Enjoado de ouvir sempre os mesmos sons padrões do aparelho, resolvi procurar uma maneira de colocar trechos das minhas músicas como toque: fiz uma consulta ao Google e, para minha surpresa, achei milhares de tutoriais de diferentes softwares e sistemas operacionais, alguns complicados e outros só para profissionais que trabalham com áudio o dia todo! Pensando em ajudar os leitores com o mesmo interesse, comecei a testar alguns métodos e, depois de instalar uns três programas de edição de áudio e não ter tido sucesso, encontrei um aplicativo no Installer criado por Eric Degrange chamado Ringtones!.
Com essa solução, não é preciso baixar nenhum software em seu computador, nem para salvar o resultado em seu iPhone, nem para editar a música. Tudo é feito no próprio iPhone de uma forma muito simples e extremamente fácil, utilizando as músicas de sua biblioteca ou o microfone. =)
Com o Ringtones! você escolhe uma música, define em qual momento dessa música quer que seu toque comece, sua duração e pronto! O aplicativo automaticamente cria um arquivo baseado nas informações que você deu e salva no local apropriado. Depois é só ir em Configurações » Sons » Toque, e escolher seu novo ringtone. Ele permite ainda uma prévia para você ver como vai ficar antes de mandar converter e uma opção de criação rápida de toques a partir da música escolhida.
Para conhecer e começar a criar seus toques personalizados a partir de suas músicas preferidas é só incluir o endereço http://i.danstaface.net nos Sources do Installer de seu iPhone jailbreaked e, depois, procurar pelo aplicativo Ringtones dentro da pasta Multimedia e instalá-lo.
Seu criador promete ainda melhorar a versão atual com novas funcionalidades como: criar ringtones personalizados para as mensagens, alterar o nome dos ringtones criados, alterar o volume e adicionar mais preferências para usuários avançados.
Se você gostou e quiser “ajudar” seu criador a “comprar algumas cervejas”, acesse o site do aplicativo e doe alguma quantia através do PayPal.
Observação: o aplicativo citado foi testado e funcionou bem em aparelhos com firmwares 1.1.3 e 1.1.4.
Abrimos um tópico em nosso FÓRUM para tirar eventuais dúvidas sobre o assunto. Clique aqui para visitá-lo!




Francisco Giacomo
30/03/2008 às 13:39
Bom, eu ainda prefiro fazer ringtones pelo mac mesmo, usando o GarageBand. Fica perfeito, consigo controlar exatamente a parte da musica que eu quero como toque, inclusive fiz alguns de musicas famosas. Depois de fazer toda a edicao da musica, só vou no Export e mando como Ringtone pro iTunes (Send Ringtone to iTunes).
Usando oThiago Martins
30/03/2008 às 15:02
Bom, fui adicionar o source, mas ele nao deu refresh.. ou seja, nao apareceu o software no Installer. Estou tentando novamente, porque pode ser que o site esteja fora do ar momentaneamente.
Usando oPedro
30/03/2008 às 15:32
Eu também prefiro fazer usando o GarageBand.
Usando oTaÃs
30/03/2008 às 17:32
Demais esse programa, muito facil de usar! Tentei dois dias achar um converter na internet, mas foi inutil. Obrigada pelo passo a passo na instalação, ajudou muito!
Usando oRafael -- Floripa
31/03/2008 às 04:57
Vou testar agora mas, não vejo dificuldade nenhuma em usar o Garaga Band!
Usando oFabricio
31/03/2008 às 15:23
Instalei sem problemas, mas ao iniciar a conversão de uma música ele fecha e volta para a tela de selação …
Usando oVou aguardar as atualizações.
Pedro
04/04/2008 às 20:34
Na última atualização, ele melhorou MUITO! Antes era impossÃvel de usar! Agora só uso o GarageBand de vez em quando.
Usando oRodrigo César
01/05/2008 às 16:09
Não consegui usar todos os ringtones que fiz. Apesar de eu adotar vários para cada contato diferente, todos tocam com apenas um deles. O que pode estar acontecendo?
Usando oRodrigo.
Marcos Regis
04/05/2008 às 21:55
Criei um ringtone para o iTunes modificando o nome do arquivo. Ele aparece normalmente no iTunes e no iPhone quando está conectado ao mac. Mas quando ejecto, não consigo encontar o ringtone no iPhone. Será que alguém pode me ajudar?
Usando oAmir
11/05/2008 às 13:43
Olá, meu iphone é versão 1.1.4, mas, mesmo assim, não consigo usar esse programa.
Usando oEu to com ele instalado tudo certo no iphone. Ai eu abro ele, coloco a opção “start converting”, depois “direct ringtones” e ai então “Selecte Global Ringtone”. Quando seleciono essa última opção, o programa abre as minhas mp3 que tenho salvas no aparelho. Ai eu seleciono uma e aparecem as opções “set as default ringtone”. Eu clico ali e aparece a mensagem “Done! note its not a conversion, so you can’t delete song as it use your library song directly! ow you can make a test call on you iphone. e sure you have ‘enable ringtones’ switch enabled. If it don’t work, reboot your iphone.”
Ai então não funciona, eu tento ligar pra ele e o toque não entra, tbm já tentei procurar essa opção ‘enable ringtones’ nas configurações e não a acho! Será que alguém pode me ajudar? Obrigado!
Pedro
14/08/2008 às 19:52
quando eu entro em edit and convert ringtones ele manda a seguinte mensagem “Your iphone running out of space on system partition read FAQ on http://i.danstaface.net Application now”
oq eu faço?! :S
Usando o