« Site da Apple Brasil está pronto para receber o iPhone iPhone mais barato pode elevar vendas para 25 milhões de unidades ainda em 2008 »

Google libera recursos experimentais no novo Gmail Labs

Menu do Gmail Labs

Como previsto, o Google colocou no ar o Gmail Labs, uma série de novos recursos experimentais para o seu serviço de emails, que podem ser habilitados ou desabilitados individualmente por cada usuário. Através dos testes e da recepção do público, seu time de desenvolvimento decidirá quais deles implementar oficialmente no serviço e quais abandonar.

Confira os recursos disponíveis hoje:

Gmail Labs

Quick Links
Adiciona uma caixa à coluna lateral esquerda que dá ao usuário acesso rápido a qualquer URL no Gmail. É possível guardar buscas freqüentes, mensagens importantes etc.

Superstars
Adiciona novos ícones de estrelas, num total de 12 variações.

Stars no Gmail Labs

Pictures in chat
Mostra os avatares dos seus amigos em chats no Gmail.

Fixed width font
Adiciona uma opção no menu de resposta, possibilitando que mensagens sejam visualizadas em fonte monoespaçada.

Custom keyboard shortcuts
Possibilita que usuários customizem os atalhos de teclado do Gmail.

Mouse gestures
Usuários podem usar movimentos do mouse para navegar pelo Gmail, como por exemplo: segurar o botão direito do mouse e movê-lo para a direita, manda o browser para a próxima mensagem; para cima, leva o usuário de volta à sua inbox.

Signature tweaks
Este mata dois grandes pedidos de usuários numa cajadada só: remove a linha “–” antes de assinaturas e faz com que as assinaturas apareçam antes das respostas, em emails.

Random signature
Adiciona citações randômicas às assinaturas de emails.

Custom date formats
Possibilita customização do formato da data, independente do idioma no qual o Gmail é utilizado.

Muzzle
Esconde as mensagens de status dos seus amigos, liberando espaço na interface do Gmail.

Old Snakey
O clássico jogo da cobrinha (famoso nos antigos celulares da Nokia) dentro do próprio Gmail!

Snake no Gmail Labs

Email Addict
Força o usuário a fazer um descanso de emails e chat, bloqueando a tela por 15 minutos e o tornando invisível no chat.

Hide Unread Counts
Esconde as contagens de itens não-lidos na Inbox, em etiquetas etc.

E “há mais vindo” aí, segundo o Google! :)

Como todos os recursos estão em fase de testes, há a possibilidade de que eles, por algum erro inesperado, tornem a sua conta inacessível. Para contornar o problema, basta acessar a URL http://mail.google.com/mail/?labs=0, que os desabilita temporariamente.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para quem utiliza o Gmail em inglês.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

7 Comentários


  • Halex Pereira

    Gestos de mouse = Amor à primeira vista
    I LUV my Gmail! :D

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

  • Rodolfo Castrezana

    Ainda não está disponível para quem hospeda seu próprio domínio no Gmail via Google Apps.

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Larissa Herbst

    Muito bons esses recursos…
    Ativei o Superstars e o Signature tweaks, mas ainda queria personalizar mais as assinaturas :P

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Marcus Roberto

    Google, HTML nas assinaturas já!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • rodrigocesar

    eu tento convencer meus familiares a amigos a migrarem pro gmail, mas é difícil viu, tem gente que ama o @hotmail, @uol, @terra, e o pior … @bol … nem redirecionamento eles querem, santa paciência…

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Alexandre Borges

    Tem bastante coisas legais, uma pena que não funciona no Opera…

    Usando o Opera Opera 9.27 no Windows Windows XP

  • Maya

    for the “Random Signature” feature, you can use your own personal favorite quotes by using a feed from http://www.QuotesDaddy.com

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/08/google-libera-recursos-experimentais-no-novo-gmail-labs/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Site da Apple Brasil está pronto para receber o iPhone iPhone mais barato pode elevar vendas para 25 milhões de unidades ainda em 2008 »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS