« Steve Jobs concorre como vegetariano mais sexy do mundo pela PETA oPhone seria a resposta da Microsoft ao iPhone? »

MacBook em sessão de descarrego?

Nada melhor do que um MacBook para ajudar o pastor numa sessão de descarrego, hein?

Mac em sessão de descarrego

* Será um MacBook mesmo? Ou um MacBook Pro? MacBook Air, não parece…

A igreja deve estar dando um bom dinheiro, mesmo… ;)

O programa em questão é gravado na Bahia.

[Imagem registrada pelo Bruno Luigi, obrigado!]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

117 Comentários


  • ze

    não duvido nada ser um macbook air. Essa cambada ganha rios de dinheiro!

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

  • Roberto Lima

    Pequenas igrejas, grandes negocios! =D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • ts

    aquilo não é o Air não, é o Pro mesmo! Provavelmente rodando o windows. Não que ele não saiba usar o OS X, mas por está em rede e rodando o mesmo software que o resto da equipe para atender os telefones.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Bruno Briante

    tem cara de ser o PRO mesmo… o Air não é tão grosso atrás

    PS: Tem programa para atender telefone nesses Notebooks em programas? Pensei que fosse apenas para ver emails/ficar bonito no cenario

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Santiago

    Esse pastor parece o Cajuru !!!
    kkkkkkkkkkkk

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Guilherme

    “Saia windows deste PC que não te pertence!!!” kkkkkk

    []’s

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Jocatuca

    E com a maçã do pecado estampada… será que ninguém da igreja (provavelmente ignorante em tecnologia) não ligou perguntando sobre isso?
    - Pastor… porque a maçã do pecado esta escrivinhada no seu computhadjo?
    Hehehehehe.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Elton Gruber

    @Jocatuca:
    De acordo com a Bíblia não existe referência à maçã como fruta do pecado. Só cita com sendo fruto do conhecimento do bem e do mal.

    E ah, antes que falem, não sou evangélico, nem sou da universal.

    Só acho complicado esse tipo de comentário pq atinge um público bem específico que pode ser leitor do Blog.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Elton Gruber

    @Rafael:
    A imagem da televisão não faz nenhuma mensão às sessões do descarrego praticadas por tal denominação religiosa.

    Gosto muito do M.M. mas achei o post - meio - ingrato.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Ron

    Eh um macbook, ja vi aqui nas transmissoes locais, como conheço o estudio onde sao gravadas, posso dizer, usam silicon e apple.

    Qnto ao q o Elton disse, concordo plenamente! Sou budista, mas acho q alguns comentários baseados em opiniões pessoais devem ser evitados.

    []’s

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Marcos Paulo

    HUauhuhauhaUHAUHauh…

    Os crentes ficam dando dinheiro pra esses trouxas, dá nisso!

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Celso Dantas

    hehe.
    eu axei engraçado. =P

    e acho que a intenção do post não teve malicia. Acredito que se achessem um macbook no vaticano, img apareceria aki tb. Igreja, como dizem, é um negocio. =]

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Luiz Claudio Eudes

    Esse computador deve esta ai apenas pra ler e-mails e acessar o site do banco pra saber quantos “fieis” vão pro paraíso }:)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Guilherme

    Po….acho q o cara ta rodando OS X sim…. pq a euipe inteira deve ter sauhsauhsauhsausauh e outra eh um sistema mais estável para fazer o descarregamento e pa neh gnt !!!! asusahuashusahus…so mais uma coisa ele usam SILICON GRAPHICS ?!?!?!?! KkKKKKKKKKKKKKKKKK….quero ser pastor ! :P

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Douglas Carvalho

    hahahahaha Rafael, cuidado que essa igreja adora processar!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

  • Arimathéia

    Eu me divirto com esses rituais de adestramento populacional. :D

    Desde quando uma energia tão inteligente como Deus e capaz de cria o universo iria ser seletivo quanto as suas criações no critério “religião”? Nasci muito cedo. Queria viver apenas quando a humanidade reconhecer todas as formas de vida com igualdade e unir todos os povos não importando a origem, cultura, forma de entender Deus e quantidade de dinheiro. Cansei de ver religioso xiita tanto ocidental quanto oriental tentando provar que apenas a religião X é a certa e que você deve conversar com Deus apenas nas franquias autorizadas e que rendem dinheiro sem imposto.

    Para mim, neste período pós-medieval em que vivemos, existem 2 tipos de gente: os que nasceram para guiar e os que nasceram para serem guiados.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Jocatuca

    Ok. Elton, obrigado pela informação. Sou realmente ignorante em teologia e bíblia. Mas no dito popular, essa informação procede. Não achei o post ingrato nem os comentários. Afinal a internet é bem democrática. Num meio mais “regulado” sua percepção é certa. Mas aqui é um ótimo lugar para brincadeiras e algumas cutucadas. Prefiro ler informações sem amarras sociais, culturais etc. Claro, a discriminação é intolerável. Mas não foi o caso. A opinião pessoal é bem vinda.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Andre Mazzucco

    Sou ateu, mas senti um certo desconforto para o público evangélico que lê o blog. Mas como já foi dito uma vez pelos criadores, o blog é “pessoal” e não um site jornalístico.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Elton Gruber

    @Jocatuca:
    Opa, pode ficar tranquilo.
    Quanto ao que disse, só me preocupei com o fato de que podem haver leitores do MM que poderiam se sentir mal com o post. Aí não é nem questão com a igreja ou algo do gênero, mas com um leitor do Blog.

    Por mim, tudo tranquilo!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Leno

    Pelo menos eles reconhecem o poder da maça.

    s’

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Thiago

    aaaaaaaaahuahuahuahuhuaa….

    capitalismo na igreja…

    “Igreja, como dizem, é um negocio. =]” [2]

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Alex

    Que post mais preconceituoso! De muito mau gosto a piada.

    Uma coisa é criticar uma igreja por causa de suas falcatruas, como muitas vezes parece acontecer na Universal, Católica, seja lá qual for, fazendo isso com fatos concretos.

    Outra coisa é dar a entender que um pastor não pode ter um Macbook porque estaria lucrando em cima dos dízimos dos fiéis.

    Geralmente notebooks são computadores pessoais e o coitado pode muito bem ter comprado o dele com um trabalho honesto, usar o Mac OS e ainda por cima ser leitor do Macmagazine.

    E ali na tela, suponho eu, devem ter nada mais do que textos que ele usa pra apresentar o programa.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Lester

    Brincadeira, o cara com um Mac Book Pro e eu sem nada… vou virar pastor.
    Eu já tinha visto um MacBook branco em um desses programas, mas um Pro é um insulto, talvez precise de potência para calcular os rios de dinheiro que ganham.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0

  • Marcos Paulo

    Igreja, como dizem, é um negocio. [3]

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Andre

    é muito Branco pra ser um Pro! saco neh!?!

    Eu acho q um MB igual o meu ATUAL, que ja estou pensando no meu proximo, tentando me segurar pra não comprar agora e esperar os novos modelos.

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Jadson Almeida

    Sou cristão, porém não sou da Universal.
    Já tinha visto esse programa de tv com o macbook pro e achei interessante.
    Eu não concordo com toda a doutrina da Universal, no entanto também não concordo com críticas de que todo cristão é trouxa e os pastores são ladrões.

    Esse post não precisava de determinados comentários.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Elton Gruber

    @Jadson:
    Concordo contigo, eu não sou cristão mas meu pai é pastor. Inclusive de uma igreja grande com aproximadamente 6000 membros. Mas nem por isso somos ricos, nem por isso ele rouba dinheiro da igreja.

    Povo precisa aprender a medir melhor suas palavras. O blog pode ser pessoal, mas acho que possui um nome a zelar, principalmente com seus leitores.

    Repito, eu não me senti ofendido pelo post, apenas achei inadequado, principalmente por citar as sessões do descarrego sendo que a imagem não mostra nada sobre ela.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Wilson Filho

    Só queria registrar aqui que concordo com o Jadson e o Elton. Quero também salientar que não concordo com a - porque não dizer seita - Universal.

    Mas na real acho que todo mundo fica louco pra dar sugestões de posts ao estilo “Mac é Pop” quando vêem qualquer Mac sendo usado em algum lugar diferente ou glamoroso. Chega a ser engraçado isso, é só uma marca, mas temos por ela um sentimento a mais, hehehe. Alguns chegam a adorar inclusive, hehehe.

    Boa semana galera

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Gustavo Henrique

    pelo amor de deus.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • ts

    Com relação ao note, pode ou não, ser do apresentador, isso não faz diferença, pode até ser de alguém da equipe que resolveu por um mac por ser mais bonito, como um adorno ao cenário.
    Eu não sei do que se trata o programa, se for for a sessão de descarrego, qual o problema de estar no post? Como um colega comentou lá atrás, se fosse no Vaticano também estaria. O post foi preconceituoso por causa do comentário sobre dinheiro, alguns comentários de pessoas ignorantes também foram. Rafael, por favor, - eu pedi ao invéz de sugerir- retire o comentário sobre o dinheiro para evitar problemas “jurídicos”. Repito, pedí, não dei ordem, apenas pedí e pedir não ofende.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Ygor Soares

    hAaaa, eu tenho uma foto de um tamb. mais esse programa e gravado aqui no RJ, como faço pra mandar a foto?

    Att

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Anderson

    Rafael Fischman, sempre admiro seu trabalho, acho super bacana, agora, francamente, voce foi infeliz ao postar esse topico falando “indiretamente” da Universal ein cara, mecher com religião é supérfluo.
    Sem comentários.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.13 no Windows Windows XP

  • ladir

    Ninguém falou que se trata da Universal. Os pastores brigam entre si, por razões financeiras, e a cada dia surgem seitas novas. Essas imagens podem ser da Universal, mas também podem ser de outras seitas.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Douglas

    Mas que gente nervosa…

    Não li nada demais… Mac de igreja é o iJesus? Soa caipira e moderno ao mesmo tempo!
    ahahah

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Marcelo Sales

    Falem o que quiser…

    Acreditem no que quiser….

    Ninguém precisa saber no que eu acredito e isso na verdade, não interessa a ninguém, mas não reconhecer uma piada, é dose…

    Querem doar 10% dos seus rendimentos todo mês a sua igreja predileta? Ok… continuem… agora façam-me o favor… da mesma forma que vocês pedem para não tocarmos no assunto igreja, respeitem aqueles que acha tudo isso uma piada, ok? Inclusive o post em questão…

    Saibam levar comentários na esportiva… Rafael… mande mais, pq a proporção dos descontentes é a mesma dos que estão rindo do post… e repassando, é claro.

    [ ]’s
    Marcelo Sales

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Carlos Vargas

    Deve ser uma sessão descarrego para usuários de PC… =X

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Rafael Fischer

    Bem, já ví que intolerância religiosa pega feio mesmo no meio de um grupo que teoricamente deveria ser mais esclarecido… Se o pastor usa um MacBook, é porquê os crentes são trouxas e dão dinheiro… Então as paredes de ouro do vaticano são fruto de quem? E os salários milionários dos jogadores de futebol? E as verbinhas de nossos políticos?

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • rwwr

    O politicamente correto vai acabar com o mundo!

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • Murilo78

    Independente se é católico ou evangélico.
    Independente se é mac ou pc.
    Independente se é preconceituoso ou não.
    Independente se tem gente que gosta ou não…
    Este tipo de post é ótimo para o blog, pois gera mais comentários e atrai muita audiência.
    Assim como a fé, milagres, conforto espiritual e afins atrai muitos fiéi$.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Zébs

    Depois dos diversos episódios como: dólar dentro da Bíblia, vídeos do bispo ensinando aos pastores como coletar de forma mais eficiente o dízimo entre os fiéis, sinais exteriores e inegáveis de riqueza, ações na justiça, ninguém pode culpar as pessoas de associarem algumas igrejas (eu disse algumas, não todas) com o proveito pessoal do dinheiro de fiéis incautos.

    Eu sou contra a patrulha ideológica, religiosa, sexual, futebolistica, político-carnavalesca!

    Podem considerar o texto de mau gosto, xingar o autor mas, pedir para retirar o texto é demais!

    Isso me lembra as charges na Dinamarca.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Nairan

    O post é pertinente sim, pois atenta para incompatibilidades entre atitudes e ações, entre posturas e pregação, entre a posição de aparência de pobreza que a religião tenta passar e a ostentação que realmente mostra.

    Além disso, a ironia está presente em todas as facetas da sociedade, cada vez que se quer criticar algo se usa ironia, por que com a religião deveria ser diferente??.

    Que salvo conduto a religião tem para ser intocável??

    Eu mesmo sinto enjôo, e vergonha de ser humano cada vez que leio ou vejo, ou mesmo recebo noticias que tentam mostrar os “valores” de Deus e das religiões, e no entanto sou obrigado a aceita-los, por que eles não podem aceitar as criticas também, como todo mundo??

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • ladir

    http://youtube.com/watch?v=My6_faauym8

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Victor Sardenberg

    O politicamente correto vai acabar com o mundo! (2)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Paulo Diniz

    Agora quero saber se os fiéis vão para a sessão portando seus notebooks Windows para o descarrego!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b5 no Mac OS Mac OS X

  • dj satojoe

    o blog eh pessoal
    tem uma meia duzia de colaboradores.. e eles postam oq bem entenderem
    se tiver afim de mandar td para aquele lugar.. eles mandam e pronto!
    aeaheuahaeu
    qnto ao post em si, eu só lamento, com o preço do macbook do sr da foto da para comprar centenas de cestas basicas… e se somar o preco da tv flat.. vishhh haeuehau
    nao gostou do post?
    vai procurar outro blog sobre mac ué! mas duvido q ache um com o mesmo nivel do macmagazine
    mas uma vez parabenizando a tdos do MM!

    flwww

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Andre

    O politicamente correto vai acabar com o mundo! [3]

    N sei pq discussão aqui, e nem é com Windows users!

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Wilson Filho

    Caros,
    Convido vocês a lerem novamente os primeiros posts antes de comentarem aqui.
    O Zébs afirmou:
    “Podem considerar o texto de mau gosto, xingar o autor mas, pedir para retirar o texto é demais!”
    Eu pergunto, alguém pediu pra retirar o texto?

    Eu concordo com o POST porque ele denuncia e brinca com uma instituição que merece ser denunciada e alvo de brincadeiras. Acho que o problema é que vocês enxergaram os primeiros comentários como defensores da IURD.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Amanda

    Não achei nada de mal no post do Rafael, apesar do comentário sobre o $$.

    Mas que tem uns comentários esdrúxulos por aqui tem. ¬¬
    Expressar opinião é uma coisa, ofender é outra coisa TOTALMENTE DIFERENTE de expressar uma opinião.
    E que apesar desses comentários, vamos dizer, nada agradáveis e úteis para a sociedade e que só mostram uma certa discriminação, eu não critico ou julgo ninguém, pois cada um pensa o que quiser. Livre-arbítrio.
    Mas lembro que deve-se respeitar a crença das outras pessoas e não discriminá-las ou ofendê-las pelo seu modo de agir, pensar ou até mesmo por causa de sua fé religiosa.

    Há igrejas mal intencionadas e há aquelas que só querem pregar e transmitir o evangelho. Nem todas as igrejas são ruins (Ruins no sentido de quererem arrecadar $$). Tem que saber separar o joio do trigo.

    O único problema que eu acho, é descobrir quais são as igrejas que querem simplesmente transmitir o evangelho. Mas friso que é necessário o pastor pedir ofertas (tipo uma ajuda de custo) para que possa manter a Igreja. Não há como manter algo sem ter dinheiro e as igrejas também precisam de dinheiro pra cobrir suas despesas com luz, água e etc.

    Eu sei que por causa dos escândalos que aparecem na mídia, como os que o Zébs citou, as pessoas acham que todas as igrejas são iguais mas felizmente não são. :)

    E eu concordo com os comentários do Jadson Almeida e do Elton Gruber .

    E ressalto tb, que eu sou CRISTÃ e me senti ofendida com alguns comentários postados neste post. Comentários maldosos.

    Nem todo cristão é trouxa. Ninguém é trouxa por ajudar alguém e muito menos a ajudar a manter a Casa de Deus. Mesmo que a igreja seja mal intencionada. O que vale é a boa intenção da pessoa em ajudar e isso é muito importante para Deus.

    Bom, era “só” isso que eu tinha para dizer. Tenham uma boa noite e fiquem com Deus!

    []’s!

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Leno

    aiaiaiaai!

    sem mais, até pq nao tenho nenhuma religiao…

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Amanda

    Poxa… O Guilherme me lembrou de uma coisa: será que esse MacBook não é um desses? http://macmagazine.com.br/blog.....sperdicio/

    Deve ser esse motivo pelo qual o Macbook está aparecendo no programa de descarrego!!

    “Saia windows deste PC que não te pertence!!!” [2] iuahiuhiuha :P

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • filipe

    o mac é pop

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Ygor Soares

    Me desculpem, porém já ta na cara que a Igreja Universal só quer $$$, quem já viu o império deles aqui no Rj em Del Casilho próximo ao Norte Shopping sabe o que estou falando!
    As pedras das paredes externas são importadas de Jerusalém, os assentos são caríssimos e confortáveis, usam instrumentos que são caros (conheço pq sou musico), tem ate Bob’s, pizzaria, estacionamento coberto e até segurança, tudo que um bom Shopping pode oferecer!
    Acho que a religião virou uma forma de trabalho, hoje em dia as pessoas tem hora marcada pra falar com Deus (como já dizia o Jay Vaquer)!
    Sou Judeu e respeito qualquer tipo de religião, mais não respeito de forma alguma a Igreja Universal, acho um absurdo o que fazem com seus fieis (digo isso pq tem gente na minha família que frequenta e sei muito bem o que eles fazem, sei que vai aparecer algum bendito dessa igreja criticando, mais tudo bem).
    Me desculpem, mais como que vocês acham que o Bispo Macedo conseguiu comprar a Rede Record, construiu absurdas Igrejas em todo Brasil, e hoje consegue ser a religião com o maior índice de fieis no Brasil!
    Lema da Igreja Universal: vamos jogar o $ pro alto, o que Deus pegar e dele, o resto é nosso :P

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Helder Santana

    Acho que vou abrir uma igreja.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Ygor Soares

    Quem quiser fazer uma doação para eles: http://www.arcauniversal.com.br/colaborador/
    Detalhe, andei vendo o site da Igreja, e eles não estão presente apenas no brasil, estão na África, América do Norte e até na Ásia!

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Ygor Soares

    To penando seriamente em lagar meu Job e abrir uma na esquina de casa, aos poucos aparece um monte de gente com encosto, hhehehehee!!!!
    Vai virar um Shopping do Encosto :)

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Ygor Soares

    Quem quiser fazer uma doação para eles: http://www.arcauniversal.com.br/colaborador/
    Detalhe, andei vendo o site da Igreja, e eles não estão presente apenas no brasil, estão na África, América do Norte e até na Ásia !!!!

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • dj satojoe

    Acho que vou abrir uma igreja. [2]

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • dj satojoe

    heauheu
    Acho que vou abrir uma igreja. [2]

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Luciana Schmoeler

    “Saia windows deste PC que não te pertence!!!” [3]

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • alexandre guzzardi - Londres

    Bem, seria tao simples se fosse assim…mas nao e’. Fico triste que transformam o evangelho, que e’ por si so’ um milagre, em alguma coisa pequena e material. Pastor e’ sacerdote e se alguem quer sert pastor do modo de Deus, deve primeiro ler o salmo 23, porque ali Deus colocou os requisitos. Igreja e’ lugar de amizade, ede celebracao, de aconchego…e de presenca de Deus. Mas o pior…. e’ que muitos se acham os primeiros ministros de Deus…e acham que a igreja e’ a Casa do Tesouro de Deus…sao cobradores divinos…prometendo novos carros e casamento novo se evidentemente voce possa pagar….EU SOU UM PASTOR A MAIS DE 7 ANOS…sou um sacerdote de Deus aqui na Europa…prestamos ajuda a refugiados de guerra, portadores de Aids, miseraveis ricos que nao conseguem segurar mais um copo porque o Extase os esta matando…enfim…evangelho pra mim e’ simplesmante dizer: Ei Deus existe e se importa com voce….Mas pra isso eu DEVO ME IMPORTAR….EU DEVO CHORAR E SORRIR…porque eles verao Deus em mim…ou jamais o conhecerao.
    Nao generalise…nao diga que todos sao iguais…nem que Deus e’ isso…nao e’ verdade. OS PICARETAS CONTINUARAO A PEGAR SSUAS COLETAS EM NOME DE DEUS, OS DIZIMOS AINDA SERAO DADOS E MUITOS ENRIQUECERAO COM ISSO. ESSES SAO OS PICARETAS DA FE’…Deus os julgara muito mais rapido do que eles imaginam…Porque prefiro ver um traficante que MATOU E VENDEU DROGAS EM SEU PROPRIO NOME, DO QUE UM PASTOR CORRUPTO, ROUBANDO APOSENTADOS E VELHINHAS EM NOME DAQUELE QUE NUNCA O CHAMOU. Sorry….pelo desabafo.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

  • alexandre guzzardi - Londres

    Ahhh…tenho mac pro, ipod…e tb comprarei um iphone…com o dinheiro da minha empresa de web designer e nao da Igraje ou da Missao que temos aqui na europa…ja que sou sacerdote nao cobrador de Deus…e para aqueles que disseram que querem ser pastores pra ficarem ricos, please, nao confundam EVANGELHO com picaretagem, porque isto existe aos montes e e’ uma pena que a Igreja que serviria pra mostrar apenas e tao somente que Deus existe tenha se transformado em alguma coisa mistica e estranha… Deus existe e a prova nao e, pastores gritando na televisao….nem dinheiro ou prosperidade…mas palavras que poucos transformam em acoes e estilo de vida…como amor, entrega, compaixao..etc etc

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

  • Marcus Roberto

    HAHAHAHAHA, eu sabia! Sabia que o pessoal ia discutir pra caramba!

    O mais engraçado é que o Raphael não colocou um post assim tão polêmico — OK, o comentário do dinheiro pode causar um pouco de incômodo pela história acerca das igrejas evangélicas, mas não é pra tanto — e o pessoal se rasga inteiro pra se defender, pra atacar… ai, ai…

    Não importa minha crença, acredito em Deus e tenho minha religião e me sinto muito bem com ela. Se cada um de vós se sente bem com sua religião ou crença, que ótimo. Vivamos cada um da melhor forma possível… que tal?

    Abraços.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Bruno Casarini

    Aleluia!!! :D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Everton Cesario

    Temos que saber diferencia poder com a vida espiritual, frequento a Igreja Universal e sei que o maior proposito da igreja é levar as pessoas a ter vida em abundancia.

    A igreja está conseguindo levar muitas pessoas a sair da mizéria e leva-las a classe média alta, por isso que ela prospera pois se os seus membros prosperam ela prospera pois membro é a mesma coisa de um corpo uma igreja nõa pode viver sem os braços pois eles tem membros para mante-los, se a igreja tem dinheiro ou não é sinal de que os seus membros estão muito bem abençõados para fazer doações pois frequento a mais de 3 anos e numca tentaram me roubar e tomar tudo de min como muitos mentirosos que nunca foram a uma reinião fala.

    Só se abre uma igreja quando tem-se a sertesa de que ela não será fechada, pois muitos tentam abrir com o intuito de ganhar dinheiro e terminam devendo o aluguel, pois a fé tem que ser vivida com o poder de Deus regindo a você.

    Muitos falam que o Bispo Macedo é ladrão, porque não o denuncia? tá com medo?
    ele te roubou? Matou sua família? matou vc? heheeheheh

    Se eu fosse você eu calava a boca e ia correndo para a Igreja Universal para Deus te abençõar assim como ele faz comigo e como faz a cada um de seus membros os tirando da mizéria e dando uma vída digna e com abundancia.

    Jesus disse: “Vim para que tenham Vida e Vida em abundância” (JÓ, 10.10)

    Eu imagino a cada um que esteje vendo esse recado com uma vida cheia de regalias e com as mãos cheia de notas de Euro, com aneis de ouro e tudo o que ele tenha mais direito.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows Vista

  • Everton Cesario

    Digo para o amido Ygor Soares que ele tá é com ineja do que o Bispo Macedo Conquistou e não tem capacidade para conquistar e fica com inveja.
    Ele é o proprio encosto em pessoa, vai pra igreja receber a deus e aprender a tirar os olhos do que é dos outros se vc não critica nenhuma religião cmom está mechendo com os fiéis participantes dela?

    Sabe poruq os Judeis sofrem? Pq eles abandonaram a jesus que é o verdadeiro Rei que veio e eles os judeus não o aceitaram, agora os judeus não conseguem prosperar e a maldição que els mesmos adquiriram na hora da morte de jesus onde falaram na hora do julgamento de barrabás e jesus eles falaram “Que libertem barrabás e caia sobre nós e nossos filhos a ira desse Deus” (Jo.18:28-19:16) isso que os judeus falaram, seria por causa disso que os judeus forõa aliquilados pelos nasistas a toa? ou a ira de deus que eles se amaldiçõaram caiu sobre eles? Bendito é o judeu de sanque que receber a jesus esse sim entrará no Reino de Deus.

    Acho que essa maldição caiu sobre o amigo que não consegue prosperar e fica com inveja dos outros né?

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows Vista

  • Paulo

    É isso aí…

    Reclamam, com razão, de dar dinheiro para seitas como a Universal, mas generalizam levando as outras igrejas tradicionais ao mesmo patamar na questão de dinheiro!!

    O mesmo dinheiro que é glorificado por alguns aqui é usado para:

    - pagar seus psiquiatras
    - pagar por seu vício em bebidas
    - pagar por seu vício em cigarros
    - pagar por seu vício em sexo
    - pagar por aquele show que não pode perder (para se embriagar, se drogar, se prostituir) não pela música, é claro.
    - pagar por seus remédios para dormir, acordar, amenizar uma dor psicológica, para viver
    - pagar pela necessidade de consumir, para preencher aquele espaço vazio
    - pagar o divórcio de um casamento frustado

    Tudo isso, paga-se calado, escondido no seu fracasso diante da vida. Para suprir necessidade de prazeres temporais, que convenhamos, perdem valor quando você está de frente a uma situação de vida ou morte. Mas tudo isso se justifica talvez pelo fato de não ter uma família que te dê suporte, talvez um pai agressivo e mãe ausente, uma esposa que “perdeu o amor” por você, de filhos que repetirão o que você fez…o que seus pais fizeram, por não ter uma sustentação, ou educação espiritual adequada. Se não tens nada disso, é melhor agradecer a Deus do mesmo jeito.

    Igreja falsa sim é lucro, mas cristianismo é amor, é vida.

    Pude, no ano passado, ver transformações de vidas de uma cidade que sofria tudo isso listado acima, e as vezes, bem pior. É óbvio que precisamos arrecadar dinheiro para transporte, para cestas-básica e recursos para atender toda uma cidade, mas valeu a pena, pois uma família transformada, pode ser apenas uma, já valeu o investimento. Investimento de um dinheiro que não tem valor diante disso tudo.

    Eu uso um MacBook Pro para trabalhos em minha igreja, mas é meu mesmo. Mas tento que eles tenham também Macs pela qualidade e facilidade de uso. Pecado é usar PCs.

    Abs.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • alexandre guzzardi - Londres

    hahaha…….crente mandando judeu pro inferno, catolico lavando a alma com o roubo evangelico, site de mac virando Coliseu…hehehe…Jesus nao precisa de advogado Ele sabe se defender…e pra aqueles que querem discutir, um conselho amigo…leia mais a biblia e vivam mais ela…sem ofender nem discutir pq cada um e’ livre…parabens pelo post do rafhael nao vi nada demais, o que escrevi acima era um desabafo de um sacerdote que esta vendo muita coisa ruim dentro da chamada igreja evangelica….AHHH E SE POR UM ACASO NO CEU TIVER COMPUTER, SEGURAMENTE E’ MAC….:-)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

  • Marcos Paulo

    Seu computador tem uma atualização para iGod Protection.

    [INSTALAR] [FUCKING GOD] [CANCELAR]

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Henrique Malta

    Não vamos ser hipócritas, gente. Todos nós sabemos que essas Igrejas, se é que podemos chamar de Igrejas, na verdade são grandes negócios. Eu conheço gente que já fez parte disso e teve que dar 10% do sálario, nada mais nada menos que 10% do salário, todos os meses.
    “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b4 no Windows Windows XP

  • Jadson Almeida

    Repetindo o que eu falei: o post foi interessante e não precisava falar sobre $$.

    Quanto aos comentários:
    1) Sou cristão;
    2) Não sou a favor do método usado por determinadas igrejas;
    3) Comentários ofensivos aos cristãos são desnecessários;
    4) Comentários de cristãos ofensivos a não-cristãos: são desnecessários;
    5) Algumas igrejas são grandes negócios? sim, são. Porém, outras pregam o verdadeiro evangelho;
    6) Dar 10% do salário (dízimo) é voluntário e uma recomendação para os cristãos. E o dinheiro arrecado servirá de sustento para a igreja. Se utilizam errôneamente esse dinheiro, prestaram contas a Deus;
    7) Voltando ao post, eu já tinha visto essa imagem na televisão e achei interessante e iria propor para ela entrar na seção “mac é pop” (sem julgamentos). Apenas achei interessante a utilização do mac ao invés de outro computador.

    Abraços a todos e “no stress”. :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Arimathéia

    Deus une e religião divide… Viram? :D

    Será que é tão dificil entender a beleza do universo e de Deus sem precisar de um sistema de adestramento? Para que defender apenas um grupo de pessoas fazendo-os acreditar que eles estão mais certos do que outros?

    Quero ver um mundo com um cristão, um islâmico e um budista se unindo, sorrindo, concordando com os lados bons e ruins da existência e lutando lado-a-lado pela felicidade e não para provar que um está mais certo que outro.

    A melhor maneira de agradecer a Deus é produzindo soluções e felicidade geral. Essa de querer o bem e a salvação propria, gerando renda para religiões sem imposto não me parece inteligente.

    Acredito mais em falar com Deus sem pedágio e usando o tempo estudando mais e o dinheiro sendo aplicado em educação. Assim teremos menos zumbis funcionais e mais curas para o câncer.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X


  • uma coisa é certa: essa série Mac é Pop é um SACO! Só pode ser coisa do diabo mesmo!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Zébs

    @ Wilson Filho (26/05 - 00:46)

    Você também precisa ler melhor os comentários. O ususário “ts” postou um comentário em 25/05/2008 as 22:52 esclarecendo que solicitou a retirada da referência ao dinheiro.

    Abs
    Zébs

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Arimathéia

    @paulo

    Entendo a boa intenção geral mas não consigo entender a “torcida” por uma forma cultural e regional chamada cristianismo.

    “cristianismo é amor, é vida.” - Isso é a visão de apenas uma pequena fatia da população. Por que não usa “Deus é amor, é vida.”? Por que não dividir Deus com todas as formas de cultura e expressões de gratidão?

    A meu ver, só tem 1 religião na história que soltou bomba atômica em orientais, napalm em crianças no sudeste asiático, testou medicamentos em africanas, dizimou milhões de indios pelo mundo*, perseguiu quem tentou pensar além do limite implantado, drogas, industria porno, alcool, fumo, etc. A cristã.

    * Não em venham com o descarrego de culpa jogando tudo nas costas do catolicismo pois cronologicamente, todas as raizes cristãs estavam representadas na época.

    Ainda bem que o Steve Jobs não cai nessa e gera o bem global.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Arimathéia

    A invenção do diabo e do inferno foi um dos primeiros planos de marketing da história. Bem antes do calvinismo e da primeira onda de adestramento populacional por volta de 1490, o clero vendo a queda na arrecadação encomendou a criação do inferno e contratou diversos escritores e artistas para gerar um status quo sugestivo.

    Na época a falta de cultura impedia que os fiéis refletissem como que um Deus tão forte e inteligente permitiria uma falha dessa magnitude.

    Para mim Deus é forte, inteligente, feliz, não-punitivo, pró-ativo e grato. Não acredito em um Deus punitivo e que cobre louvor em troca de salvação. Isso tudo é reflexo deste plano de marketing medieval que veio sendo pulverizado pelo ocidente e que nos trouxe boas e péssimas idéias sobre a humanidade e sobre a igualdade social.

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Ygor Soares