« iTunes App Store abre no final deste mês; pode gerar US$1,2 bi até 2009 BLOG.MACMAGAZINE comemora 2 anos de vida! Êêê!! »

Steve Jobs confirma intenções da Apple na compra da PA Semi: iPhones e iPods

Steve Jobs confirmou em entrevista para o The New York Times esta semana na WWDC que as equipes da recém-adquirida PA Semi focarão seus esforços no desenvolvimento de chips para iPhones e iPods.

Steve Jobs

Para a empresa, as vantagens de trazer a equipe da PA Semi para seus quartéis-generais são tremendas. Ela terá a possibilidade, por exemplo, de inovar bastante na criação de produtos portáteis, diante de uma série de fabricantes que têm que se adaptar, como ela atualmente, de acordo com o que fornecedores de componentes têm a lhes oferecer.

Junto com isso, ela terá um controle ainda maior sobre sua propriedade intelectual e planos de produtos futuros, contribuindo ainda mais para os “ares de mistério” e segredo sobre potenciais novidades da Maçã.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

4 Comentários


  • Roberto Lima

    Mas qual eh a vantagem e a desvantagem de usar um processador ARM e um PPC em iPhones e iPods? Alguem mais entendido no assunto poderia me responder? :D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Leno

    Sei la…

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • maçãetílica

    Pra mim a PS Semi foi comprada com um objetivo simples.

    Uma maquina entre um iphone e um macbook com dela de 7 a 10 polegadas.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Guilherme

    @Roberto: Os PPC da PASemi oferecem um desempenho tremendo com consumo de energia ridículo. Eles até chegaram a oferecer esses processadores para a Apple no passado pra toda a linha de Macs, mas a Apple duvidava da capacidade deles de fornecer processadores em volume suficiente e o negócio não foi adiante.

    Mas de qualquer forma, a compra da PA Semi já tá causando polêmica nos EUA: O exército de lá era o principal cliente da PA Semi, e quando a Apple comprou a empresa, eles simplesmente anunciaram que não iam mais fornecer os produtos, e pode ser que o governo nos EUA vá barrar a venda da PA Semi pra Apple.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/11/steve-jobs-confirma-intencoes-da-apple-na-compra-da-pa-semi-iphones-e-ipods/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« iTunes App Store abre no final deste mês; pode gerar US$1,2 bi até 2009 BLOG.MACMAGAZINE comemora 2 anos de vida! Êêê!! »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS