O melhor pedaço da Maçã.

Engadget recebe e testa primeiro Open Computer da Psystar

Open Computer, da Psystar

A espera acabou. Depois de um vídeo de consumidor desconhecido, agora foi a vez do Engadget pôr as mãos no Open Computer da Psystar, comprovando de uma vez por todas que não se trata de vaporware.

Publicidade

Psystar Open Computer

A necessidade de alguns patches e a apresentação de pequenos problemas já eram esperados, já que o Open Computer não passa de um PC com o Mac OS X instalado através do projeto OSx86, PCs esses conhecidos como Hackintoshes.

Algumas observações feitas por eles:

Publicidade
  • Roda o Mac OS X 10.5.2, build 9C31, um pouco atrás do último build oficial da Apple, o 9C7010.
  • A placa-mãe é uma Gigabyte GA-G31M-S2L com chipset Intel G31 Express.
  • A placa gráfica aparenta ser uma NVIDIA GeForce 8600GT, mas não aparece no Apple System Profiler. A Psystar anuncia a máquina como 256MB, mas o modelo testado veio com 512MB.
  • É muito barulhenta, visto que o sistema não se comunica (pelo menos por enquanto) com o controlador das ventoinhas. Desta maneira, elas ficam ligadas o tempo todo; eles dizem que o ruído é tão alto que fica complicado falar ao telefone do lado dela.
  • O ASP não consegue identificar as configurações de diversos componentes, principalmente memória e áudio.
  • Eles testaram conectar algumas câmeras, um iPod e um iPhone: todos funcionaram normalmente.
  • O iLife não acompanha Open Computers, já que ele não está incluso no Leopard.
  • O Front Row funciona sem problemas.

Eles não poderiam deixar de realizar benchmarks com a máquina, é claro. O Open Computer não é nada de outro mundo, mas a sua placa gráfica GeForce certamente dá um coro na placa gráfica integrada de Macs mini e MacBooks.

Foram colocados lado-a-lado um MacBook Pro com processador Penryn de 2.5GHz, um MacBook Core 2 Duo de 2.2GHz, um iMac Core 2 Duo de 2.4GHz (geração anterior), um novo iMac Core 2 Duo de 3.06GHz e o Psystar Open Computer, com um Core 2 Duo de 2.2GHz. Todos rodavam o Leopard e foram testados com o software Xbench 1.3. Confira todos os resultados aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Radioshift: iPhone 2.0 com rádio?

Próx. Post

iPhone torna-se cameraphone mais popular do Flickr

Posts Relacionados