O portal iG está anunciando o seu serviço de email gratuito com uma imagem que é bem familiar para nós que usamos o programa de emails da Apple.
A imagem acima, tirada da página inicial do iG, foi enviada por um dos nossos leitores. Abaixo, está o ícone do Mail. Alguma coincidência entre os dois?
Apple, chama o jurídico!




Andre
14/06/2008 às 12:35
Criatividade. Onde ela foi parar???
*Mas, agora aguardem as reclamações dizendo q o post é inútil e que vão abandonar o blog…
Usando oMarcos Paulo
14/06/2008 às 12:35
Parecido… Mas copiou do mesmo jeito.
Usando oRoberto Lima
14/06/2008 às 12:45
Quem nao copia, que atire a primeira pedra ;D
Usando oNirandy Pinheiri
14/06/2008 às 12:59
Po, a IG tem grana, é uma empresa grande, porque é que ela faz uma cagada dessa?
Usando oo mesmo aconteceu com a Vale.
Bernardo Ramos
14/06/2008 às 13:03
Sempre reclamo desses “chama o jurídico”, principalmente quando implica com empresas insignificantes, como um consultório dentário em Dublin. Mas, esse aí tá complicado mesmo. É muito parecido. É claro que a metáfora de selo e carimbo é tentadora. Mas, dava, pelo menos, pra são usar as mesmas cores.
Usando oGhenis
14/06/2008 às 13:11
Pessoal, o Ig já está usando a API do Gmail a meses, uma parceria com o Google uma vez que o GMail sem dúvida hoje é o melhor da Internet. Mas não fica só no IG não, o Limão usa também e com certeza outros vão usar.. Acho que a crítica vai para a falta de capaciade do IG de desenvolver o seu proprio Email, mas por outro lado tem a estratégia comercial que deve está em jogo. Menos cutos, não inventar a roda, essas coisas.
Usando ots
14/06/2008 às 13:26
Eu nem percebi, só depois que li o texto que fui ver!!!
Usando oGomero
14/06/2008 às 13:42
Usar o Gmail como base é normal, como o iBest faz… o lixão é o designer não ter criatividade e fazer um logo copiado ao extremo, ridículo !
Usando orafael
14/06/2008 às 13:49
tá vai, essa realmente foi cópia.
http://images.jupiterimages.co.....208497.jpg
Usando oguilherme
14/06/2008 às 14:09
na boa.. esse posts já enxeram o saco
Usando oBruno Santos
14/06/2008 às 14:46
Nossa, foi a Apple que inventou o conceito de selo no envelope para envio de correio?
Usando oLeno
14/06/2008 às 14:53
…
Usando oMário
14/06/2008 às 15:02
@guilherme : se já encheu o saco então não leia.
@bruno dos santos: creio que não. mas a Apple inventou o ícone do Mail, que a Ig copiou.
ja repararam que usuários de pc geralmente vem reclamar dos posts ?
Usando oMarcos Paulo
14/06/2008 às 15:50
@guilherme
Usando oVisita outros blogs então.
Marcus Roberto
14/06/2008 às 16:09
Essa tá duro de negar… parece copiado mesmo…
Usando oAndre
14/06/2008 às 16:11
@guilherme
Tchau rapaz!
Usando oBoa Sorte nos outros blogs q se enquadrem com oq VOCÊ quer!
Ou faça o SEU blog e seja feliz!
Zé
14/06/2008 às 16:14
ZZZZzzzZZzzzZZzzz….
Na boa, acho que a coisa original que criada pelo homem foi lá pela Idade Média. Depois TUDO foi cópia.
Usando oRenato
14/06/2008 às 16:28
A imitação é a forma mais sincera de elogiar.
Usando oElvis Vinicius
14/06/2008 às 16:50
Na boa, mais um “chama o juridico nada a ver”. ( ^^)
Não vejo cópia nenhuma nesse logotipo. A não ser que o estilo de borda, cor de fundo e desenho do carimbo fossem o mesmo… nada foi copiado aí. O logotipo do IG parece mais um selo brasleiro comum.
Interessante, mas não é cópia.
( ^^)
Usando oRenato
14/06/2008 às 16:57
Levando em consideração o tópico deste post, não deveriam chamar o jurídico da Apple para pessoas que utilizam nomes por ela registrada?
Por exemplo: MacNews, Mac+, MacMagazine, MacNN, MacPress, MacRumors (só pra citar alguns). Todos utlizam a palavra Mac que por sinal é registrada pela Apple. Para estes não há necessidade de se chamar o jurídico?
Usando oTimóteo
14/06/2008 às 17:02
Concordo com o Elvis ai em cima.
Na boa, tem umas aqui que vcs exageram muito.
É como se ninguem mais pudesse desenhar uma maçã, ou usar um selo como logo pra alguma coisa.
Qualé, os dois se parecem no máximo que um selo se parece com outro selo.
É como querer dizer que qualquer artista iniciante não vai poder criar seu próprio super herói pq todos vão lembrar X-men ou qualquer outro.
Essa série chama o juridico devia ta focado em cópias descaradas, e não em qualquer coisinha que lembre algum icone da Apple.
Usando oTimóteo
14/06/2008 às 17:02
Hah
Boa renato \o
Usando oItalo
14/06/2008 às 17:09
Poow; leiooo o bloog faz ummm tempãoo; e nunca parei pra comentar. Agora que viii esse post resolvii falar. Acho que não é exageiro da parte de vocês, mais se cada vez que vissem uma empresa copiando até a cor que a apple usa em um anúncio, vocês vão passar a vida toda comentando sobre outras empresas. Acho legal esses posts “Chama o Jurídico”, que agente vê a falta de criatividade de outras empresas. Mais neste caso aii, não éah um motio de cópia descarada da apple não.
Usando oItalo
14/06/2008 às 17:10
motivoo (desculpa o erro)
Usando oFilipe Alvarenga
14/06/2008 às 17:12
Ok. Na minha área de atuação – publicidade –, realmente isso não seria um cópia. Seria uma CHUPADA mesmo…. (quem é publicitário vai entender do que eu estou falando…)
Usando oFernando Alves
14/06/2008 às 17:17
@Renato, faltou mencionar Appleinsider também.
Tudo bem que a maioria dos usuários de mac são fanboys da Apple e adorariam que somente ela existe no mundo, mas fanatismo é dose.
Deve ser por essas e outras que os usuários de mac são taxados de arrogantes e metidos. Será que não dá para ser menos arrogante e mais inteligente nestes casos?
Usando oguilherme
14/06/2008 às 17:19
MACmagazine usa o nome “MAC” e copiou a interface do leopard… chama o juridico apple!
Usando oMarcos Paulo
14/06/2008 às 17:20
@Filipe Alvarenga
Usando oA verdadeira chupada né Filipe, e pra quem não sabe o que é Chupada, aqui vai uma demostração.
Italo
14/06/2008 às 17:30
Realmentee, os exemplos dados no Link q o Marcos Paulo passou são coópias 100¢ descaradas;
Usando oherval
14/06/2008 às 17:41
nao entendo pq essa babaquice toda de “copiaram a apple”, “chama o juridico”, etc. O que tem de mais em utilizar um SELO para representar E-MAIL? Na sua cabeça, a Apple é dona do conceito de correspondência também?
Usando osanta asneira, batman…
Kyzuo
14/06/2008 às 18:28
Mandem a Apple chamar o jurídico contra o sistema de correios dos Estados Unidos, então!
O estilo da borda, é o dos correios - se for chamar de cópia, a Apple também copiou.
Da cor, realmente, se “inspiraram”, mas não pode se dizer que foi uma cópia… realmente.
Quando me mostrar um documento, provando que todos selos no solo da américa do norte foi inventada pela Apple, ai sim darei respeito a este tópico.
Nada contra o site/blog em si, apenas à uns posts como este, que trazem uma imagem negativa aos macusers.
Você por acaso, vê windowsusers pedindo para a Microsoft chamar o jurídico, por alguma GUI de linux usar o mesmo visual? (oh, copiaram o iniciar! PROCESSO!)
Apenas minha opinião, e provavelmente, de outros mais leitores.
[]’s
Usando oElvis Vinicius
14/06/2008 às 19:00
@Filipe Alvarenga e @Marcos Paulo
Também trabalho na área publicitária e sinceramente não vejo (neste exemplo do “selo”) cópia ou “chupada”. Se for, bom, então qualquer cliente de e-mail que usar um selo como logotipo estará praticando plágio.
Curto muito esta série “chama o jurídico”, mas tem uns que não tem nada a ver. Puro “appleegostyle”.
O link que o Marcelo passou sim, chupada meeesmo. Este exemplo do selo, não.
Mas claro, minha opinião.
Parabéns pelo MM.
( ^^)
Usando oFilipe Alvarenga
14/06/2008 às 19:10
Que isso Elvis…
Não falo que ninguém possa usar um selo em conjunto com um carimbo.
Mas nesse caso, as cores usadas são iguais (varia apenas o tom), a sombra utilizada é parecida, o carimbo é parecido (feito apenas com linhas e texto)… até o ângulo que o selo está é parecido com o usado pela Apple (poderia ser qualquer outro ângulo! Poderia estar virado para a direita)…
Pode não ser cópia… mas que é chupada, isso é…
Usando oGustavo Spud
14/06/2008 às 19:46
Mas que assuntinho, comentarios pedantes.
Usando oe “o post é inutil vou abandonar o blog…
HAHAHA !
Emerson
14/06/2008 às 19:49
Qual é rapaziada, não há plágio nenhum nesse logo.
“Mas a cor é a mesma”… O logo do IG é em azul e branco. Vocês queriam que ele fizesse o webmail em amarelo e lilás? Vamos deixar de ser mala.
Usando oEmerson
14/06/2008 às 20:03
@Gustavo, vontade é que não falta.
Sinceramente, não sei qual é a do Rafael. Logo depois que o cara anuncia que vai trabalhar em função do blog, a coisa aqui descamba para o banal. E sempre que há um comentário discordante, os que mais se exaltam são os que escrevem, salvo o Rafael, que sempre mantém a postura.
É difícil você achar um blog decente de Mac no Brasil. De todos que li e/ou assinei, o MM foi o único em que eu realmente pude dizer: “Esse vale a pena”.
Mas aí vieram os chama o jurídico, mac é pop…
Eu sei que tem gente que vai falar que quem não quer ler algo, que não leia, mas é triste ver um blog com tanto potencial e conteúdo se prendendo em mesmices.
Usando oItalo
14/06/2008 às 20:05
Gentee, esquece isso; há muitas diferenças do logo do mail para o do IG Mail. E como dito pelo Kyzuo, os windowsusers (nada contra macuser, pq apesar de ter um windows, amo os macs.) nem ligam pro que plageam da microsoft por aii. Não éah porque ‘Imitaram a cor e a direção do logo’ que vãoo mete-le o processo encima da IG. ¬¬’
Usando oherval
14/06/2008 às 20:06
@Emerson concordo plenamente… é que pra ganhar pageview com “problogging” no brazil, pelo visto, tem que ser banal
que tal criar uma sessao “as atrizes pornô que usam Mac”?
Usando oNana
14/06/2008 às 20:13
vemm kaa galeraaaaa..
Usando oachO k a maioria aqui eh brasileiroo..
e k merdaa esses americanos são tão patriota i vcs
em vez de estar do ladoooo do seu pais, defende uma empresa de outroo i nem tah recebendo por isso ¬¬
achO melhorr a galera aeww cresceerr…
“/
Andre
14/06/2008 às 20:32
Meu Deus, chama o Dalai Lama!! Santa paciência pra ler estes posts do “Chama o Jurídico!” Que coisa sacal, leio todo dia este blog, mas vou comerçar a ler menos pois parece que não está tendo conteúdo!
Putz! Ficar pegando no pé porque alguém fez o desenho da maçã ou porque a cor é parecida, ou a letra é igual, ninguém está pouco se lixando pra isso, usuários querem conteúdo, não gente enchendo linguiça, se fosse assim leria qualquer blog besta que existe por aí…eita MacMagazine!!!!
Usando oBruno Santos
14/06/2008 às 20:38
Usuário de bootcamp.
Usando oMário
14/06/2008 às 20:39
Eu entendo que esse “chama o jurídico” não tem a intenção de chamar o jurídico nem de defender a Apple contra plágios. É algo divertido de ver. Assim como o mac é pop.
Peloamordedeus… se não gosta do blog então vai embora.
parabéns ao MM.
Usando oBruno Santos
14/06/2008 às 20:49
@Emerson: sou usuário novato de mac e concordo plenamente com o que vc disse.
Usando oEu uso Vista no bootcamp. E mesmo que não usasse, dá na mesma: quem quer que venha ler o blog vem se informar. Sendo usuário de outra plataforma, ideal seria ser bem recebido para conhecer melhor as vantagens da plataforma Apple. Meu comentário nem foi uma reclamação - só apontei ironicamente minha opinião sobre o post.
Espezinhar visitantes (usuário de outra plataforma) não é uma boa estratégia de marketing. Com tantos publicitários, deviam se dar conta disso.
Bruno Santos
14/06/2008 às 21:10
@Mario: Eu só vejo esse tipo de convite em blog de mac do Brasil.
Usando oNão quer dizer que não tenha isso em outros lugares: é que em todos os blogs sobre mac no Brasil são assim.
Depois de uma recepção dessas dá uma vontade louca de correr pro fórum e tirar todas minhas dúvidas ou até comprar equipamento usado nos classificados.
Nada como cheirinho de hatemail antes de dormir.
Andre Zorek
14/06/2008 às 22:03
Agora que percebi que tem gente que nem ao menos entende o que são os posts “Chama o Jurídico!”, tem gente achando que é algo super sério!
É algo pra descontrair, é OFF-TOPIC! Aew tem os que dizem que o blog tem que ter notícias, só notícias! Quer notícias da Apple? http://www.apple.com/hotnews/ !!!
Tem que ter paciência pra se manter um blog hoje em dia, ainda mais quando alcança esse nível de reconhecimento!
@Nana: acho que você que precisa crescer.
Olhe em volta, olhe o blog em que você está! E isso não é questão de patriotismo, mesmo que eu não seja um grande patriota e nem faça questão de ser.
Vamos parar de levar tudo tão a sério! ;D
Usando oFred
14/06/2008 às 22:07
Se alguém copiou algo foi a Apple, de todos os correios do mundo.
Pessoal mais novo: isso se chama CARTA, um conceito novo para os menores de 20 anos. Antigamente a gente usava papel - CALMA! respira no saco! - e para pagar colávamos um SELO para logo em seguida ser carimbado pelo agente que encaminhava a correspondência para que ele não fosse reutilizado. Loucura, não é mesmo?
Usando oherval
14/06/2008 às 22:19
@Andre Zorek seria legal se fosse DIVERTIDO, pelo menos - mas nem sequer isso…?
Usando oTimóteo
14/06/2008 às 23:41
@Fred
ahuahuahuaauahuahauah
Boa \o/
Usando oSidney Barra
14/06/2008 às 23:49
Felipe, ao contrário de alguns colegas do MM, acho interessante esses posts pois, como estudante de comunicação social, publicidade e propaganda, estudo esse tipo de caso que é presente em muitos livros como plágio, coincidência ou referência. Isso é um problema muito grave, por isso merece o estudo. Já usei alguns dos posts aqui pra ilustrar meus trabalhos na facul. No meu caso, o post interessa, pra quem não interessa, vá adiante pro próximo. Acho que a Internet é que nem a TV, não gosta de um assunto, muda de canal, não gosta do canal, muda pra outro.
Usando oSou fã d trabalho de vocês.
Abs
Jadson Almeida
15/06/2008 às 00:13
Eu acho esses posts “Chama o Jurídico” extremamente irônicos.


Usando oSe alguém não concorda com estes tópicos, não precisa se suicidar, nem chutar a parede, nem dizer que vai abandonar o blog.
Relaxa pessoal.
Uns concordam que foi cópia, outros não. É só isso!
Basta dar a sua opinião e pronto.
Não precisa se descontrolar, espeniar, nem nada mais.
É só opinar, civilizadamente.
No Stress.
Rafael Fischmann
15/06/2008 às 00:46
@Emerson: a você e a todos os outros, eu acho que críticas só são bem-vindas com fundamento, seja aqui no MacMagazine ou em qualquer outro lugar. Não adianta, toda hora vem gente “tá enchendo”, “chega disso”, “que saco”… isso não nos diz nada. Fato é que, quem quer pegar no nosso pé ou realmente não gosta desta série “Chama o jurídico” ou dos “Mac é Pop”, estes sim terão o trabalho de vir até o comentário enviar qualquer asneira para nós. O sucesso de ambas as séries é simplesmente enorme, a minha caixa de emails tá cheia de dicas de leitores para futuros posts de ambas as séries.
Ofender também é fácil: “Rafael é full-time no MM e o site descamba pro banal?” Cara, cê ganha o quê dizendo isso? Pra começar, este artigo não foi meu. E, sim, eu continuarei escrevendo posts de ambas as séries, como sempre fiz. Não entendo tamanho problema de alguns gatos pingados com um ou outro post “banal” ou não tão importante que pinta por aqui, como se o BLOG só trouxesse esse tipo de conteúdo.
Vai analisar nossos 50 últimos posts e me diz quantos se encaixam nesta categoria que, ao meu ver, enquadra-se não em “banal” e sim “humor, descontração, off-topic, irônicos”. Eu sinto muito se você ou outros só conseguem ver a vida de forma quadrada e sempre séria; este não é o clima do MM, nem nunca será. Dizer que nosso conteúdo — com tudo o que eu me esforcei para trazer para vocês durante esta semana direto de San Francisco — está se banalizando simplesmente joga a credibilidade do seu comentário por água abaixo.
Críticas, opiniões e sugestões são e sempre foram muito bem-vindas por todos nós. Mas trolls são e continuarão sendo solenemente ignorados por mim e pela equipe.
Abraços.
Usando oSidney Barra
15/06/2008 às 01:53
Mandou bem Rafael.
Usando oIsso aqui é uma democracia, se alguns acham que essas séries são desnecessárias, eu acho que não, então como vamos decidir isso?
Acho que respeito é a palavra de ordem. Eu acho o Zorra Total uma merda, piadas repetidas e sem graça, nem por isso eu ligo pra globo detonando ou pedindo pra eles mudarem a programação, simplesmente vou ver outra coisa, pois, com certeza deve ter alguém que gosta daquilo, portanto, isso não me dá direito de tirar do ar, simplesmente respeito quem gosta e sigo meu caminho.
Abs a todos!
Andre Zorek
15/06/2008 às 12:24
Boa Rafael! Soh isso! Bem simples e tudo explicado!
Usando oFilipe Alvarenga
15/06/2008 às 12:47
@Bruno Santos, Andre Zorek, Jadson Almeida: vocês entenderam o espírito da coisa…
Usando oMammoth
15/06/2008 às 14:09
Falou tudo Rafael ainda digo mais quem não gostou da resposta do Rafael, ou do post, o lugar de vcs não é aqui com certeza.
Usando oMickey
15/06/2008 às 14:16
Issoooooooooooooo ai rafael……deu um golaço com esse comentário!!!!
Usando oMickey
15/06/2008 às 14:19
*Rafael
Usando o……e concordo cara, senão está contente com este blog, vai pra outro q te faça feliz, ou faça seu próprio com tópicos “não sou banal, sou legal, quadrado e nunca chamei o Júridico”……desencana galera!!!
Sidney Barra
15/06/2008 às 15:26
Isso aí galera, o MM vai contnuar sendo minha página inicial do browser. Não fico um dia sem ler isso aqui e é a primeira leitura diária, logo antes de ler as notícias do UOL.
Usando oAbs
Vinicius
15/06/2008 às 15:31
Deve ser foda ir pra outro país, trazer um monte de novidades, nos informar, tudo em tempo real e depois ter que ler isso.
Usando oHaja paciência Rafael. Mas não desanime. Infelizmente as pessoas reclamam mais que elogiam, mas não é pra eles que você trabalha.
Meus parabéns por seu trabalho e seu blog, continue sempre assim.
Abraços
Italo
15/06/2008 às 17:25
Acho simplesmente que o Rafael falou tudo que tinha quer dizer. O Post deve ser levado na Brincadeira, e não na seriedade, antes que alguem resolva ligar pro 0880-APPLE pra denunciar uma empresa por causa de um OFF-TOPIC.
Usando oherval
15/06/2008 às 18:47
parabens pela asneirada, Rafael. Bela maneira de tratar criticas…
É por causa de gente conformista que acha que “se nao gosta de sai de baixo, basta mudar de canal, em vez de reclamar com a coitadinha da rede globo” que a TV chegou no estado de merda que chegou. O mesmo parece ser o destino dos “pro-blogs”.
Bom, só para deixar registrado (e tenho certeza que nao faz diferenca para ninguem, ja que o blog eh sucesso absoluto e nunca vai sair de moda), voces acabam de “ganhar um leitor a menos”.
Good for you!
Ja fui tarde…
Usando oAndre Zorek
15/06/2008 às 20:02
Para ser um Pro-Blogger não precisa ser chato, usar um terninho e viver fazendo traduções do Apple Hot News, muito menos ficar obedecendo meia dúzia de reclamações de gente chata e ociosa. Como o Rafael disse, são muitos os que curtem as séries (as duas “Mac é Pop” e Chama o Jurídico!”) e que contribuem com as mesmas.
Não é nada sério, é apenas OFF-TOPIC, pode não ter graça as vezes, mas SEMPRE vem uns exigindo o FIM das séries, que isso ACABA com o blog! Sinceramente, vejo o blog muitas, mas, muitas vezes por dia, no meu Mac, no iPhone, na casa de amigos, no messenger sempre falo com amigos sobre posts que vejo aqui, todos INTERESSANTES.
Essas séries realmente não tem graça as vezes, e se vc tah sem tempo geralmente não vale a pena ler, então eu PULO elas, simples.
A grande maioria gosta do blog do jeito que tá, essas séries não precisam deixar de existir nem nada, elas complementam o blog com um lado de humor irônico, as vezes não entendido.
Será que eu estou certo?
Usando oEmerson
15/06/2008 às 20:55
@Nana,
Estude um pouco de gramática antes de escrever algo na internet.
@Rafael,
Usando oRecado recebido. Até a próxima.
rancid
15/06/2008 às 23:10
Na verdade, nem queria entrar, mas é sempre bom a opinião.
Eu nunca fui muito afim do Mac é pop, mas nunca reclamei acho que muitos gostam e é claro é um blog, não só de coisas sérias deveriam ter aqui, o que faço é não entrar, simples.
Gosto do Chama o Juridico, mas como nesse caso, achei muito nada ver, postais são sempre assim, o uso de cores como foi falado é só ver o branding da IG são esses tons, achei muito fantasioso.
Enfim, quem não gosta, não entra, mas nesse eu acho que errou.
Usando oAmanda
16/06/2008 às 02:09
Eita… Sempre tem um bandinho de mal-humorado que só sabem vir comentar pra reclamar e criticar, né? ¬¬
Caramba, os posts “Chama o Jurídico e Mac é Pop” é pra descontrair, rir e brincar um pouco…
Agora, deixa eu baixar o nível um pouco:
Os posts dessas séries tem o nome delas no post, então são SUPER-HIPER-MEGA-ULTRA FÁCEIS de identificar, ENTÃO se não gosta dos posts das séries citadas:
NÃO VENHAM ENCHER O SACO PORRA!!! VÃO CATAR COQUINHOS E EMPILHAR NA DESCIDA!!!!! Ah, que merdaaaa! ¬¬ Sempre tem uns mal-humorados com a vida que vem reclamar! Vão adocicar a vida de vcs, bando de amargos!!! x_x Vão ter prazer mais na vida! (Viver mais, curtir mais, se alegrar mais e reclamar menos = Menos stress e Mais alegria e saúde)
.
.
.
Gente, me desculpem pelas palavras de baixo escalão, mas fui obrigada a utilizá-las, pq eu estou cansada de vir aqui pra ler o post e rir um pouco com o post e os seus comentários e encontrar um bando de zé mané reclamando por causa desses posts.
Eu penso assim: Se não gosta pula o post! Muito simples! Ao invés de perder o tempo precioso reclamando por causa que o post não o agrada… (Como se tudo no mundo agradasse à todos…)
[]’s!
*By the way, falasse tudo Fischmann! E se quiser deletar meu comentário, fique à vontade. Bjs!
Usando oAmanda
16/06/2008 às 02:13
“Eu nunca fui muito afim do Mac é pop, mas nunca reclamei acho que muitos gostam e é claro é um blog, não só de coisas sérias deveriam ter aqui, o que faço é não entrar, simples.”
Bjs!
Usando oLéo - Vitória (ES)
16/06/2008 às 09:03
@Emerson, vou lhe devolver o comentário que você mandou para mim em outro post aqui do Macmagazine:
“Emerson não seja infantil. Aceite as divergências de opiniões.”
E outra esse negócio de criticar gramática para tentar ganhar discurssões é bem infantil mesmo!
Usando oguilherme
16/06/2008 às 11:22
discurssões [!]
Usando oLéo - Vitória (ES)
16/06/2008 às 11:25
Ai minha nossa, um “R” a mais, como fui deixar isso acontecer…
Usando oPaulo Montenegro
16/06/2008 às 18:01
ow galerinha, acho que não foi cópia do Apple Mail nao, isso eles copiaram do correio mesmo, o lance do carimbo e do selo né? A borda tá diferente, e ele tb usou uma cor diferente e degradê! se fosse um command+C command+v eu ficaria até calado ¬¬ huahuahuhau
Usando oMas nao foi o Apple Mail que digamos “patenteou” esse look do selinho e do carimbo né!
Eu acho q foi digamos assim uma inspiração mas uma cópia nem tanto!
João Pedro
27/06/2008 às 20:59
ahsaushasuahs! Gostei do comentário da Amanda!
Usando oAmanda M.
28/06/2008 às 00:11
hehehe

Usando oSoh fui sincera…. Rsrsrs
Eder
08/07/2008 às 21:43
Eu acho que o IG copiou do mesmo lugar que a Apple, por isso a coincidência…
Usando oAfinal tudo se copia…