« Música “on the go” com os novos produtos da linha nanoSeries da Korg Yahoo! dá um “chega pra lá” na Microsoft e fecha parceria de anúncios com o Google »

Opera 9.5: concorrente forte para o Safari e o Firefox

Opera 9.5

Anunciada nesta quinta-feira, a versão 9.5 do navegador Opera traz diversas melhorias e novas funcionalidades, dentre elas: otimização no uso de memória, barra de ferramentas e endereços redesenhada, alerta contra phishing e malwares, Opera Link (sincronização de bookmarks e conteúdos entre desktops e celulares) e o Quick Find (muito parecido com o nosso famoso Spotlight, permite uma busca no conteúdo de páginas visitadas por meio de palavras-chave na barra de endereços).

Para quem já gostava e usava esse navegador, a empresa que o desenvolve afirma que essa última versão é duas vezes mais rápida na renderização de JavaScript e HTML do que a anterior. Alega, também, que o Opera 9.5 se tornou o navegador mais rápido do mundo, com a nova plataforma denominada “Kestrel”.

Speed Dial
Speed Dial

Aqui no meu MacBook Pro, tenho três navegadores: Safari (lógico!), Firefox 3 RC3 e essa versão do Opera, e confesso que fiquei impressionado com a velocidade deste último, bem como com a funcionalidade SpeedDial, que permite acesso rápido às suas páginas favoritas quando uma nova aba é criada.

O Opera 9.5 já pode ser baixado em versões para Windows, Mac OS X e Linux, direto pelo site da empresa.

[Dica do Tigos em um tópico do nosso FÓRUM.]

Quem escreve?

Chrystiano de Castro

Chrystiano de Castro
Brasiliense, é analista e desenvolvedor de sistemas em Java, formado em Análise de Sistemas pelo UniCEUB. Proprietário de um iPod video, um iPhone 8GB e um MacBook Pro. Apaixonado por música e animais e um admirador incondicional dos produtos da Apple.

23 Comentários


  • Rodrigo

    Que legal!
    Será que vale a pena baixar?
    >.<

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

  • Chrystiano de Castro

    @ Rodrigo, eu acho que vale! :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Paulo Montenegro

    ja tou fazendo o download!

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Rodrigo A. Yassuda

    Olha, baixei aqui, e realmente me impressionou a velocidade dele! Bem rápido ao carregar as páginas, e esse Speed Dial é sensacional!!

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Edu M.K.

    Nooossa que rápido! Novidades interessantes, recomendo baixar pra testar, mas corre o risco de ser o navegador principal!

    Usando o Opera Opera 9.50 no Mac OS Mac OS X

  • Wee

    uuh Opera Web Browser ;)

    Usando o Opera Opera 9.50 no Linux Linux

  • Nirandy Pinheiri

    Minha paixão pelo Safari é maior que as novidades que qualquer outro browser pode apresentar. O Opera 9.5 pode ate ser bom, vou baixar e testar, mas nunca deixarei o Safari :)

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Jadson Almeida

    Nirandy, o Jobs agradece :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • Tiago Celestino

    O Opera é um excelente browser, só é uma pena não ter a atenção dos usuários. Se bem que o Firefox podia implementar o Speed Dial na versão 3. =D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • André T.

    Muito bom mesmo. Confirmo e aprovo que é o melhor browser do mundo (para mim claro;P).

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows XP

  • Fred Peres

    Melhor navegador do mercado. Disparado.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Mac OS Mac OS X

  • Caco Portela

    Rápido mesmo!! Andei abrindo umas páginas meio pesadas e ele é bem mais rápido que o Safari. Um Lu-xo!! Como diria Patrese.

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • Filipe

    baixei usei, muito bom em velocidade e segurança, mas peca na usabilidade!!!
    Usabilidade dele é pior que os demais até mesmo do que a do safari que é um estranho no ambiente windows e pessima segurança.
    Tô usando o safari só pela velocidade mas se fosse pra outra pessoa usar meu laptop não deixaria pq a segurança dele é muito fraquinha pra malware!
    Esperar o Firefox3 versão completa sair, se for rapido fico com ele.
    IE e o Firefox são os melhores só pecam na velocidade e alem disso o IE é peca muito na memoria.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows XP

  • Everton Cesario

    Eu uso a 9.50 no windows e no linux, no ubuntu e no kurumin e realmente essa versão tá mais rapida mesmo, eu como beta tester da opera labs, testo ele desde as versões 8.0.1, e realmente desde aquela época vejo o navegador crecer e muito, com ele eu faço tudo, entro em sites e etc…

    Em relação ao acid 3 está em 83, isso foi por causa que se o opera chagasse em 100 correria o risco dele ser incompativel com mais sites em css, Dom e etcc… na web, vendo o firefox que chega a 71 no windows, e realmente o opera está mais compativel com sites por isso eu tiro o chapéu pra ele e o uso a 2 anos seguidos.

    Recomendo baixar, e tester que não irão se arrepender.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows Vista

  • GuilhermeMS

    Muito bom mesmo ! já gostava da versão anterior do ópera … essa nem se fala !

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows XP

  • Frederico Cintra

    nada substitui o poder das extensões =P

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

  • TIGOS

    Eu disse! hehehehehe Opera 9.5 ja virou padrão aqui em casa e no trampo.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Mac OS Mac OS X

  • marcos

    Caramba! Usava outras versões no Windows. Vi essa dica, baixei e conferi…Tá realmente muito boa ( e com a vantagem do Português heim?!), muito mais rápida. Realmente mais rápida que o Safari. Boa dica!

    Usando o Opera Opera 9.50 no Mac OS Mac OS X

  • Jayson P. Santos

    Estou usando.
    Fiquei impressionado.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Mac OS Mac OS X

  • Renan Ogliari

    Estava esperando há tempos por essa versão 9.5 final.
    Simplesmente o navegador que por default já vem com mais recursos que qualquer outro.
    Não tenho paciência pra ficar instalando mil extensões num Firefox da vida.

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows Vista

  • Orlando

    MELDELS
    Esse navegador é muito bom.
    Muito obrigado pela dica!

    Usando o Opera Opera 9.50 no Windows Windows XP

  • Joao Pedro

    Eu acho o Opera um navegador ate bom.
    Mais nao abro mao do Safari de jeito nenhum, ate porque eu ja acostumei com ele e pra mudar o navegador fica dificil.

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • Guilherme

    Vi pouca ou nenhuma diferença de desempenho. Acho que o gargalo é a conexão capenga.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/14/opera-95-concorrente-forte-para-o-safari-e-o-firefox/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Música “on the go” com os novos produtos da linha nanoSeries da Korg Yahoo! dá um “chega pra lá” na Microsoft e fecha parceria de anúncios com o Google »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS