Dynolicious é o nome de um novo software para iPhones e iPods touch perfeito para você medir a performance do seu automóvel.
O aplicativo utiliza o acelerômetro embutido no gadgets da Apple para medir diversos aspectos do seu carro, sem a necessidade de cabos e/ou equipamentos especiais.
O programa pode medir aceleração de 0 a 100km/h (pasme: com margem de erro de apenas 0,08 segundos), velocidade percorrida nos primeiros 400 metros do percurso, forças G laterais e até mesmo o número de cavalos do veículo.
![]() |
![]() |
Para a visualização dos dados, o Dynolicious explora tudo o que pode da interface do iPhone, de forma a extrair o máximo dos seus testes de performance.
Ele mantém um histórico dos testes e calcula médias e tendências dos seus resultados. É possível, até mesmo, registrar modificações feitas no veículo e realizar comparações de ganhos e perdas, com antes e depois.
![]() |
![]() |
O produto já está disponível para compra na iPhone App Store por US$12,99.
[Dica do thiguba, valeu!]










Lucas
31/07/2008 às 19:24
cada idéia genial!!!
bem legal esse APP
Usando otitobosco
31/07/2008 às 19:37
descente!!! so falta agora um app pra dizer se a companhia no carona eh piriguete ou nao. kkkkkk.
Usando oze
31/07/2008 às 19:53
creio que nada tem a ver com o acelerômetro e sim com o gps embutido nos novos aparelhos 3G, pois isso qualquer gps faz.
Usando oAntonio
31/07/2008 às 20:06
Pena que isso não existia na época que eu estudava física na escola.
Usando oTiago Machado
31/07/2008 às 20:11
Meu deus.. alguém afoga esse zé que comentou ali em cima, na privada por favor
Usando oLuiz Claudio Eudes
31/07/2008 às 20:21
Esse software sera visto no próximo “velozes e furiosos” :p
Usando oAlmir
31/07/2008 às 22:35
Hehehe, é cada “zé” que me aparece viu… kkkkkkk
Usando oSegundo informações o A-GPS do iPhone 3G demora um pouco pra localizar e as vezes erra por alguns metros de diferença, quem dirá medir aceleração com margem de erro de apenas 0,08 segundos.
Quanto ao programa, sensacional, parece que agora começamos a ver programas inteligentes realmente usando os recursos do aparelho.
O que mais vem por ai, heim…
Show!!!
Roberto Lima
01/08/2008 às 13:08
Muito louco, funciona bem nas duas geracoes do iphone? ou soh no 3g com gps? kkkkkkkkkkk
Usando oRuben
01/08/2008 às 17:11
como iso é possivél meu deus.??????
Usando oTom
01/08/2008 às 23:01
Caracaa curti! pena que nao tem pro macbook…
Usando oOdigooogle™
01/08/2008 às 23:18
Almir: Quanto ao programa, sensacional, parece que agora começamos a ver programas inteligentes realmente usando os recursos do aparelho.
O que mais vem por ai, heim…
Show!!!
Do jeito que andam as inovações - muito boas por sinal - o próximo grande lançamento será uma app que habilita o iPhone para abrir o Mar Vermelho!!!
Basta tocar na tela do iPhone, apontá-lo para o mar e voilà.
Hehehehehehehehehe… eu e minhas viagens na maionese…
Usando odoctor
01/08/2008 às 23:38
já baixei pro meu iphone….
Usando omurillo
04/08/2008 às 12:42
igual um G-TECH
Usando otecnologia velha, mas bom ter no celular né
Neto
18/08/2008 às 05:06
Pra quem baixou da intenret já e quiser tirar um print screen dos resultados, gráficos etc, basta pressionar o botão q tranca o iphone e o redondo 2x ao mesmo tempo que salva no “rolo da câmera”. Depois só puxar pro PC!
Pelos reviews de diversos sites por aí, MUITA gente acha ele bastante preciso e os incorretos são de até no máximo meio segundo, o que é excelente!
Usando o