple Computer\Safari\WebKitPreferences.plist

Já no Vista, ele está em:

C:\Users\<usuário>\AppData\Roaming\Apple Computer\Safari\WebKitPreferences.plist

Apesar do Safari 3.1 oficial permitir que o GDI seja habilitado, muitos recursos avanços de texto não funcionarão, tais como borda e preenchimento de texto, recursos mais avançados em SVG, sombras, texto parcialmente transparente (rgba/hsla) e textos dentro de camadas com transparência.

Todos eles já devem funcionar nos últimos nightlies do WebKit, para os interessados.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

2 Comentários


  • Lari Herbst

    Isso melhora muito o design das páginas…

    Uma ótima notícia, principalmente pra designers como eu que ficam tristem de ver suas páginas tão feinhas nos browsers de PC, rs.

    :P

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Carlos KapKav

    não localizei a pasta Apple Computer no meu pc, mesmo desocultando! =(

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/03/25/safari-31-para-windows-utiliza-coregraphics-para-suavizar-textos-saiba-como-ativa-lo/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Um pouco de Apple lá nos vizinhos argentinos Puma + Apple, o antecessor do Nike + iPod »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS