« Fundadores do Flickr deixam o Yahoo! Surgem primeiras fotos do interior da nova Apple Retail Store de Sydney »

iPods touch em falta: novos modelos em setembro?

Apple iPod touchAos poucos, diz o AppleInsider, os estoques de iPods touch estão se reduzindo. Os motivos podem ser dois: promoção de volta às aulas da Apple ou a possível chegada de novos modelos, principalmente depois do recente anúncio do novo iPhone 3G.

“Acreditamos que a Apple precisará reposicionar o iPod touch até setembro, agora que o preço de aquisição de iPhones está menor”, afirmou Ben Reitzes, analista da Lehman Brothers. “Prevemos grande canibalização das vendas do tocador, a partir de agora, em prol de iPhones mais baratos.”

O medo de produtos como o iPhone serem concorrentes de outros produtos da mesma empresa, como os iPods da Apple, é muito grande. Analistas já começaram a reduzir suas estimativas de vendas de iPods para os próximos trimestres, com especulações de que o iPhone poderá, daqui a um tempo, matar os iPods.

Na minha opinião, a Apple sabe bem o que está fazendo e deve ter boas inovações saindo do forno para toda a sua linha de iPods. Além disso, não se pode desprezar o fato de que o baixo preço dos novos iPhones só é possível graças ao subsídio de operadoras como a AT&T, que obrigarão um contrato de pelo menos 2 anos com o consumidor, coisa que não acontece com iPods touch. Além disso, se formos pensar em iPods classic, por exemplo, a capacidade de armazenamento dos aparelhos é fator determinante para seu sucesso e estabelecimento no nicho de mercado no qual atuam.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

8 Comentários


  • Leno

    tbm acho!

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Paulo

    Aff..

    Eu qria compra um Touch em Julho ! :x
    TOMARA q nao lançem otro =]

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Vinícius Carrasco Carneiro

    Rumores no ar… parte II, porque AGORA é pessoal

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • ilo

    porra, eu ia comprar o meu em agosto agora kkk, ei dexe d putaria, eu n quero um iphone… quro um itouch mesmo t.t

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • dumpa

    Estava para comprar um Touch de 32, mas o anúncio do iPhone me fez esperar um pouco. Se pensar no que foi anunciado de mudanças no iPhone que com certeza virão no Touch não vale a pena comprar agora. Só a atualização do software e uma bateria mais forte já seria um bom motivo, mas um iPhone de 8gb custando $199 mesmo que subsidiado fará com que a versão de 8gb seja retirada do mercado, muito provavelmente deverá surgir um de 64gb ou mais peo mesmo preço que do 32gb atual. Eu esperarei.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Kawan

    Eu tenho um Classic de 160 Gb, e NAO troco ele por um iPhone num!!

    Eu tive a oportunidade de comprar um iPhone as prefiri a alta capacidade de armazenaento do Classic!

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Eduardo

    “Aff..

    Eu qria compra um Touch em Julho ! :x
    TOMARA q nao lançem otro =]”

    “porra, eu ia comprar o meu em agosto agora kkk, ei dexe d putaria, eu n quero um iphone… quro um itouch mesmo t.t”

    Eu também estou para comprar um Touch agora em Julho ou Agosto, mas depois desse artigo…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • ilo

    cara, pra mim andar com mais d 60 gb no bolso é desperdicio de dinheiro…. entao, o touch me serviria bem :P o 32 ta ótimo já, e vc fala da capacidade do classic, eu falo da PLATAFORMA q o itouch e o iphone viraram, prefiro programas a capacidade :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/19/ipods-touch-em-falta-novos-modelos-em-setembro/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Fundadores do Flickr deixam o Yahoo! Surgem primeiras fotos do interior da nova Apple Retail Store de Sydney »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS