Uma dica para quem precisa capturar fotos de vídeo-conferências no iChat. Sempre que quiser, clique no vídeo com a tecla Command pressionada e arraste-o para onde quiser.

É bom notar que o próprio iChat oferece um comando para isso no menu Video » Take Snapshot. Se você preferir, pode utilizar o atalho Command + Option + S. Nestes casos, um arquivo da imagem será criado, enquanto se você arrastar com Command poderá soltá-la diretamente em outro aplicativo, sem que o arquivo seja criado no Finder.
[Via: macosxhints.com.]




gandralf
12/04/2008 às 00:47
Legal. Mas… pena que ninguém usa o iChat em toda a sua glória, isto é, com audio e vídeo.
A culpada? A própria Apple, que quer empurrar a biromba do .Mac, além de isolar os usuários Mac dos usuários do Windows.
Isso é particularmente patético, pois minhas irmãs, que também têm um mac, só conseguem conversar (audio) comigo quando ambos estamos no Windows.
E não venha me dizer que dá sim porque, se desse, a Apple pecou (feio!) em outro ponto, que deveria ser seu ponto forte: usabilidade.
PS: já postei a dúvida no forum… http://macmagazine.com.br/foru.....amp;t=1473 e não tive uma resposta a contento.
Usando oMauricio Junior
14/04/2008 às 08:53
Muito bom o ichat porém nunca consegui baixar um arquivo qualquer por ele, será que preciso configurar alguma coisa? Ele só fica aguardando e nunca termina.
Usando o