Que a Apple se mantém incógnita sobre seus (possíveis) futuros planos não é uma novidade, mas sempre há uma ou outra forma de descobrir o que a companhia tem planejado.
Nesse sentido, dados de contratação da Maçã reunidos pelo GlobalData sugerem que ela está desenvolvendo novos produtos e serviços domésticos enquanto se prepara para um aumento da demanda no varejo antes do lançamento dos “iPhones 13”.
Segundo a análise de ofertas de empregos da Apple, que podem ser acessadas facilmente no site da empresa, o número de vagas aumentou 78% ao ano em julho passado. Na categoria de desenvolvimento de “novos produtos”, esse número cresceu de 130 posições (em março) para mais de 270 vagas (em julho).
É importante ressaltar que uma lista denominada “Gerente de Produto, Serviços Domésticos” está relacionada a produtos domésticos como Apple TV, HomePod mini e HomeKit. Isso pode estar ligado aos rumores de que a Apple está trabalhando em um HomePod com tela integrada e em uma Apple TV com câmera embutida e recursos de alto-falante.
Ademais, uma parte significativa das novas vagas abertas em julho — mais de 370 — engloba posições de varejo. Acredita-se que o aumento esteja relacionado à reabertura de lojas nos Estados Unidos e, como dissemos, ao lançamento dos próximos iPhones.
Outras listagens sugerem expansões iminentes em novas regiões — o que pode estar ligado à inauguração da primeira Apple Store na Índia, a qual ainda não ocorreu devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
via AppleInsider