« Adobe anuncia Creative Suite 4 de 64-bits já com atraso, vem aí o Acrobat 9 iPhone Dev Team libera versão 1.0 da Pwnage Tool para download »

AideRSS: leia apenas o que interessa

AideRSSSe você assina dezenas/centenas de feeds RSS no Google Reader, como eu, sabe como é chato perder tempo lendo artigos bestas que não lhe acrescentam em nada. AideRSS é uma extensão para o Firefox que se integra ao Reader e proporciona algumas formas de te alertar o que vale a pena ou não parar para ler.

Cada item dos seus feeds é analisado pelo AideRSS baseado na sua quantidade de comentários, votos no Digg, links direcionados, tags no del.icio.us e outros dados. A partir daí, um algoritmo faz um cálculo que define o seu PostRank, de 1 a 10. A extensão coloca, então, cada PostRank ao lado dos itens, além de uma caixa de filtragem no topo da janela do Google Reader. Desta maneira, você pode optar por só visualizar itens com PostRank 3 ou superior, por exemplo.

Veja o AideRSS em funcionamento no vídeo abaixo:

Por enquanto, o add-on para o Firefox está em fase beta privada.

Ah, claro: vocês sabem que, no caso do MacMagazine, tudo aqui é interessante. :D

[Via: Download Squad.]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

2 Comentários

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/04/03/aiderss-leia-apenas-o-que-interessa/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Adobe anuncia Creative Suite 4 de 64-bits já com atraso, vem aí o Acrobat 9 iPhone Dev Team libera versão 1.0 da Pwnage Tool para download »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS