« Os 25 melhores setups pessoais e profissionais com Macs Maior parte dos leitores do MM está ansiosa por um MacBook Pro novo »

Renomeie seus contatos do Gmail direto pela lista de chat

O Google implementou recentemente um recurso no Gmail que facilita a vida de quem tem que renomear algum contato. Em vez de ir na sua lista de amigos, procurar pela pessoa, editá-la para só então salvar a modificação, utilize a lista de pessoas no chat integrado!

Passando o mouse por cima de cada um dos seus contatos, aparece uma janela flutuante com mais informações sobre a pessoa. Sempre que quiser, clique no seu nome nesta janela e você poderá, ali mesmo, renomeá-la!

Renomeando contatos no Gmail

Bem Flickr-like, hein? ;)

[Via: Official Gmail Blog.]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

2 Comentários


  • RIcardo Fay

    Rafael,
    Como tu fazes para ficar com as tags do gmail com cores?
    Abraço

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.1 no Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux

  • Rafael Fischmann

    É um dos recursos da nova versão do Gmail. Ao lado delas, na coluna lateral, há quadradinhos onde podes especificar cores para cada uma.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/04/30/renomeie-seus-contatos-do-gmail-direto-pela-lista-de-chat/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Os 25 melhores setups pessoais e profissionais com Macs Maior parte dos leitores do MM está ansiosa por um MacBook Pro novo »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS