« Joy of Tech: três das “transições misteriosas” de produtos da Apple foram reveladas! Apple revela mais detalhes sobre a recuperação de emails do MobileMe »

Amazon lançará Kindle 2.0 até outubro deste ano

Você se lembra do Kindle? O aparelho foi lançado pela Amazon em novembro do ano passado e, de lá pra cá, só citamos o seu nome uma outra vez aqui no blog, quando comentamos sobre um provável substituto com a marca Apple.

Há alguns dias, o CrunchGear recebeu informações de uma fonte segura afirmando que dois novos modelos de Kindles finalmente chegarão ao mercado até outubro de 2008.

O primeiro seria uma versão atualizada do atual, com uma tela de mesmo tamanho mas uma dimensão geral reduzida e com uma interface aprimorada. A fonte teria feito uma analogia do Kindle 1.0 para o 2.0 tal como o primeiro iPod com o iPod mini — isto é, de forma que a Amazon teria “pulado três ou quatro gerações” na nova versão do produto.

Já o segundo modelo teria o tamanho aproximado de uma folha de papel A4 — um tanto maior do que o atual. Este, porém, só chegaria ao mercado no ano que vem mas, tal como o primeiro, seria disponibilizado em múltiplas cores e direcionado para o público leitor jovem.

Apesar de classificá-lo como “um sucesso”, a Amazon curiosamente nunca revelou números de vendas do Kindle. Uma previsão feita em maio pelo analista Mark Mahaney — do Citigroup — estima que a companhia tenha vendido de 10 a 30 mil Kindles até então, o que, caso se comprove como um sucesso, repetiria a curva exponencial de crescimento de vendas de iPods.

O vídeo abaixo resume bem o conceito e funcionamento do Kindle, caso você esteja curioso:

YouTube Preview Image

[Dica do Emanuel Barbosa, obrigado!]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

4 Comentários


  • Gabriel

    ” Este, porém, só chegaria ao mercado no ano vem mas ” tá faltando um ”que” !

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.16 no Windows Windows XP

  • Fred Aguiar

    Nossa qie Design esranho……eu podia jurar que ele era um tijolão, mas vendo o vídeo deu p/ ver que é fininho…eles fizeram com a lateral inclinada e dá uma impressão muito esquisita, típico caso onde o design mal pensado, pode desestimular uma compra.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Douggyn

    Olha, a ideia é bem “massa” - criar o que já sonhamos em filmes, substituir o papel… mas fala a verdade, não acredito no sucesso =/
    Mas vamos esperar e ver ne??

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

  • Gabriel Galvão

    O único e enorme problema é que eles não querem deixar os usuários enviarem seus próprios documentos ao aparelho, o que faz com que 95% das pessoas não comprem.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/07/28/amazon-lancara-kindle-20-ate-outubro-deste-ano/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Joy of Tech: três das “transições misteriosas” de produtos da Apple foram reveladas! Apple revela mais detalhes sobre a recuperação de emails do MobileMe »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS