« Resenha: AutoPano, um software só para construção de imagens panorâmicas Rumor: Quake 3 em breve em iPhones/iPods touch »

O que donos de iPhones menos fazem é falar

E saiu a pesquisa que eu tanto esperava. No geral, donos de iPhones raramente o utilizam como… um telefone!

O International Business Times diz que apenas 46,5% dos donos de iPhones passam a maior parte do seu tempo ocupados em ligações. Para terem uma idéia, esse número pula para 71,1% entre donos de BlackBerrys.

iPhone na boca

Nos Estados Unidos, donos de iPhones ficam 12,1% do seu tempo navegando pela internet — a média de todos os outros telefones celulares é de 2,4%, pasme. Ouvir músicas compreende 12% do tempo, por sua vez — comparado a 2,5% de outros modelos.

Aparentemente, para muitos, o iPhone é visto como um computador que também faz ligações, ao invés de um telefone com alguns recursos legais. E você, o que faz com o seu iPhone?

[Dica do Halex Pereira, obrigado!]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

14 Comentários


  • Murilo78

    meu uso principal é música. digamos que 50% do seu uso é mp3.

    dpois internet (uns 30%). navego muito pelo iphone. principalmente qdo estou na academia, entre um equipamento e outro, estou lá navegando, vendo macmagazine / last.fm / outros blogs / cotações das bolsas / etc… costumo navegar também qdo estou no banheiro.

    dpois, o que mais uso é o e-mail e gerenciamento de contatos e agenda (uns 10%).

    garimpar programinhas no installer, uns 3%.

    3% pro telefone telefone.

    2% para fotos e câmera.

    1% pra jogo.

    próximo de 0% para video, youtube e o resto.

    (mas claro… isto pode variar com o tempo)

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Rafael -- Floripa

    Nas primeira semanas eu usei mais os recursos do que o telefone.

    Hoje uso um pouco de tudo! Uso bastante o telefone, bastante para ouvir musicas e bastante para navegar na internet.
    Installer uso raramente quando lembro que existo e jogos, prefiro os de “quebra cabeça” como sudoku ou o que baixei agora, ParkingLot, muito bom diga-se de passagem.

    Ainda não achei um bom jogo 3D para o iPhone… mas, é questão de tempo… Com aqueles recursos que mostraram no lançamento do SDK…

    então diria que fica:
    30% telefone
    30% música
    30% internet
    10% pro resto

    Ah, MAIL eu uso pouquíssimo!!! Na minha universidade as portas do GMail estão bloqueadas….

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 no Mac OS Mac OS X

  • fernando

    se eu tivesse um eu ia estourar pipoca, tocar piano, toccaar guitarra, ver e escutar videos e musicas, entrar na internet, gravar voz, jogar, tirar fotos, usar como bussola e etc… ligar seria o de menos…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Mac OS Mac OS X

  • Thiago Martins

    Vixe… uso o iPhone assim:

    20% musica; (toda hora… no caminho do trabalho pelo menos)
    20% vídeo; (só vejo seriados no iPhone, guardo pra ver só quando for ficar esperando em alguma fila, tipo banco… atualmente to assistindo The Sarah Silverman Program, hilário! As vezes até deixo as pessoas passarem na minha frente na fila, pra ver o finalzinho do video…)
    10% email; (quando to com preguiça de abrir o notebook, vai no iPhone mesmo. Ah, no banheiro tb acabo lendo email no iPhone heheeh)
    20% organizador pessoal; (é meu despertador, agenda de contatos, relógio, compromissos, notas, previsao do tempo, calculadora, etc)
    10% fotos; (já tirei mais de 2mil fotos nele)
    10% jogos/apps (baixo e testo tuuuudo hehehe e sou viciado em algumas coisas: TapTapRevolution, Genesis(Sonic), Sand, Labyrinth, iCopter)
    10% internet (quando vejo algo no email, passo no Safari pra abrir o link… tb uso pra mandar mensagem pelo site da CLARO sem gastar credito com SMS, ver o orkut, o blog… etc.)

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Marlboro 69

    Ultimamente não tenho feito nada… a bateria está com pau e não passa de 5 horas em standby….

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.13 no Windows Windows XP

  • ze

    Eu uso para ver email o dia inteiro.
    Música quando to dirigindo e trabalhando.
    Internet só no banheiro…
    Jogos: nunca
    Telefonar quando necessário.

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • André ALManimation

    uso o meu mais pra ouvir música, depois pra internet e quase nada como telefone !!!!!!!

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • Roberto

    É por isso que eu tenho o iPod touch!

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Ale Salvatori

    É muito fácil relativizar estatísticas.

    O pessoal não está falando menos , está simplesmente fazendo mais coisas com o iPhone do que com outros celulares. Eu assistia vídeos no meu K610i, mas a tela era tão pequena que muitas vezes eu desistia. Então obviamente a maior parte do tempo eu usava o aparelho para telefonar.

    Hoje eu chego a ser zoado pelos amigos de que “eu atendo o telefone mais vezes do que antes” depois que comecei a usar o iPhone. Eu nunca gostei de atender celular, mas agora dá gosto.

    Ou seja, meus minutos falando no telefone aumentaram, apesar que proporcionalmente a porcentagem do uso só do telefone diminuiu, por eu fazer muito mais coisas com ele.

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Eduardo Marques

    Eu testei um iPod touch a pouco tempo e fiquei completamente impressionado com o Safari. Acho que se tivesse um iPhone, esse recurso seria o mais utilizado.

    Usando o Safari Safari 523.10 no Mac OS Mac OS X

  • Murilo78

    vale a pena interar que… apesar de o telefone ser um dos recursos que menos uso no iPhone, mesmo assim ele é fundamental, pois é justamente este recurso que me economiza de ter que carregar mais um aparelho junto.

    imaginem…. ter que carregar um aparelho exclusivo só pra ligações, coisa que faço tão pouco.

    e complementando o que o Ale falou…. minha conta de telefone, dpois do iPhone, meio que triplicou em relação ao meu celular anterior! Não só por conta das ligações, mas… mandar sms por ele, é outro nível!

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Fausto

    putz…
    faço de tudo com o iPhone…

    10% PDA (iCal funciona quase muito bem)
    30% Música (dirigindo, o que faço muito hj em dia)
    10% me achando o máximo com os amigos
    10% Telefone
    20% Internet (esta sim, funciona maravilhosamente bem! Meio devagar, OK)
    05% Maps (eu tb me perco!)
    05% Fotos
    10% Filmes e Youtube

    To com preguica de colocar em ordem de grandeza

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.13 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/04/05/o-que-donos-de-iphones-menos-fazem-e-falar/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Resenha: AutoPano, um software só para construção de imagens panorâmicas Rumor: Quake 3 em breve em iPhones/iPods touch »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Liquid Web

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS