Mais uma vez a imagem da maçã foi encontrada pelas ruas. Desta vez trata-se de um outdoor — possivelmente um teaser, já que não menciona nenhuma marca — na cidade de Sorocaba, minha cidade natal.

O que poderia ser?
Confira o resto da nossa série: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
[Dica do leitor Filipe.]



Filipe
07/04/2008 às 11:29
Algum sex shop?
Usando oalexandre guzzardi - londres
07/04/2008 às 11:36
Chama o juridico e aproveite e chame o psiquiatra para os macmanicos que veem o logo da apple em todas as macas…hehehehe
Usando oTanDias
07/04/2008 às 11:49
Este logo é semelhante ao da Apple, as linhas e a haste lembram a outra maçã. Agora, aquela da campanha GreenNYC, nem de perto!
Usando oAcho que o autdoor é um teaser mesmo!
[pbr]
07/04/2008 às 11:49
Realmente…
Usando oAlgumas coisas que tem logo parecido e da pra fazer alguma brincadeira ligando com a Apple, ate que vale postar… Mas se so tem o logo meio parecido, nem vale!!
Zé
07/04/2008 às 11:52
Ouvi dizer que vai abrir a primeira Apple Store na America do Sul em Sorocaba. E a fábrica da Apple tb.
Usando oFelipe
07/04/2008 às 11:55
A maça tá inteira ainda , se ligarmos a frase pode ser que num proximo ela vai estar mordida.
O layout é bem mac mesmo , com o reflexo e a fonte , ta bem clean.
Se não fosse em sorocaba eu ia chutar que abriria alguma loja da apple , mas por ser em sorocaba acho dificil….sei lá…
Usando oDaniel
07/04/2008 às 11:55
A Claro está trazendo o iPhone para o Brasil? Isso tá com cara de teaser da Claro, mas eles deram um upgrade no visual tão recentemente que nem parece propaganda deles…
Usando opaulo
07/04/2008 às 12:00
o q pode ser??? qualquer coisa!!!
Usando oantes da apple, maça já era fruta!!!
mas… se fosse para apostar: abertura de uma apple store!
Cebion
07/04/2008 às 12:12
se o pessoal gosta de se vivertir com isso deveria dar uma olhada no site do INPI para ver as solicitações de registros de marca com o nome APPLE.
O legal é que as solicitações mais recentes podem indicar uma maior participação da APPLE no mercado nacional….basta dar uma olhada na descrição das áreas em que a empresa está buscando registrar o nome.
segue o link:
Usando ohttp://www.inpi.gov.br/menu-superior/pesquisas
Halex
07/04/2008 às 12:16
Se este teaser for ligado a produtos Apple, acho que não precisa chamar o jurídico.
Usando oE com certeza a maçã estará mordida no próximo, Felipe. Eu apostaria o diploma de Publicitário que eu não tenho nisso!
Bruno Dini
07/04/2008 às 12:17
Trabalho em uma agência de propaganda aqui em Sorocaba.
Esse outdoor fica em frente a uma agência que costuma usar sempre esse espaço para divulgar alguma coisa sobre ela. Fiquei sabendo que recentemente eles aderiram a plataforma mac, então acredito que esse outdoor seja um teaser para divulgar isso.
Engraçado que a minha agência desde o começo é plataforma mac, e eu nunca fiz anúncio pra falar isso…ahahahahahahaha
Usando oPavlo
07/04/2008 às 12:30
Onde tiraram essa foto… Moro aqui em sorocaba e vo te fala nunca vi este outdoor!!!!
hehe
Usando ofalei o nome da rua ;]
Vinícius C. Carneiro
07/04/2008 às 12:31
Isso pode interessar
http://pesquisa.inpi.gov.br/Ma.....sserver1=2
Usando oLarissa Herbst
07/04/2008 às 12:35
Fica perto do Uirapuru…
@Bruno Dini
E eu conheço sua agência! rs.

Usando oRafael Oliveira
07/04/2008 às 12:35
Tudo bem que sorocaba é emergente e tal, mas abrir uma Apple Store aqui, antes mesmo de uma em São Paulo ou outras cidades bem maiores, é sonhar demais. Não que eu não quisesse.
Não lembro quem e onde eu ví falarem que um dos supostos lugares que a Apple receberia benefícios em abrir uma fábrica seria aqui, mas não faço idéia se isso é verdade.
Usando oWesley de Araújo
07/04/2008 às 12:56
Lendo o que o “Bruno Dini” postou, acredito que seja isso mesmo, suspeitei de algo ligado a Apple, e o que ele disse é o mais perto da realidade. Duvido que vão abrir um Espaço Apple em Sorocaba…
Usando oAlexandre
07/04/2008 às 12:59
Nunca que isso tem alguma coisa a ver com a Apple, a não ser a inspiração na logomarca, claro.
A Apple não usa essa maçã vermelha da época dos iMac coloridos há um bom tempo.
Isso deve tá com cara de propaganda de Motel.
Usando oIgor Guedes
07/04/2008 às 13:02
Ah fala sério! Maçãs são agora uso exclusivo da Apple agora! Chega de stress.. Usar maçã com efeito tb não pode porque a Apple usa.. Comprar maçãs no supermercado então, nem se fala… Gente, pára com isso.. Sou apaixonado por Apple, tenho Macbook, iPhone, iPod e não fico com essas paranóias. Vamos nos divertir com outra coisa!
Usando oMauricio Junior
07/04/2008 às 13:06
Sei que não é esse assunto, porém gostaria de saber qual programa para tratamento de imagem e criação de imagem você utiliza. Tenho um macbook e sou novo neste mundo. Obrigado
Usando oAlexandre
07/04/2008 às 13:14
Falar que isso não é cópia da logo da Apple é ridículo. Tudo bem usar a maçã, mas não assim, exatamente como a Apple faz só tirando a mordida.
Quanto ao registros de marcas no Brasil, realmente é interessante os da Apple Inc no INPI, incluíndo iPhone e iTunes Store. Será?
Usando oBruno Dini
07/04/2008 às 13:29
Tenho quase certeza que é isso que eu disse mesmo… Hehehe, todas as pessoas que trabalham naquela agencia estão com a maçã no msn! Hahaha..
Com certeza semana que vem a maçã estará mordida e com a seguinte frase ao lado: agência x, agora com plataforma mac.
Larissa, o Felipe qu trabalha aqui conosco disse que conhce você da ESAMC..
Usando oPavlo
07/04/2008 às 13:32
Ahhh intao ja sei onde é!!!
pow nunca vi venderem Mac aqui em sorocaba!! quanto mais abri uma loja Apple hehe!!!
nao eh por nada nao mais sorocaba eh mto mao de vaca!!!
qdu comprei meu mac falei pra todos meus amigos ninguem conhecia oq era MAC!!!
http://www.orkut.com:80/Profil.....6071910837
deixa o orkut ai quem eh de soro
Usando oFrederico Cintra
07/04/2008 às 13:47
O fato é que Sorocaba e região (Itu/Porto Feliz) é um grande nome em se tratando de indútria de componentes eletrônicos, eu não me assustaria se a suposta indústria da Apple fosse nessa região….
mas duvido que esta propaganda teria alguma coisa a ver com isso hehehe
Usando oWesley de Araújo
07/04/2008 às 14:20
O Bruno Acaba de confirmar, se todos da Agencia estão usando a mesma Maça no MSN, então é sobre isso que trata…
Talvez a resposta demore um pouco mais, pois o tempo de veiculação de Outdoor é de 15 dias, mas nada impede de vir a ser veiculada a resposta ao Teaser antes…
Usando oRikardo Ruszo
07/04/2008 às 14:30
oh naum… é propaganda de um sacolão!!!!!
Usando oJayson P. Santos
07/04/2008 às 15:29
Na boa, se for como o Bruno Dini sugeriu, que seria um anúncio para divulgar que a agência aderiu ao Macintosh, e os putos ainda por cima criaram um teaser para isso, vai ser vergonhoso.
Adoro publicidade, mas certas vezes os publicitários tomam atitudes que os fazem parecer alunos de alguma escola primária.
tsc, tsc, tsc…
Usando oMárcio
07/04/2008 às 16:42
Talvez também seja oportuno fazer um teaser para informar a versão do Photoshop que eles utilizam.
Usando oteco
07/04/2008 às 16:49
Vou “gritar” para não passar em branco: ALÉM DE CARA DE PAUS MOSTRAM-SE INCOMPETENTES… CADÊ A CRIATIVIDADE DOS CARAS?
Depois esses palhaços enchem a boca denominando-se publicitários (só se for nas coxas).
Usando oalexandre guzzardi - londres
07/04/2008 às 17:03
hahaha ninguem tem certeza de nada do que realmente seja…e estao alguns de incompetentes e caras de pau…voces sao perigosos….julgar e xingar sem saber com toddaaa a certeza do que se trata e’ perigoso
Usando oFrank 4 Fingers
07/04/2008 às 17:17
Eu sei do que se trata.
Este outdoor fica realmente em frente a agência de propaganda ArtM***, em Sorocaba. Não se trata de um teaser de nada não. Essa placa é da agência, eles todo mês colocam uma placa mais “criativa” que a outra. Desta vez, a bola da vez é realmente divulgar que a agência “adotou” a plataforma MAC.
No entanto, é sabido que Sorocaba tem um bando de caipiras que não sabe ou não sabia até 2 anos atrás o que era um Mac ou quem era a Apple. Daí uma agência daqui que se diz “grande” comprou 1 ou 2 macs, naquele esquema: de 10 micros da criação, 2 são Macs. Daí saíram divulgando que “adotaram” a plataforma Mac. Que eu saiba, “adotar uma plataforma” significa você abolir todas as outras plataformas existentes, e passar a utilizar a nova plataforma. Ou no mínimo trocar a maior parte das máquinas pela nova plataforma. Além do que as gráficas de Sorocaba são tão atrasadas que nem sequer sabem abrir um arquivo em PDF ou .PS. Aliás, nem mesmo os “profissionais” dessas agências que se gabam de ter adotado a “plataforma Mac” sequer sabem mexer com arquivos PDF, PS etc. 99% dos “publicitários” da cidade se utilizam do CorelDraw, que por sinal já ficou bem ultrapassado em termos de profissionalismo para a concorrente ADOBE.
Enfim, voltando ao tema em questão: a agência que veicula este outdoor tem em torno de 12 máquinas só na criação e deve ter mais umas 15 pela agência. O “adotar” deles se refere a compra de 6 Macs, para a Criação. E só. É isso… essa é a “tentação”. Super criativo né?
Sair dizendo por aí que comprou micro novo, da Apple, é sim coisa de caipira. A agência inteira estar usando o logo da maçã, que por sinal como já bem colocado em outro post, é um logo numa cor que nem é mais utilizado pela Apple, pois se refere a uma linha antiga de Macs (provavelmente a que eles compraram) - é sim coisa de caipira. Afinal, dos mais ou menos 30 a 40 funcionários da agência, apenas 5 + o dono provavelmente são os que usarão os tais Macs.
É bem coisa de cidade interiorana, provinciana, que apesar de quase 700.000 habitantes, ainda tem costumes que irritam, como se fosse uma cidade de interior com 5.000 habitantes. É uma cidade que sempre quer se equiparar à capital São Paulo, mas fica com essas manias caipiras, como esta, de sair divulgando que comprou micro novo, só porque é da Apple, plataforma existente a décadas, mas que só agora a civilização sorocabana tomou conhecimento por conta da explosão da febre iPod / iPhone.
Como já comentado, será que o próximo outdoor será divulgando que agora estão usando o Photoshop CS3 ou que “adotaram” o Windows Vista (bomba) como plataforma? Espero que Sorocaba alcance sim o patamar de propaganda e de profissionais de São Paulo. Mas com exemplos como esse, tá ficando cada vez mais difícil.
Lamentável!
Usando oteco
07/04/2008 às 17:25
Oh alexandre guzzardi , v. não está vendo as características da maçã? Só por aí já justifica meu xingamento, sim senhor. E não é só por ser a maçã não, poderia ser abacate, abacaxi, banana e o diabo a quatro que mereceria respeito ao direito alheio se estivéssemos tratando de algo registrado e protegido.
Não se preocupe, já sou bem grandinho para distinguir o certo do errado.
Me queira bem!
Usando oMárcio
07/04/2008 às 17:30
Pra mim, provinciano é ficar puto o suficiente para meter o pau e generalizar.
Usando oXinforímpola
07/04/2008 às 17:39
O “frank 4 fingers” mete o pau mas posta do Internet Explorer… acho que ele ainda não “adotou” a “plataforma” Mac.. aspas..aspas..aspas..
Usando o5 fingers
07/04/2008 às 17:39
caro 4 dedos, se Sorocaba é tão provinciano como vc está falando, o que vc está fazendo aí?
Usando oBruno Dini
07/04/2008 às 17:49
Olha Gente, não queria criar polêmica com o meu comentário, aliás, a discussão aqui nem é sobre a qualidade das agências e do mercado do interior ou não, o título do tópico diz respeito apenas ao uso da maça igual a da Apple.
Mas já que o assunto em questão foi abordado, digo que mantemos um ótimo relacionamento com essa agência, e não condeno ela usar um espaço que é dela de direito, para divulgar algo que ela acredita ser benéfico para os seus clientes.
Discordo quando fala que Sorocaba é uma cidade provinciana. Trabalho aqui há 4 anos, sempre trabalhei com Mac, as gráficas que trabalho abrem PDF e PS sem problemas e não uso o Corel. O mercado daqui é um mercado em crescimento, muito mudou desde que eu estou aqui e muito ainda vai mudar. Jamais poderemos comparar um mercado de publicidade de Sorocaba, que está engatinhando com os seus 15 anos, com o mercado de São Paulo que existe há mais de 50.
E, para nós que gostamos de Mac, não importa se a pessoa comprou 1, 10, ou 50, o que importa é que a nossa plataforma está cada vez mais difundida e aceita.
Que venham outras agências com Mac em Sorocaba.
Usando ofinger do meio
07/04/2008 às 17:56
Trabalho em outra agência aqui em Sorocaba, li tudo e sou da seguinte opinião: certas pessoas têm a necessidade de mostrar algum tipo de superioridade. Procuram motivo pra criticar outros profissionais por pura falta de competência.
Usando oIsso ficou muito claro. Especialmente nesse post do 4 fingers. Pelo menos pra mim ficou claro de que se trata de algum profissional da cidade, que tem alguma “birra” com o mercado ou mesmo com a agência em questão. Um profissional de conduta discutível, levando em consideração que não se mostrou - não mostrou seu rosto, seu nome e a empresa onde trabalha.
Bem, acho que a agência está de parabéns. Mostra a preocupação da empresa em melhorar seu trabalho, em melhorar as condições de seus funcionários - que são realmente preparados.
Pra mim, é DOR DE COTOVELO!!!
Juarez
07/04/2008 às 17:58
Vendo 3 PC’s IBM DX2, com 32mb de Ram e 128mb de HD.
Brinde especial: Atari com River Raid, 2 controles e um adesivo da maçã.
Algum interessado?
Usando o=)
Ed Carlos
07/04/2008 às 18:05
Troco por um AMD K6 II 500 Mhz
Usando oSmell my finger
07/04/2008 às 18:06
Todos aqui estão se lixando com o que se trata, afinal publicitário está acostumado a não dar a mínima para o produto ou a marca de seus clientes, só querem meter o pau na “arte alheia”. Se esse outdoor realmente for um teaser de tal agência, acredito que a inveja de muitos traduz o que esta placa represente: em Sorocaba, a propaganda está ficando boa devido à coragem de criar algo polêmico e conseguir gerar esse blá, blá, blá todo. Isso é publicidade, e da boa. Prova de que comunicação, além de ser inteligente precisa ser atrevida, traga resultados para seus clientes e claro, dê aquela pontinha de inveja aos “colegas” publicitários.
Usando oJuarez
07/04/2008 às 18:10
Produtos vendidos o senhor de 4 dedos ali no canto.
3 PC’s IBM DX2, com 32mb de Ram e 128mb de HD.
Brinde especial: Atari com River Raid, 2 controles.
Ele recusou o adesivo porque acha que isso é coisa de provinciano.
Usando oMárcio
07/04/2008 às 18:16
Vamos discutir sobre futebol?
4 Fingers = Lula?
Usando oSorocaba
07/04/2008 às 18:20
Pessoal, que discussão a toa hein.
Usando oIsso sim acho provinciano.
Sorocaba não é provinciana. É uma grande cidade do interior. Nunca será São Paulo, ainda bem. Muita gente saiu de São Paulo para morar em Sorocaba procurando qualidade de vida. Inclusive publicitários.
Acho importante que empresas façam investimentos em seus próprios negócios. Provinciano seria se os proprietários da empresa ao invés de investirem em novos equipamentos comprassem uma moto. Entendem o que digo? Isso é provinciano, como essa discussão.
Toda atividade só é valorizada com novos investimentos e aprimoramento. Parabéns a quem faz isso. Anunciando ou não.
Zé
07/04/2008 às 18:20
Seria propaganda do Sex Shop Paradise? A maçã é a mesma huauhauauha
Usando oJayson P. Santos
07/04/2008 às 18:26
Meu caro finger do meio, ledo engano o seu.
Não é uma questão de dor-de-cotovelo, porque todo mundo sabe que ninguém usa uma computador para criar coisa alguma. Usa-se a cabeça.
Ainda assim, se o cara é bom, ele se garante até no CorelDRAW.
Não entendi, assim como acho que NINGUÉM entendeu o seu comentário.
Meu velho, por favor, dizer que os profissionais da agência são preparados só pq criaram um teaser digno de 2º período de faculdade?!
Tudo bem. Sem comentários.
Agora, quanto a agência estar de parabéns, acho que está mesmo. Uma pena ela não saber que os clientes dela não dão a mínima se elas usam Mac, PC ou lápis de cor para criar os anúncios. Eles querem resultados.
Quanto a não mostrar o rosto, pq vc não mostra o seu, divulgando o seu nome?!
Usando oJanjão da Mongólia
07/04/2008 às 18:27
Ohhh…ninguem sabe me dizer se esses macs q essa agência comprou é o big mac ou ou cheddar?
Usando oTiduca
07/04/2008 às 18:31
quem quizer tambeim comprar um mequi eu to vendeno 3, tunado e ja istalo o uindous xp!
Usando oGerusa
07/04/2008 às 18:31
Eu sei que não pode passar pano com álcool na tela…
Usando oJayson P. Santos
07/04/2008 às 18:36
Sr Moderador, boa noite.
Por favor, remova os comments do pessoal que está querendo fazer piada.
Usando oTem que ter paciência com essa gurizada, hein!
Peohzinho
07/04/2008 às 18:37
GUERRA DE PAÇOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Usando oAndré Gomes
07/04/2008 às 18:40
Antes de qualquer coisa, vou logo me identificando. Meu nome é André Gomes. Depois de 20 anos em São Paulo, mudei para Sorocaba em 2005 e hoje labuto numa agência daqui de sol a sol, com gente muito bacana, informada, associada ao CCSP, que batalha para fazer boa propaganda. Portanto, doutor Frank 4 fingers, não generaliza, meu filho! Escrevo a Hora da Pizza na About e no Portal da Propaganda e a minha vida é ficar na cozinha sacaneando publicitário. Agora, você tá por fora, bicho.
Usando oNa boa, não preciso mesmo sair em defesa da agência de Sorocaba que fez o tal outdoor. Os caras são grandes e fazem com o dinheiro deles o que quiserem. O que me irrita profundamente é um idiota ressentido, fuleiro, analfabeto (detonou a língua portuguesa escandalosamente) descer o pau no mercado que tampouco conhece. Velho, seja homem! Identifique-se. O mercado aqui precisa mesmo de gente metendo o pau nas agências e nos trabalhos locais. O debate, e até o insulto, é necessário. Agora, esconder-se em um pseudônimo de merda, aproveitar um caso isolado para esculhambar um mercado que começa a se formar a duras penas é coisa de gente cretina. Batalho aqui como um filho da puta, montei um curso no Senac Sorocaba para formar redatores, as equipes têm ido a São Paulo para estudar. Porque vivemos disso e queremos um mercado melhor. Aí vem um puta de um babaca como você, “Frank 4 fingers”, pra detonar os outros sem nenhum fundamento. Meu chapa, vá fazer um curso de gramática, seu idiota!
Agente Verde
07/04/2008 às 18:40
Sou de outra agência de Sorocaba e acho toda esta discussão sem sentido.
Tem muito mais gente para criticar do que para fazer algo que preste.
Dor de cotovelo é foda!!!!!
Deixe eles com a nova plataforma, tenho amigos lá dentro e sei que não
foram poucas máquinas não.
Especular é fácil.
Isto ai Mak****, continuem passando por cima.
Usando oFrancisco Bento
07/04/2008 às 18:53
EU ACHO UM ABSURDO CHAMAR O BANDO DE CAIPIRAS QUE MORA EM SOROCABA DE BANDO CAIPIRAS. É UM DESRESPEITO.
Usando oMac Porteiro
07/04/2008 às 18:54
hauahauahuahauahauaa… eu não agüento com esses comentários, tô com cãimbra já de tanto rir rsrsrsrs…
vcs são demais.

Usando oSr. Moderador
07/04/2008 às 18:58
Ponto negativo para o francisco bento. 3 advertências = assina o livro preto
Usando oAdriano Peoh
07/04/2008 às 18:58
Senhores, feliz o dia em que discussoes como esta fiquem somente dentro da própria agência. Feliz também o dia em que parem de usar INDEVIDAMENTE o nome de alguém. Não postei anteriormente aqui, e não iria postar, pois creio que discussões como esta não devem ser levadas adiante.
Minha opinião sobre o outdoor, guardarei para mim, pois não creio ser importante para ninguém.
Apoio incondicionalmente o que meu amigo André Gomes postou, não podemos generalizar um mercado pela atitude de um ou outro profissional(?).
Agora, pelo amor de deus, minha gente. Vamos trabalhar, vamos fazer valer os nossos “macs” e pcs comprados pela agência onde trabalhamos. Somente trabalhando, de maneira séria conseguiremos retirar os rótulos de caipiras.
Usando oJayson P. Santos
07/04/2008 às 19:19
Caro Adriano Peoh,
Acho que esse rótulo de “caipiras” é realmente coisa de quem não tem o que fazer. Isso não pode ser base de uma discussão. Acho também que guardar a sua opinião somente para você, também é uma conduta correta.
O problema é quando uma molecada louca por uma polêmica gratuita, afim de descarregar suas frustrações com argumentos de baixo nível, começa a postar em um local aberto como esse.
Aí não dá. Aí a “coisa” vai para um caminho errado e não se constrói nenhuma crítica válida.
Uma pena profissionais não terem postado suas impressões sobre esse caso. Poderíamos ter chegado a uma conclusão e até aprender um pouco mais.
Essa molecada não sabe aproveitar a liberdade de um veículo como esse. Que pena!
Usando oninguem
07/04/2008 às 19:25
Descoberto o próximo outdoor da série “meu outdoor de família”.
vejam no link abaixo:
http://img211.imageshack.us/im.....rokcq9.jpg
Usando oJayson P. Santos
07/04/2008 às 19:34
É, Sr. Ninguém… os caras estão com a corda toda.
Usando oAdriano Peoh
07/04/2008 às 19:42
Pois é, Jayson. Realmente as pessoas não sabem utilizar de maneira correta os espaços públicos. O mais incrível é que passamos a discutir sobre o mercado publicitário, assunto que nem ao menos condiz com o objetivo deste blog. Onde foi parar a diuscussão sobre o uso, indevido ou não, do logo da apple? E a história do logo aqua que não é mais utilizado? Que tal falarmos sobre Macs?
Usando oLucas
07/04/2008 às 19:56
Peoh, vou emitir a minha opinião. Achei uma excelente ação de buzz, tanto da agência quanto da MacMagazine, que ganhou muitos leitores novos. Mesmo que não tenha sido essa a intenção, claro!
Se esse post movimentou tanto o mercado publicitário de Sorocaba, taí uma excelente oportunidade para a agência achar um desfecho melhor do que a encomenda.
Sobre o tema principal do post, é uma pena que não seja uma Apple Store.
Usando oLarissa Herbst
07/04/2008 às 19:57
Sem polêmicas, pessoal…
Não é pra levar tão a sério! Essa série é feita como um “off topic” do blog apenas. Uma pena que acabou indo pra outro lado.
Sou de Sorocaba, e concordo que não pode generalizar assim, ou faltar com o respeito. Até mesmo essa história de Corel… Trabalho em SP e muitas gráficas grandes daqui ainda pedem pelo arquivo em Corel Draw, por algum motivo que também não entendo. Então não vale atacar os outros, perdendo a razão…
Tem ótimas agências em Sorocaba… A do Bruno, que comentou por aqui, é uma delas. Assim como a tal aí do outdoor, também faz trabalhos muito bons, melhores até do que muitos trabalhos feitos na capital.
Vamos manter o bom humor e o bom senso!
Usando oAdriano Peoh
07/04/2008 às 20:02
Então Lucas, realmente a dita agência conseguiu ser temas de discussão. Porém tenho minhas dúvidas se isso é válido. Não sou muito a favor do lema “Falem bem ou mal, mas falem de mim”. Mas, respeito a estratégia deles.
Quanto ao blog, realmente deve ganhar novos adeptos, principalmente os funcionários dessa agência que agora irão trabalhar com macs.
Ps.: Como todo macmaníaco também adoraria que fosse uma Apple Store hehe
Usando oLucas
07/04/2008 às 20:12
Ah, Peoh, concordo. E imagino que isso nem fosse a intenção deles. Digo porque foi uma peça que gerou polêmica, como aconteceu com o Jayson que não gostou e outras pessoas.Mas depois dessa, agora tem uma oportunidade de criar um desfecho interessante pra isso.
Larissa, particularmente gostei mais do episódio da torta. Esperamos casos mais interessantes, como aqueles que a gente vê todo dia com outro “Mac”, o Donalds.
Usando oPedro Emanuel
07/04/2008 às 20:22
Esse eu já mandei, mas ninguém postou ainda…
Olhem essa tábua de cozinha no Submarino: http://img149.imageshack.us/im.....inodf0.png
O link original: http://www.submarino.com.br/do.....&ST=SR
Ou será que sou eu que estou vendo demais??? Hahaha!
Usando oIto Makoto
07/04/2008 às 21:17
E depois ainda dizem que Sorocaba é interioRRR, do tipo onde todo mundo conhece todo mundo, onde nunca acontece nada… pois olha só o “burburinho” que um único outdoor causou rsrsrs. E eu que achava que a japonezada com quem convivo fosse louca!
Eta saudade da minha cidade!
Usando oLarissa Herbst
07/04/2008 às 21:18
@Pedro
Usando oMuito bom… Entraria na minha cozinha, heheh. Pena que a série está ficando muito polêmica aqui no blog
Jayson P. Santos
07/04/2008 às 22:00
Opa, Larissa… agora vamos para o meu campo!
O motivo pelo qual as gráficas pedem arquivos em CorelDRAW, isto é, abertos, é que elas, apesar de serem grandes em tamanho, ainda possuem a mente tacanha e não investem em capacitação técnica do seu pessoal e, provávelmente, também não investem em atualização dos sistemas de pre-press.
É inconcebível que um parque gráfico que se preze hoje em dia ainda não trabalhe totalmente em PDF.
Uma coisa é a gráfica ACEITAR POR CORTESIA AO CLIENTE arquivos abertos; outra coisa, completamente diferente, é a mesma PEDIR os arquivos desta forma, sejam eles em CorelDRAW, Illustrator, InDesign, ou qualquer outro.
E não tem desculpa. Hoje em dia a grande maioria dos bureaus que faziam fotolito já trabalham com CTP e com RIPs atualizados. Os equipamentos Computer To Plate já nasceram aceitando PDF.
O motivo que você diz não entender, eu explico: FALTA DE COMPETÊNCIA.
Usando oartefinalistafechadordearquivoqtrabalhaemsorocaba
07/04/2008 às 22:47
hoje praticamente todas as gráficas, birôs e adjacências em Sorocabacity já recebem pdf .. tem alguns q SÓ recebem em pdf .. certa vez finalizei um catálogo todo montado em indd cs2 e tivemos q imprimir na capital SP, e me pediram arquivo em cdr ..
Usando oJayson P. Santos
07/04/2008 às 23:21
Putz, cara… lamentável isso, não acha?!
Usando oFrederico Cintra
08/04/2008 às 03:44
Eu adoro Sorocaba, é uma ótima cidade, estudei um ano nessa cidade =)
Hummm saudade da coxinha da Real….
Usando oRerbert Richards
08/04/2008 às 09:19
Prefiro PC. Viva Bill Gates. Viva o Corel Draw. Viva Corel Photo Painter. Viva a Olivette Lettera.
Usando oVovó Mafalda
08/04/2008 às 10:00
A publicidade de Sorocaba é o reflexo dos profissionais aqui formados e dos professores que formam eles…
Mas ta melhorando…
Usando oJayson P. Santos
08/04/2008 às 10:37
Poxa, Rerbert Richards, bacana você ter uma plataforma preferida, junto aos deus softs preferidos.
Usando oRealmente, quem sabe trabalhar, trabalha fazendo rascunhos até com lápis vagabundo da lojinha de 1,99.
O PC, falando em pre-press, funciona muito bem se acompanhado de um colorímetro básico, já que ele não conta com a precisão do ColorSync, da Apple.
Agora, uma coisa me deixa muito curioso… já que você prefere o PC, seu criador e até outras bugigangas vintage, oq vc está fazendo em um site para a galera de Macintosh?!
Marcos RS
08/04/2008 às 10:38
Tá faltando job.
Usando oBriguentinho da estrela
08/04/2008 às 11:58
OOO sei Jayson, estou lendo seus posts, vc deveria mudar de ramo, ou ser comentarista de futebol na globo, só sabe achar defeito, mas seus trabalhos são realmente bons, por favos, nos passe o link do seu portifoilio digital, se vc tiver, é claro!
Usando oJayson P. Santos
08/04/2008 às 15:45
Aê Briguentinho da Estrela,
Você está lendo meus posts mas não presta atenção no que falo. Deve ser pq fica olhando para a minha foto! hahaha
Lamento muito a presença de pessoas como você, que se escondem por trás de pseudônimos para postar sem serem identificados. Cara, na boa, vou te dar um conselho: vê se vira adulto.
Aprenda também a interpretar de forma correta o que as pessoas falam. Se não entendeu o que eu disse, seu mané, leia até entender, e não me venha pagar de adolescente que acabou de sair da faculdade me cobrando um portfolio quando eu disse, no post em resposta ao comment da Larissa, que minha área é pre-press.
Aliás, vc aprendeu na faculdade oq é pre-press? Você tem idéia do que é um fechamento de arquivo na mão, ou só exporta PDF direto do InDesign pq é mais fácil? Ah, desculpe… vc usa Corel para criar uma revista com mais de 60 páginas, certo?
Trabalhar paginando ou montando anúncios no QuarkXPress nem pensar, certo?
tsc, tsc, tsc… amador!
Meu caro, vá tirar os seus recalques de usuário de PC em sites para Linux ou Windows Vista. Você está no lugar errado.
Usando oEduardo Gomide
08/04/2008 às 16:05
…
Usando oLucas Ribeiro - PUC/SP
08/04/2008 às 16:10
O briguentinho da estrela está contratando gente ou só quer endereço de portfolio online para ter contato com os homens que escrevem no site?
Usando ohauahuhuahauhauhua
Se você tiver contratando pode falar porque eu mando meu portfolio pra você. Tô precisando de estágio. Mas se você estiver só de viadagem eu tô fora!
hauuhahauhuahua
Sr. Moderador
08/04/2008 às 17:27
Caro Sr. Bringuentinho da Estrelha, estarei anotando as reclamações e estarei encaminhando ao juri preliminar de inquérito.
Usando ogatinha fogosa
10/04/2008 às 11:21
oi… alguem quer tc?
Usando oGuiga
10/04/2008 às 12:15
HAHAHAHAHAHAHA!! Demais!
Usando oSr. Moderador
11/04/2008 às 16:30
O teaser foi revelado…
Usando o