O melhor pedaço da Maçã.

BlackBerry Thunder, rival direto do iPhone, chegará ao mercado em outubro

A Research In Motion — fabricante da famosa linha de celulares BlackBerryestá preparando o lançamento do Thunder para outubro, junto com o anúncio de uma parceria com o serviço musical Rhapsody, da Real. Também conhecido como BlackBerry 9500, o aparelho será o primeiro da companhia a competir diretamente com o iPhone, oferecendo uma tela sensível ao toque.

Publicidade

O display do Thunder terá uma resolução de 320×480 pixels, câmera de 3.2-megapixels e um slot para expansão de memória com cartões MicroSD. Na sua parte inferior, encontrar-se-ão quatro botões físicos: Ligar, Menu, Voltar e Encerrar.

A interação com a interface do Thunder lembrará um pouco o OS X iPhone, incluindo um dock com 5 ícones localizado na parte inferior da tela. O aparelho também oferecerá um modo de utilização na horizontal, para a visualização de filmes e outros vídeos capturados com a sua câmera embutida.

Publicidade

A previsão é de que o aparelho chegue aos Estados Unidos no dia 08 de outubro, exclusivamente pela Verizon, como uma forte oferta da operadora para reter seus assinantes CDMA que procuram uma experiência semelhante à proporcionada pelo telefone da Apple. Já existem, também, rumores de uma versão GSM para a Europa e a possibilidade de uma parceria com a Vodafone.

Como parte dos planos de lançamento do Thunder, a RIM já teria aparentemente firmado um acordo com a Real, possibilitando o download de músicas pelo ar, sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi. As negociações com as gravadoras, porém, ainda estariam em estágios iniciais, mas incluiriam também ringtones, com o objetivo de disponibilizar um catálogo muito maior do que o que é oferecido hoje pela iTunes Store.

[Via: AppleInsider. Fotos: BlackBerry Sync.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 7.7.1

Próx. Post

Universal abre sua própria loja de músicas online, livre de DRM

Posts Relacionados