O melhor pedaço da Maçã.

Intel lança plataforma Centrino 2

A Intel lançou ontem a sua nova plataforma móvel Centrino 2, da qual já falei um pouco aqui na semana passada. Segundo a companhia, os novos chips lidam com melhor performance e conectividade sem fio mais rápida com melhor consumo de energia.

Publicidade

Intel Centrino 2

Junto ao lançamento da Intel, companhias como Lenovo, HP e Fujitsu também anunciaram novos modelos de laptops baseados na plataforma. Eles virão equipados com chips Core 2 Duo rodando entre 2.26GHz e 3.06GHz, com chipset de conectividade sem fio suportando redes Wi-Fi (802.11n) e WiMAX. Alguns fabricantes também estão planejando oferecer opções adicionais de banda larga móvel nesses novos notebooks, como UWB.

Publicidade

Os laptops que virão ao mercado com esses novos chips poderão lidar melhor com gráficos 3D e conteúdo em alta definição, graças ao novo chip gráfico integrado GMA X4500MHD. Ele é capaz de descarregar o processador se encarregando de gráficos mais pesados por meio de decodificação baseada em hardware. Como já sabemos, ele possibilita tirar uma vantagem maior de drives ópticos Blu-ray.

Segundo Mooly Eden, vice-presidente do grupo de plataformas móveis da Intel, a companhia também tem planos de começar a vender chips Core 2 de quatro núcleos para plataforma até o final do ano, destinados a gamers. Como eles possuem uma performance muito maior, também poderão estar presentes em futuros modelos do MacBook Pro, embora ainda não sabermos o que a Apple está planejando para os futuros modelos de seus portáteis.

[Via: IDG Now!.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza versão 1.1.5 do firmware para iPods touch [atualizado]

Próx. Post

Só um Dock é pouco? Tenha até cinco com o Dock Spaces

Posts Relacionados