« Apple simplifica compra de jogos pela iTunes Store Com vocês, o novo MacBook Pro que será lançado em julho pela Apple »

Apple lança Final Cut Server

Caixa do Final Cut ServerA Apple anunciou hoje a disponibilidade do Final Cut Server, sua solução para gerenciamento de mídias e automação de fluxos de trabalho. Aplicativo escalável para servidores, ele pode criar amplos catálogos de bens, possibilitando buscas em múltiplos discos e volumes SAN, permitindo que usuários visualizem, comentem e aprovem conteúdos diversos de qualquer lugar, seja em um Mac ou em um PC.

“Seja produzindo um spot de 30 segundos, o noticiário noturno ou uma super produção cinematográfica, o Final Cut Studio é perfeito para editores no mundo todo”, afirmou Rob Schoeben, vice-presidente de marketing de produtos da Apple. “Com o Final Cut Server, ficou muito mais fácil haver colaboração entre todos os editores, produtores e clientes que já trabalham com o Final Cut Studio”.

O produto cataloga mídias e gera miniaturas, poster frames e clipes em baixa-resolução para rápida navegação nos mais variados formatos, escolhidos pelo usuário. Um cliente cross-platform permite que tanto um PC quanto um Mac possam usufruir das capacidades de busca do Final Cut Server, desde simples palavras-chave até combinações complexas de metadados, como IPTC, XMP e XML. Ele também permite a configuração de controles de acesso bastante específicos, definindo permissões de usuários para cada projeto individualmente.

Final Cut Server

Como uma solução escalável, o Final Cut Server pode ser usado nos mais variados tamanhos de grupos de trabalho, sejam equipes de duas ou três pessoas até grandes organizações multi-nacionais. Ele acompanha o Compressor 3, para compressão e codificação de mídias, com presets configurados para publicação em DVDs, televisão, internet, Apple TVs, iPods, iPhones e outros telefones celulares.

O Final Cut Server já está à venda em lojas e revendas autorizadas da Apple nos Estados Unidos por US$999 para um servidor e 10 licenças de cliente, ou US$1.999 para um servidor e licenças de clientes ilimitadas.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

2 Comentários

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/04/08/apple-lanca-final-cut-server/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Apple simplifica compra de jogos pela iTunes Store Com vocês, o novo MacBook Pro que será lançado em julho pela Apple »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS