« NVIDIA apresenta Tegra, futuro da computação visual para dispositivos móveis Mytunes: um amplificador especial para MP3 players »

ASUS a caminho de lançar iMac-killer: será?

Antes que comece a discussão, é claro que a intenção da ASUS não é, diretamente, lançar um produto para “destruir” as vendas de iMac. Contudo, o Eee PC com desenho “todo-em-um” é mais um, junto com Sony Vaio e Dell XPS One, a entrar no mesmo ramo de computadores, com uma pequena diferença: poderá custar menos da metade do que vale o produto da Apple.

Eee Monitor, da ASUS

A revista PC World e outros convidados estiveram em um seminário da ASUS para conhecer a novidade. Em um misto de Apple Cinema Display e iMac G5, é provável que integre a plataforma Atom, da Intel, já usada em outros computadores dessa empresa. Isso significa baixo custo e pouco consumo elétrico, mesmo que o desempenho não seja parecido com os concorrentes das outras marcas.

O novo Eee PC, que talvez ganhe o nome de Eee Monitor, também deve integrar uma câmera — no melhor estilo iSight — e “ser” um monitor de 19 ou 21 polegadas. Seu lançamento está previsto para setembro, segundo o famoso fabricante de placas-mãe de Taiwan, e ainda poderá vir com uma versão de Linux para garantir o preço mais baixo do mercado. O Dell XPS One custa 1.500 dólares, três vezes mais do que ambiciona a ASUS para o valor inicial de seu novo produto.

Não posso criticar a ASUS porque, se a placa-mãe do meu PC escutar, posso correr sério risco. Mas acredito que comparar um Eee ao iMac seja também arriscado. De qualquer maneira, é uma ótima iniciativa em busca de um computador de preço acessível, com o que se pode considerar tecnologia de ponta, a não ser que a qualidade dos componentes deixe a desejar. Algo bastante provável, dado o valor final do Eee Monitor.

Afinal, um desses, com qualidade de monitor Apple e Linux Ubuntu rodando a todo vapor, não estaria nada mal por US$500!

[Dica do Maurivan Luiz, obrigado!]

Quem escreve?

Fernando Porteiro Jesus

Fernando Porteiro Jesus
Apaixonado por Apple, por Fórmula 1, e por otras cositas más. É professor de qualquer coisa que saiba, mas basicamente de inglês, espanhol e informática, seja qual for a plataforma. No momento, vive na Espanha, por força do destino. Mas é do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

15 Comentários


  • Gustavo

    A Asus resolveu por em tudo o nome de EEE. Como o gizmodo falou, o que é afinal o mercado EEE? Esse computador não é concorrente do Imac e sim do Mac Mini.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

  • Rafael Marin

    Só ficaria faltando o Mac OS X mesmo. =)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

  • Marco Prestes

    Não consigo comparar nada com os computadores da Apple, porque são exclusivo, se tivesse o MAC OS X instalado nesse computador, até daria para fazer uma comparação.

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Renato Lopes

    Configurações?

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Fernando Porteiro Jesus

    @Renato: Até o momento, apresentou-se o design, e se especula a configuração da máquina. Não vi nada relacionado aos componentes ainda.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Thiago Duarte

    “Não posso criticar a ASUS, porque se a placa-mãe do meu PC escutar, posso correr sério risco.”

    Fernando, além de você ser um ótimo comediante, ainda está na mesma situação que eu!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows Vista

  • Mateus

    Corpinho de iMac? Ubuntu? 500 Dolares? Hum… Ta ficando boa essa comcorrencia… Manda logo o Multitoch Tio Jobs

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Guilherme

    O EEE PC é uma máquina decente, se eles venderem esse desktop a preços competitivos, talvez eu até usaria um desses, se realmente se confirmarem os rumores de que os Mac mini serão descontinuados.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

  • Claudio

    Não adianta ter um corpinho bonito, quando a inteligência é de um jegue, e o espiríto é desprovido de luz.

    Traduzindo: Não adianta ter um corpinho de iMac, quando os componentes por dentro são de menor qualidade, e o sistema operacional e o hardware não foram desenhados um para o outro. rs

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

  • Jocatuca

    Claudio… eu tenho um eeePC e não tem qualidade inferior não viu!! É feinho pacas, mas é um produto muito bom, pena que não tem OSX oficialmente.
    Mas este treco aí da foto, mas parece uma ratoeira, aquele pé de arame, é de doer.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Bruno Malkaviano

    Pelo menos eles nao vao lancar a cagada de um monitor de 20″ com 65 mil cores apenas, igual a Apple ! (que vergonha)

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Bruno Malkaviano

    @Claudio:
    Caso vc nao saiba, o sistema operacional que vai vir nessa maquina e o Ubuntu, que é Linux, que e baseado em UNIX.
    Agora vamos la, uma perguntinha pra vc….e o OSX, e baseado em que ?
    (inforrrrrrrme-se meu filho !!!! rsrsrs)

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Thiago

    Desculpe, que bizarrice é ESSA?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Claudio

    Bruno,
    você não precisa se informar, precisa apenas entender os textos postados.
    Ubuntu é um excelente OS, já que como todo Linux é realmente baseado em UNIX. Mas não foi desenhado para hardware nenhum, assim como nenhum hardware foi desenhado para ele.

    Acho que não preciso dizer que qualquer Mac foi arquitetado e desenhado para rodar MAC OS X, e vice-versa, né?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Rafael Fischmann

    Será que os fabricantes usam essas conotações “killer” pra chamar a atenção da Apple? Acho que deviam preparar algo melhor antes de tentarem se colocar como fortes concorrentes a iMacs, iPhones, iPods ou o que quer que seja.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/05/asus-a-caminho-de-lancar-imac-killer-sera/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« NVIDIA apresenta Tegra, futuro da computação visual para dispositivos móveis Mytunes: um amplificador especial para MP3 players »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS