O melhor pedaço da Maçã.

BLOG.MACMAGAZINE fecha parceria com Hands e disponibiliza conteúdo em sua rede

O BLOG.MACMAGAZINE tem o prazer de anunciar que acaba de firmar parceria com a Hands, empresa pioneira no setor de mobile no país, que lançou recentemente um portal específico para usuários de iPhones.

Publicidade

BLOG.MACMAGAZINE em iPhones pela Hands

Com o grande desafio de reproduzir uma interface com apresentação tão rica quanto à que os usuários do aparelho estão acostumados — diferente das interfaces comuns de sites WAP —, o acesso ao portal personalizado é feito via o endereço m.hands.com.br. O BLOG.MACMAGAZINE faz, agora, parte da rede de conteúdo Hands.

A formatação leve e prática, segundo a Hands, facilita a vida dos usuários do aparelho que, na maioria dos casos, vivem atividades intensas e não têm tempo para esperar um site carregar, por exemplo. De acordo com a diretora de marketing e produtos da empresa, Rosana Fortes, embora a visão macro dos sites formatados para desktops apareçam após alguns segundos, para o usuário ter acesso a todos os espaços do site é necessário “um balé com os dedos”.

Publicidade

“O exemplo que Steve Jobs utiliza ao navegar pelo site do The New York Times pelo celular parece fascinante e futurista, num primeiro momento. Mas o usuário de Internet móvel típico, que acessa um site diversas vezes durante o dia, usando apenas uma das mãos enquanto se movimenta, não pode depender das funções de pinch/zoom e pan/scroll para visualizar as notícias mais importantes de um site”, afirma César S. Cesar, diretor de inovação e estratégia da Hands.

No início, a referência para a criação do portal foi a interface do próprio iPhone. A Hands criou um guia com as diretrizes visuais e de usabilidade utilizadas nas aplicações embarcadas pelo aparelho. Em um segundo momento, a empresa desenvolveu e aplicou essas diretrizes nos moldes característicos de suas publicações. Após o projeto entrar em fase de desenvolvimento, surgiram referências de sites internacionais, como a versão para iPhone do Weather Channel.

Publicidade

O portal ainda não foi lançado oficialmente — o que acontecerá quando o iPhone chegar ao Brasil pelas operadoras —, mas, desde maio, funciona em uma versão beta. A expectativa da Hands é atingir pelo menos 50% dos iPhones e 25% dos iPods touch comercializados no Brasil até maio de 2009. Hoje, 11% dos acessos ao portal Hands são de iPods touch e os outros 89% vêm de iPhones.

O acesso, é claro, não fica restrito a iPhones, confira:

BLOG.MACMAGAZINE em Nokia N95 pela Hands

A partir de agora, o link “iPhone ou iPod touch?“, no canto superior direito do BLOG.MACMAGAZINE, aponta para a nossa página de conteúdo dentro do portal Hands — muito mais adequado. Esperamos que vocês gostem da novidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: tudo sobre como exportar arquivos da suíte iWork ’08, da Apple

Próx. Post

O que o iPhone enfrentará na China

Posts Relacionados