Com o rumor do novo MacBook Pro cada vez mais forte e a data de seu possível lançamento se aproximando, ainda existem algumas dúvidas sobre o seu possível novo visual.
Pessoalmente, eu acredito que o MacBook Pro ganhará detalhes pretos em toda a borda da tela (ou em outros locais), e ainda ganhará um teclado semelhante ao do MacBook Air, com a função de backlight. Porém, algumas pessoas ainda preferem o design old-school.
Para estes, máquinas brancas têm que ter teclados brancos, as pretas têm que ter teclados pretos, e as pratas, conseqüentemente, têm que ter teclados prateados.
Eu acho que o MacBook Air foi uma mescla quase perfeita do design “antigo” (MacBooks) com o novo (iMac) — mas ainda pode haver uma melhor integração. Todavia, esse mesmo pessoal “das antigas” acha que o MacBook Air foi uma verdadeira aberração feita pela Apple.
Por isso, resolvemos descobrir qual é o estilo preferido e que deverá ser utilizado no novo MacBook Pro. Vote já em nossa nova enquete (na coluna lateral do site) e vamos descobrir, juntos, qual é a preferência de design dos leitores do MacMagazine!







Bruno
11/04/2008 às 12:27
na verdade estou feliz com o meu macbook preto. a única coisa que me encomoda é não conseguir enxergar as teclas em ambientes escuros! um macbook PRO com backlight no teclado iria bem!
Usando oGerson Luiz Martins
11/04/2008 às 12:59
O novo MBP deveria ter o teclado como o do MacBook preto ou do Air, com as teclas separadas. As teclas coladas é coisa de iBook e ruim para digitação.
Usando omphx2
11/04/2008 às 13:00
Anyway, do jeito que for, creio que será bem bonito viu..
Usando oMarco
11/04/2008 às 13:11
acho que o teclado do macbook air não é diferento do restante a toa, com certeza deve ter um estudo sobre o assunto, acho que o macbook pro vai vir com o teclado separado e preto.
Usando oAdriano de Souza
11/04/2008 às 13:19
Bom…eu tenho um iMac aluminium…e adoro a borda preta na tela!!! Acredito que se a Apple repetir a receita no macBook Pro….vai ser sucesso na certa!!!
Quem sabe aí eu nw me empolgo e compro um tbm né?
Abraços galera
Adriano
Usando oJayson P. Santos
11/04/2008 às 13:38
Bom, como eu gostaria de ver eu ainda não sei. Só sei que gostaria de vê-lo em cima da minha mesa! hahaha
Usando oLarissa Herbst
11/04/2008 às 13:59
Teclado estilo Air e o detalhe preto dos novos iMacs
Usando oCelso Dantas
11/04/2008 às 14:03
Hahea adorei jayson. to contigo. =P
Usando ofausto
11/04/2008 às 14:07
e a xuxa continua loira… pasmem
Usando oSilva
11/04/2008 às 14:12
Estou contentente com o meu Macbook Pro. Aqui na empresa temos alguns iMacs novos, que são legais, mas ainda assim prefiro o alumínio puro.
Somente tentaria deixá-lo mais fino (pode ser por meio de artifícios de design, como a borda chanfrada do MacBook Air, ou mesmo com a eliminação do disco ótico, que é pouco usado pela maioria dos usuários e poderia vir sob a forma de um disco externo). Também alteraria o material do palmrest, que acaba desbotando com o uso.
Também tiraria as bordas de plástico.
Trocaria as portas USB e de rede de lado (não faz sentido tê-las do lado direito quando 90% da população mundial é destra). A porta para amarrar o notebook na mes é uma temeridade estar onde está. Uma porta eSata ia bem.
Aquere controle inútil poderia entrar na porta PCI Express.
Ter 2 Mouses (touchpad e aquele no meio do teclado), como nos Lenovo, também me faria mais feliz.
Tiraria aquela luz escrota na frente que fica piscando quando o computador está dormindo.
Usando oElectro
11/04/2008 às 14:48
Eu já acho que a Apple não vai adotar a tal borda preta ao redor da tela por 2 motivos básicos:
1. Ela não adotou isso no MacBook Air
2. Ela normalmente mantém diferença visual entre a linha doméstica e a linha profissional (o iMac é uma máquina obviamente da linha doméstica)
O teclado e o trackpad igual ao do MacBook Air é uma lógica. Com certeza isso virá nos novos MacBook Pro. Alías, penso que a revisão de design dos MBP seguirão os elementos visuais do MacBook Air, com bordas mais afiladas e raios maiores (vai ficar menos quadradão). E pela lógica vai oferecer opções de SSD também.
Usando oClaudio
11/04/2008 às 15:42
Mas os MBP já vem com backlight!! Que tal se eles tirassem a tela da tampa, colocassem no lugar do teclado, retirassem o teclado e o trackpad e… ops uma tela multi-touch? Com borda, sem borda… Aiaiaiai, quando vão lançar um negócio desses???
Usando oRafael -- Floripa
11/04/2008 às 18:02
O teclado preto não me agrada… pensem naqueles Macbooks Pro pintados de preto… (onde o teclado não pode ser pintado por motivos óbvios) Fica esquisitíssimo.
Quanto a backlight… acho que NUNCA usei mas, tá ali… Se precisar, tá ali!
Infelizmente SEI que o teclado do Air VIRÁ pro Pro mas, sonhar não custa nada… bem que eles podiam não trazer tal artefato.
Usando oAliás, aquele teclado de caixa eletônico no me gusta… prefiro o do Pro… mais bonito e macio…
Mas, gosto é que nem … cada um tem o seu…
Gustavo
12/04/2008 às 00:59
Vão ter que fazer um trabalho muito bom pra superar o design atual do MB Pro. Pra mim ele é excelente, o teclado e tudo mais.
Acho que o único jeito de melhorá-lo seria colocando um teclado ABNT2.
Vamos esperar!
Usando oAlexander Abuabara
12/04/2008 às 03:11
Eu tenho um MacBook Pro e adoro o design dele. Já tive um MacBook preto e acho mto bonito tb!
Usando oO Air eu não gosto mto da mescla do teclado escuro com a chapa clara não. Prefiro o design uniforme.
Vamos ver .. a tela escura o iMac eh linda .. pode sair boas idéias dai para os próximos MacBooks Pros. Os MacBook acho q não mudam mto agora não …
Thiago Martins
14/04/2008 às 12:04
@Electro, acho que o MacBook Air nao teve borda preta (caso a Apple venha mesmo a colocar borda preta na tela dos portáteis), porque a idéia do MacBook Air era de ser um computador LEVE e FINO… E uma tela com uma camada a mais de vidro não seria uma boa num portátil ultra fino e leve. Inclusive, acho que se rolar borda preta, não vai ser como no iMac, com camada de vidro… Porque portátil pode cair, e ninguém quer ver uma tela de vidro se espatifando no chão.
Usando o