O melhor pedaço da Maçã.

Snow Leopard será o nome da próxima versão do Mac OS X [atualizado]

O primeiro rumor confirmado pela Apple na WWDC 2008 foi o nome da próxima versão do sistema operacional Mac OS X: a 10.6 será a Snow Leopard, que tem por base o incrível sucesso do atual OS X, o Leopard.

Publicidade

Snow Leopard

Além de mudar a cor do felino, a Apple mudou também seu foco. Ao invés de adicionar novas funcionalidades, a ordem agora é dinamizar o Mac OS X, melhorar o seu desempenho e estabelecer novos padrões de qualidade.

Publicidade

A atualização fornecerá suporte para processadores multi-core, ampliará a tecnologia de 64 bits no Mac OS X, suportará o avanço das quantidades de memória flash em 500 vezes mais do que é possível hoje (teoricamente 16TB), introduzirá uma nova e moderna plataforma para recursos multimídia, o QuickTime X, inspirada na tecnologia pioneira dos iPhones e, como não poderia ficar de fora, o Safari virá com uma engine de renderização que supostamente trará uma implementação de JavaScript bem mais rápida, aumentando o desempenho em 53%!

Para a parte corporativa, a novidade é o suporte nativo para o Microsoft Exchange 2007, tornando ainda mais fácil a integração de Macs em organizações de qualquer tamanho.

“Nós disponibilizamos mais de mil recursos para o OS X em apenas sete anos e, com o Snow Leopard, lançaremos a base para milhares de outros mais”, disse o vice-presidente sênior de Engenharia de Softwares da Apple, Bertrand Serlet.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine com sala no iChat

Próx. Post

Software 2.0 do iPhone: o que mudou?

Posts Relacionados