« Mac Mix vem aí: 14 de julho Os aplicativos com visuais mais bacanas da iTunes App Store »

Cobertura do lançamento do iPhone 3G pela Vodafone em Lisboa (com fotos e vídeos)

Colaboração especial por Gustavo Funke.

Compareci hoje, convidado, ao lançamento do iPhone 3G em Portugal, num evento realizado pela Vodafone. O coquetel aconteceu no pátio da sede da operadora, na região do Parque das Nações, em Lisboa. A noite estava super agradável, perfeita para um evento a céu aberto.

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Para o lançamento, 200 felizardos (que se registraram pelo site) foram selecionados para serem os primeiros a ter o iPhone 3G em Portugal. Além destes, estavam os convidados — já que cada um podia levar um acompanhante. Eu fui um deles.

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Junto com o coquetel, a Vodafone organizou uma promoção: as primeiras 500 pessoas que estivessem na porta da Vodafone poderiam participar. A fila estava enorme! Alguns dos que ali estavam chegaram ainda durante a tarde, para garantir um lugar na fila.

A brincadeira era a seguinte: a Vodafone colocou um tapete vermelho — bem grande — na porta da sede (uma das ruas adjacentes foi, inclusive, interditada) e nela estavam 500 círculos brancos com a marca Vodafone.

Ao sinal, as pessoas da fila corriam “educadamente” para um dos círculos. Após todos eles estarem preenchidos, cada um verificava qual o prêmio teria direito.

Dentre os 500 círculos, estavam 50 iPhones 3G!! Nos restantes, estavam €10 em créditos para ligações via a rede Vodafone. É bom lembrar que a fila dos felizardos e convidados nada tinha em comum com a fila da promoção.

A cerimônia em si foi bem simples e rápida. Para simbolizar o lançamento, à meia-noite um homem e uma mulher (muito bonita, por sinal) chegaram carregando uma maleta prateada, de onde tiraram um iPhone 3G preto e outro branco, para mostrar aos convidados (sob muitos aplausos)…

O casal chegou escoltado por seguranças, numa Hummer preta — tudo isso para dar um “tchan” à apresentação. :P

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Após a introdução oficial, os felizardos foram para as filas pegar os iPhones 3G, enquanto vários modelos contratados pela Vodafone circulavam pelos convidados, mostrando e ensinando as funcionalidades do aparelho.

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Como sexta-feira é dia de trabalho (hohoho), a maioria dos presentes logo comprou o seu iPhone 3G e foi embora para suas casas. Não consegui tirar fotos dos aparelhos, mas creio que todos já o conhecemos muito bem. ;)

Ah! O placar com as senhas para os felizardos se orientarem a qual balcão ir rodava Windows. Pra variar, estava com uma mensagem de erro daquelas “super intuitivas”, hahaha:

Lançamento iPhone 3G Vodafone Portugal

Nos dois vídeos, pode parecer um pouco que eles estão falando em japonês, mas é porque o português de Portugal é meio complicado de se entender ao primeiro contato. A qualidade de captura do áudio da câmera não ajudou muito também, admito… espero que gostem, de qualquer forma!

Mais um vídeo:

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

18 Comentários


  • Eduardo Borges

    Ótima idéia de promoção!
    Vodafone esta de parabéns.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Vitor de Castro

    Teremos um evento desse de dar suspense no público aqui no Brasil? Se for, estarei lá na fila!

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Juliano Sacramento

    Pow, bem que podia ter um desses aqui! Ia ser massa!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Jorpaes

    Caramba, que susto, não vi o nome do cidadão da santa terrinha e pensei que o Rafael estivesse em Lisboa, já ia comentar: “eita blogueiro pra viajar! Quem bancou essa?”
    Se fizer uma promoção dessas 90% da brincadeira vai ser de celebridades e globais, daí tira um da fila do gargarejo com o Pedro Bial de showman.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Pedro

    no brasil??hahahahaha piada né…. :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.15 no Windows Windows XP

  • lucas

    um to com inveja gostaria de estar la!!!!!!
    ou em qualquer lançamento de um Iproduto!!!!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows Vista

  • House

    MUITO BOA …Gostei da apresentacao do Iphone em Portugal…incrivel como esta correndo o mundo…Iphone hoje e unanimidade…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows Vista

  • ajcd

    eu estive lá e ja tenho o meu iphone hahah

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.15 no Mac OS Mac OS X

  • Marcos Paulo

    iPhone dominando o mundo.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • rafaeldfmelo

    no brasil seriam duas filas, uma de compradores e outra de assaltantes…

    Usando o NetNewsWire NetNewsWire 3.1.7b2 no Mac OS Mac OS X

  • PH Montenegro

    UHHUhuaHUhuauhau
    adorei o comentqrio do rafaeldfmelo

    PURA realidade :P

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Gomero

    Não acho nada demais a Claro fazer um evento assim, é só colocar trocentos seguranças ao redor e pronto…

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Rodriguinho

    Difícil é fazer mas tb ter o lançamento do iPhone aki sem nenhum evento seria muito palha ainda mais nós sendo praticamente os últimos a ter essa novidade por aki oficialmente.

    Usando o Safari Safari 525.17 no Mac OS Mac OS X

  • Joao Arthur

    O duro é perguntar para o português no final da fila…
    Opa. Onde é o rabo da bicha!!!
    Heheheheheh….

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Vinícius Carrasco Carneiro

    Os portugueses arrasaram no lançamento do iPhone 3g

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • mauro brand

    é rafael!! vc tá que tá heim!!

    hauahauhahuuhahuahuahuuhuahuaahuuha

    USA depois EUROPA !!! nao tem uma vaga ai pra mim não heim???

    kkkkkkk

    abs

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Mac OS Mac OS X

  • Gustavo Costa

    Ótima organização, deve ter sido um belo evento!

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo P. Bortolin

    O casal chegou escoltado por seguranças, numa Hummer preta — tudo isso para dar um “tchan” à apresentação.

    RI POCO!
    aehAEHAEuAE
    dar um “tchan”
    hAEuaeaehAEUE

    Parque das Nações é bonito, essa area ae é toda moderninha! x:

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows Vista

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/07/11/cobertura-do-lancamento-do-iphone-3g-pela-vodafone-em-lisboa-com-fotos-e-videos/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Mac Mix vem aí: 14 de julho Os aplicativos com visuais mais bacanas da iTunes App Store »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS