O melhor pedaço da Maçã.

Solução multi-touch não-oficial para o Mac OS X já roda (e muito bem!)

Enquanto a Apple não lança sua solução própria e nativa, desenvolvedores como Christian Moore usam da criatividade e de recursos próprios para criar projetos como o Lux, primeiro sistema multi-touch completo e funcional para o Mac OS X.

Publicidade

O Gizmodo publicou um vídeo demonstrativo e uma entrevista com o cara. Algumas imagens do projeto, você confere abaixo.

Preview do Lux

Lux é um framework aberto que habilita interação multi-touch no Mac OS X. Christian afirma que, na verdade, a tecnologia pode funcionar em qualquer plataforma — inclusive num navegador da web —, abrindo portas para interfaces complexas com manipulação de objetos comparada às paredes mágicas de Jeff Han e à própria Microsoft Surface.

Publicidade

A tecnologia Flash — da Adobe — foi utilizada para gerar os primeiros protótipos do Lux. Porém, Christian explica que o software é quebrado em diversos segmentos, entre eles um aplicativo C++ que se comunica com o Flash, possibilitando a sua integração em qualquer ambiente, como o Cocoa, do Mac OS X.

Preview do Lux

Publicidade

Preview do Lux

O mais interessante é que boa parte do projeto foi desenvolvido via uma solução caseira de tela multi-touch. Confira o vídeo abaixo, só para ter uma noção:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pQpr3W-YmcQ[/youtube]

Cada um se vira como pode! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google terá aplicativos prontos para o iPhone assim que sair o seu software 2.0

Próx. Post

iTunes Store indica 2012 como ano de lançamento de álbum da banda The Fray

Posts Relacionados