« Ganhe dinheiro fazendo jogos grátis para o iPhone/iPod touch Vídeo e comentários sobre a inauguração do Apple shop de Brasília (DF) »

E quando não dá pra diferenciar a falsificação?

Colaboração especial por Diogo Publio.

Ontem presenciei algo que fã da Apple jamais poderia imaginar: não consegui diferenciar um iPod nano de um “MP4 player”… não, eu não estou ficando louco: as falsificações chinesas é que estão cada vez melhores.

Veja você mesmo:

A iluminação é a culpada pela diferença de cor entre os aparelhos

A iluminação é a culpada pela diferença de cor entre os aparelhos

Como já ouvi falar: um aperto de mão e depois um tiro na cabeça para quem fez… :P

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

71 Comentários


  • Thiago M Schuersovski

    Incrível!!

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

  • Marcelo S

    Até a caixinha de acrílico fizeram igual!!!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Doani

    A pergunta é:

    Qual você compraria?

    Feito!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • GHS

    Será que esse MP4 tem Click-Wheel? o_o

    Normalmente os MP4’s genéricos (que normalmente não tem click wheel) tem um botão “Vol” ao invés do Play/Pause.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • House lover

    Fui enganado HEUAHEAU, eu achei que era o da direita :X
    pera ae.. pc+café? ah.. só pode ser =)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Rodrigo

    Nossa eu tava achando que era o da direita, porque o papel de tras do ipod está meio amarelado parece…. ainda bem que eu já tenho um xD e não preciso comprar outro….
    aposto que daqui a pouco esses falsificados vão ter até a interface meio parecida…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.16 no Mac OS Mac OS X

  • Yugi

    Acertei!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • chi22ko

    errei tb…

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • ilo

    os xing lings tao melhorando rapaz

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.16 no Windows Windows XP

  • Fredcintra

    Eu acertei pois o falsificado está deslocado dentro da caixa, iPods Nanos não deslocam na caixa

    Usando o Mozilla Mozilla 1.9.1a2pre no Windows Windows XP

  • CHMOD

    Acertei, mas ainda suspeitei que tivesse alguma pegadinha… do original ser o da direita, apenas mal colocado na caixinha, mas depois comparei pelo tamanho da tela e gotcha!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • André Luiz

    A evolução dos chineses.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Linux Linux

  • Daniel

    Na primeira foto já consegui ver que o falso era o da direita! Percebam que o “ipod” está desalinhado dentro da caixa… a caixa da Apple não permitiria isso! hehe

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.16 no Windows Windows XP

  • Wesley Luso

    Isso é lá na Infotech no shopping Iguatemi!
    Lá as coisas são meio caras! Inclusive a falsificação!
    Queria ver como é a parte de trás desse mp4!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Victor

    Ainda acho que a Apple deveria voltar a fazer as caixinhas antigas (parecidas com a do nano de primeira geração). Não sou muito fã desta caixa de acrílico…

    Mesmo com uma imagem na frente da caixa, é sempre emocionante abrir a caixa, e deparar-se com o iPod embaladinho em plastico com um lembrete informando para não ‘roubar’ músicas em pelo menos umas 4 linguas diferentes… :P

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Marcos Paulo

    Não é falso, é uma réplica chinesa.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Toloko

    eu acertei =D

    o da esquerda ta todo bonitinho e o da direita ta torto

    apple é sinônimo de qualidade, torto é pirata

    ahhuahuauhauha ;DDDD

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • Leno

    < DE PRIMEIRA. Foi so olhar o alinhamento das caixinhas hahahah. Mais esta bem parecido mesmo em.

    Usando o Flock Flock 1.2.4 no Windows Windows XP

  • ASF

    Basta olhar com cuidado para perceber que as bordas em volta da tela são mais suavemente rebatidas e que a própria tela é mais larga no iPod.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Pedro

    o MP4 está desalinhado na caixa, esta tombando pro lado, já o iPod está no centro certinho!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Eduardo Marques

    O case até que é igual. Quero ver o software! :-P

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Vitor de Castro

    Perfeito! Mas, me parece que a borda do paraguaio é ligeiramente diferente, assim como sua tela. Pode ser delírio meu, não sei…

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Juliano Neu

    este xing ling no Brasil é chamado de Genérico ….rs….

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • diego

    eu percebi pq ele não tava centralizado e normalmente e

    Usando o Safari Safari 526.11.2 no Mac OS Mac OS X

  • Leonardo Gouveia

    Queria ver o software dele, serah q os chineses tão conseguindo imitar os da apple? Acho bem dificil.
    E o clickweel é uma boa pergunta! rs

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Pavlo1

    ACERTEI, levei em consideração que os iPods originais vem centralizado na caixa, e não meio pra direita ou meio para a esquerda

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Rodrigo

    Não é falso, é uma réplica chinesa. [2]

    Verdade agora qualquer coisa falsa a pessoa que está tentando vender fala que é réplica.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.16 no Mac OS Mac OS X

  • Rodrigo Pamplona

    Cara eu vi isso no Shopping Iguatemi do PA nas férias de dezembro!! Era a caixa do iPod nano com um mp4 dentro!! A caixa era igualzinha a do iPod, acrílico e tudo mais (tava até escrito iPod) , mais a diferença é o aparelho. kkkk e o botão vol.
    Cara eu achei um absurdo… só não entrei na loja pra fazer barraco porque eu tava comprando jogo pirata. kkkk aí não dá né.. ;) [Diga NÃO a pirataria]

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Caco Portela

    Só tem nêgo entendido aqui, nossa!!

    Usando o Safari Safari 526.11.2 no Mac OS Mac OS X

  • AndreKrieg

    @Rodrigo: Se fosse falsificação, viria com as marcas parecidas da Apple (logotipos e coisas do tipo)… Réplica é algo parecido… Uma vez vi um relógio de pulso no camelô… Vinha escrito nele: Tenchos ao invés de Technos…. E recentemente vi um MP4 falsificado com a maça da apple invertida… Ao invés da mordida ser na direita era no lado esquerdo da maçã… Nesses casos já considero que é falsificação…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • whinston

    Hoje chegou um pedido que fiz na DealExtreme e o acabamento das coisas é precário, rs.. O carregador do iPod original que aqui no Brasil custa R$ 120,00, eu paguei R$ 9,50 no xing-ling.

    Como conseguiram imitar o design, agora precisam fazer funcionar a famosa ‘rodinha’, a compatibilidade com o iTunes e a durabilidade.

    Quando eu não tinha iPod, eu achava o iTunes uma porcaria.. Mas quando comecei a usar, vi que realmnente é espetacular.. Não me vejo mais gerenciando minha biblioteca, principalmente os podcast, sem o iTunes.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • titobosco

    ate eu errei e olha que praticamente toda semana estou nesta loja aqui em salvador. sem falar que um ipod shuffle de 1gb estava por miseros 399 reais enquanto q na outra loja (fast Shop) um andar acima este mesmo produto se encontra por apenas 150 reais. é coisa de louco!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Roger Fischmann

    Eu acredito que não existe ser “mais ou menos” correto, ou “mais ou menos” ético ou “mais ou menos” tolerante com crimes. Ou se considera este tipo de comércio um crime e não se compactua com ele sob nenhuma hipótese, nisso incluso não comprar NADA PIRATA, nem musiquinha, nem filmezinho, nem dvdzinho maneiro, nem produto nem perfume, etc. ou pactua por conveniencia aqui e ali, não tendo moral para criticar quando for lesado pelo chinezinho ou paraguaio do “la garantia soy jo”.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • [pbr]

    Replica??? Essa eh boa!… ate parece! Eh PIRATA mesmo!
    E com certeza eh so ligar o piratao para ver a diferenca do original da Apple! Como foi falado, quase de certeza que nao tem click Wheel!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Idilberto

    @Roger Fischmann

    Tem razão.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • AndreKrieg

    @Roger Fischmann

    É complicado isso cara… Principalmente porque nem todo mundo tem dinheiro pra comprar se quer um filme em DVD original (a grande maioria do povo brasileiro)… Então é um circulo vicioso… Produto original caro (por alegação que a pirataria diminui o lucro) de um lado e do outro lado produto falsificado com preço bem mais acessível a população brasileira… Difícil equilibrar isso uma vez que mesmo se a classes média, média-alta e alta não compactuarem com a pirataria, a base da sociedade só tem como ter as coisas se for pirata… Então… Qual a solução? ;)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • [pbr]

    @ AndreKrieg
    Complicado nada cara!! Eh so botar quem pirateia e vende produto pirata na cadeia, que dai vai ter bem menos gente querendo vender essas merda!!

    E cada um compra aquilo que pode. Eu gostaria de ter um automovel, um iPod novo (o meu eh de quarta geracao comprado usado) um iMac, e por ai vai… Nao tenho grana para comprar, dai vou rodar para poder ter um??? Claro que nao!!! Quem justifica a pirataria para que o povo possa comprar as coisas que deseja, eh o mesmo que diz que todo pobre devia roubar para poder ter as coisas que quer!

    Cuidado!!! Que esse teu raciocinio eh de bandido!!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • [pbr]

    ops… “rodar” nao… “roubar”!!!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Erick Xavier

    eu identificaria pelo fato do MP4 estar TORTO na caixa ^^

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Mammoth

    Eu tb, mais que é incrivel é…..

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • AndreKrieg

    @[pbr]:

    Não estou justificando nada. Estou sendo realista. Assim como a realidade é que ninguém vai preso por pirataria…

    O problema está na base da nossa sociedade… E se o nem o governo faz nada, você acha que o povo semi-analfabeto vai fazer? O pessoal mal tem acesso a cultura… Como vão saber que comprar pirataria é crime?

    O pensamento de bandido tá parecendo o seu… Seja menos superficial em seu raciocínio e na sua visão da realidade…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Neto

    O segundo tem a tela menor e mais “gordinha” além de estar solto no encaixe de acrílico.

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Hensenn

    @Roger Fischmann

    Tem razão. [2]

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Greg

    Sei não, acho que 229,90 ta caro. rs

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.16 no Windows Windows XP

  • Roger Fischmann

    @ AndreKrieg

    Certamente a impunidade é o maior motor da criminalidade.

    Mas estamos aqui falando da consciencia individual de cada um, e estamos falando com pessoas conectadas na Internet com seus Pc’s ou Mac’s, etc., portanto de longe não é (sic) o “povo semi-analfabeto”… nem o “pessoal que mal tem acesso a cultura”… que voce faz referencia para justificar a suporta realidade e a pirataria que rola solta.

    Eu não uso cinto de segurança por medo de ser multado, muito menos não bebo (agora outros idem deixaram de beber) por medo da próxima blitz no trânsito. Como também me recuso a comprar pirataria.

    Faça sua parte. E páre de jogar a culpa no “governo de plantão”.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • [pbr]

    @ AndreKrieg
    E eu culpei alguem por comprar coisa pirata???
    O que eu falei eh que precisa prender quem faz e quem vende!!!… E se to falando que precisa prender, eh obviou que estou falando justamente por saber que ninguem vai preso por isso!!!! Le direito o que eu falei antes de comentar algo que eu escrevi.

    Muita gente compra pirata, sem nem saber que eh pirata (como poderia acontecer com esse iPod pirata)!! E ai eh que esta a merda do pirata. Pois prejudica nao so toda a cadeia produtiva do produto original, mas tambem o consumidor!…
    So se pode culpar por falta de carater quem compra propositadamente um produto pirata.

    Minha analise nao eh nada superficial. A sua eh que eh!
    Voce apenas esta repetindo a besteira socialista que todo mundo fala pro ai… que eh o papo do pobrezinho desfavorecido!…
    Se liga! que nao ter dinheiro ou nao saber ler nao torna ninguem bandido, nao!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • AndreKrieg

    @[pbr] e @Roger Fischmann

    Aposto minha alma como ambos têm coisa pirata em casa… pode ser uma MP3, um software sem licença, até uma imagem com copyright que vocês usam como papel de parede…

    Parem de falso moralismo, okay?

    Socialismo? Acho que vocês é que tão falando asneira… Bando de falso moralista!

    ;)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • whinston

    Pessoal que frequente um site com foco em Apple ser socialista eu acho difícil, rs…
    Vai totalmente contra a lógica.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Rafael

    Se for pra comprar algo não-apple, prefiro comprar um que não seja um CÓPIA do design deles. Acho ridículo usar produto falsificado. E não venham com a desculpa que tem gente que não tem dinheiro pra comprar um produto original, porque mp4 baratos não precisam copiar o design apple, existem diversas fabricantes de mp4 com ótimos designs e que são baratos, não posso garantir que tenha a mesma vida-útil quanto uma marca como a Apple que já é pioneira nisso, mas existem.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • [pbr]

    @ AndreKrieg
    Como que tu pode dizer que eh falso moralismo? Tu me conhece?
    Eu nao tenho nenhum produto pirata ( que eu saiba, pelo menos ; - ) em casa, e nem contrabandeado.
    Nem um DVD ou CD.
    Ja importei varios CDs de musicas dos EUA e da Inglaterra, ja que eles nao eram vendidos por aqui. Teve casos de albuns que comprei 2 vezes ate! Em vinil e depois em CD! o album preto do Metallica e o D do Paralamas sao so 2 que eu lembro agora que eu comprei 2 vezes ate!

    Ate tenho algumas musicas baixadas da internet. Mas sao musicas muito raras de achar ate mesmo no seu pais de origem, o Japao. Eh coisa que ja esta fora de catalogo a tempo. E so eh possivel conseguir gracas a algum fan que compartilha o que tem guardado. E mesmo assim quando acho eu compro. Ja importei disco de vinil da Inglaterra, justamente era algo raro que eu encontrei no ebay e pedi pra cara me envia!

    So porque voce consome produtos piratas, eh mais confortavel para voce pensar que todo mundo faz isso; pois eh impossivel viver sem consumir produtos piratas. Logo voce tambem pode. Pense bem! Voce eh que esta tentando achar um falso moralismo justificando seu ato falho!!

    Entao pare de mentir para si mesmo!!! Pois eh possivel sim viver sem comprar produto pirata… E tenho certeza que como eu, tem varias pessoas.

    P.S. Se voce acredita mesmo nesse papo socialista do pobre desfavorecido poder roubar, ja tinha perdido sua alma antes mesmo de perder a aposta!!!! ;-)

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Renato Luna

    Dá para notar que o mp4 está solto na caixa (está um pouco para a direita)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • Renato

    A Falta de Caráter justifica a Pirataria

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • AndreKrieg

    @[pbr]
    Comédia você cara… Em nenhum momento eu disse que apoiava a pirataria e a falsificação… Muito menos roubo…
    Mais comédia ainda é um socialista com um iPod touch e um iPhone, carro importado… rsrsrsr
    Parabéns pelo seu gosto musical! ;)
    Parabéns também por todos os programas que você usa (até aqueles sharewares que expiraram o prazo de avaliação) são originais e com licença de uso… E os cartuchos da sua impressora nunca foram recarregados ou usou “similares”…
    Não gosto da pirataria, muito pelo contrário… Afinal, os CDs de música, DVDs, tênis, óculos etc que compro saem muito mais caros para mim… rsrsrsr

    P.S.: Eu já tinha vendido minha alma pro capeta muito antes da aposta… Ela já deve estar com o terceiro dono nessa altura do campeonato, sabe como é, neh? rsrsrs Hail Satan! >:)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • whinston

    Bom amigos, não querendo colocar mais lenha na discussão, mas vejamos por outro lado.
    Tudo bem que compramos o hardware (iPhone), o software (App Store), mas mesmo assim, estamos irregulares e de alguma forma, quem eestá usando o iPhone no Brasil é pirata (ou descumpridor de leis).

    O aparelho pra rodar aqui teve que ser desbloqueado e isso foi feito sem a licença do fabricante, que lançou essa primeira geração apenas para AT&T e era remunerada mensalmente por isso.

    Da mesma forma que a gente queria um iPhone e como não tinha pelas vias oficiais, tivemos que pagar pra usá-lo aqui no Brasil, existem pessoas que gostariam de ter produtos Apple oficiais e não podem, geralmente pelo custo. A pirataria não é boa, mas acho que seria hipocrisia a gente colocar esse pessoal na fogueira, pois todo dono de iPhone no Brasil também violou as regras.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • AndreKrieg

    @whinston

    MUITO bem colocado cara! Onde eu assino? rsrsrsr

    Tenho um iPhone justamente dessa forma… Importei pelo eBay e desbloqueei aqui… Não sou santo (kkkkkk)… Mas como diz a música do ELP: C’est la vie!

    Agora tem gente que é hipócrita o suficiente pra falar que TUDO que tem é original, licenciado… Aí o cabra é bom mesmo! rsrsrs

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Gabriel

    aidna bem que o touch nao tem isso. =P

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • whinston

    Não vou fazer demagogia aqui, mas acho que a grande maioria dos frequentadores de um blog de tecnologia, com foco em Apple, tem um poder aquisitivo razoável (ou se não tem, pelo menos bom gosto tem, rs).

    Infelizmente boa parte dos nossos irmãos da terrinha não tem poder aquisitivo pra comprar produtos Apple, pagar R$ 45 num DVD original (pirata R$ 5), R$ 300 num Nike (pirata R$ 80) e assim por diante..

    Quanto mais conforto financeiro temos, mais fácil de ter caráter e principios, pois evidentemente passamos por tentações, mas podemos comprar muitas delas… E se não tivéssemos? Aceitaríamos ficar excluídos da sociedade de consumo e dos nossos desejos?

    Graças a Deus e ao meu trabalho, eu posso me dar ao luxo de pagar R$ 700 num iPod original, mas não vou tacar pedra naquele que não tem a mesma chance e compra o produto ’similar’ por R$ 250. Não estou defendendo a pirataria, só estou dizendo que as pessoas de baixa renda também tem anceios e desejos.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • [pbr]

    @ AndreKrieg
    Pelo jeito voce tem bem mas condicoes que eu. Se tem alguma coisa pirata em casa eh porque quer. E dai todo esse papo de que o cara comprar pirata porque nao tem dinheiro para comprar original, vai por terra!!!!…

    Da boa que nao tenho nada disso nao! (se o shareware espirou e o desenvolvedor deixa usar, enquanto voce aturar a mensagem pentelha dele, eh uma opcao dele ;- ).
    Cartucho so original, pra nao detonar a impressora (apesar que me parece nao ser crime encher cartuchos de tinta).
    E tenis, eu ate deixo de comprar se for “made in chine” agente tem bons fabricantes aqui no Brasil, pra que dar dinheiro pro governo chines comprar bomba e armar terrorista?

    Falando em China. Eh um pais socialista, mas o capitalismo esta la gerando muito dinheiro. Voce pode ganhar dinehiro com o capitalismo, e ter mente revolucionaria. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • AndreKrieg

    @whinston

    Muito bem colocado… Acho que estamos falando a mesma língua…

    O pessoal se esquece que até aquelas fotos/filmes de sacanagem que recebem por e-mail e acabam ficando guardados uma pastinha do e-mail são pirataria, afinal são protegidos por Copyright…

    Se todos analisassem bem a sua consciência, com certeza não falariam: tudo meu é original e dentro da lei…

    @[pbr]:
    1. Leia os ultimos posts do whinston ;)
    2. Eu apontei alguns motivos para a pirataria existir e não para ter coisas piratas em casa…
    3. Recarregar cartucho de tinta é usar tinta falsificada ou “paralela”…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Eduardo

    Acertei também…
    Por causa das bordas da tela, e pelo fato de o MP4 estar caído…

    Mas a cópia é impressionante…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Roger Fischmann

    @ AndreKrieg

    …”Aposto minha alma como ambos têm coisa pirata em casa… pode ser uma MP3, um software sem licença, até uma imagem com copyright que vocês usam como papel de parede… Parem de falso moralismo, okay? Socialismo? Acho que vocês é que tão falando asneira… Bando de falso moralista!..”

    Como pode??? Filho de Deus, não nasceu ainda quem possa me pegar na curva me acusando de falso moralista. Jovem, não aposte sua alma desse jeito, bote fé que não sou um marciano na face da Terra. Tem muita gente com caráter, tem muita gente coerente, tem muita gente com moral para falar as coisas. Sem nenhuma presunção, mas faço parte desse grupo.

    Em tempo, no meu Ruindows roda papel de parede webshots COMPRADO!! sistema operacional COMPRADO, antivirus Trendmicro COMPRADO (nem freeware uso), nenhum aplicativo pirata e não preciso apostar minha alma para te assegurar que isso é a mais pura e cristalina realidade. Ah, sim, pago meus impostos idem. Por incrivel que pareça não sonego nem devo nada a ninguém.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • Eduardo

    Deve ter umas 2~4 semanas, eu vi em uma revista de alguma loja do tipo Poilishop, Shoptime… um MP5, super cópia do Touch/iPhone (não em perfeição).

    Os ícones do Settings, Calendar, Clock, Photos, Camera eram idênticos e alguns como música tinham pouquíssima diferença. Ainda tinha o Dock e tela TouchScreen (com “canetinha”).

    Vantagem em relação ao Touch/iPhone? Entrada para cartão de memória… SAUHSAUSHU

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Lucas

    Acertei!! O MP4 ta todo torto na caixa, da pra ver se prestar atenção.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

  • [pbr]

    @ whinston
    Ixi cara, eh o mesmo papo!
    Eu nao tenho automovel, minha TV eh de 14″ e meu PC fr casa eh um G4. Meu iPod, eu comprei usado…
    Eu adoraria poder comprar um iMac, uma TV LCD, e por ai vai.
    Nao tenho dinheiro sobrando nao, e acho caro pagar 45 pila num DVD de filme (ate 20 ja acho muito caro), entao eu alugo na locadora ate por menos que os 5 reias do pirata.

    Ja falei! Cada um compra aquilo que pode. Nao ter dinheiro nao eh justificativa pra roubar. E se voce compra algo pirata sabendo que eh pirata, eh uma forma de roubo! No minino uma falha de carater!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Dpaz

    Putz, essa discussão vai longe sobre pirataria, mas peço aos acalentados que dêem uma olhada netes dois textos:

    Pirataria: será que você precisa dela ? (mais no lado do pbr e Roger)

    http://bykohl.com/blog/?p=19

    Enquanto houver pirataria haverá capitalismo e vice-versa (mais no AndreKrieg, mal interpretado a meu ver)

    http://www.zerozen.com.br/momento/momento092.htm

    Flws

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Guifux

    Não queria entrar na “briga” se é certo ou não… Mas vou colocar aqui apenas 1 situação…

    1ª - Sou publicitario e trabalho com o Pacote Adobe CS3. Preciso ter instalado no meu IMAC ( comprado parcelado em 10 vezes e que toma mais da metade do meu salario de estagiario todo mes) o Adobe Photoshop CS3 ( preciso pra “viver”) alem de outros programas. A questão é a seguinte, o programa original do Photoshop custa APENAS R$ 2.899,00 ( http://www.fnac.com.br/Product.....0&src= ). Agora eu pergunto, quem no Brasil tem instalado no seu PC ou MAC particular, o Photoshop original? e outra eu preciso de no minimo mais 2 programas da Adobe, so nisso já foram mais 6 mil reais, ao total de 9 mil só em 3 programas…preciso dizer mais alguma coisa? PIRATA ou ORIGINAL?Quem tem ai 9 mil pra comprar 3 programas? Roger no meu Notebook tenho o XP e o Officer originais, mas meu pacote da ADOBE tanto no pc quanto no MAC são piratas mesmo e se vc tivesse na minha situação, garanto que vc tambem teria ele piratas…ou vc mudaria de profissão?

    Pronto. falei o que tinha que falar.
    Não estou defendendo um ou outro, muito menos se a pirataria é certo ou errado. Tenho um IMAC, um Notebook HP, Ipod 30Gb e Ipod Touch originais, mais tb tenho programas falsificados. É a realidade do nosso Brasil.
    abraço a todos

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Roger Fischmann

    @Guifux

    Como já disse, não sou marciano, sei bem qual a realidade mas plagiando um outro frequentador deste ambiente, o teu raciocínio é bandido igual. Tudo muito justificado em nome da tua necessidade de sobreviver, de precisar usar uma determinada ferramenta da Adobe, tenho certeza enfim que tua consciência está absolutamente em paz.

    Mas é crime. O que você fez é crime sim. É totalmente possível pegar teu parágrafo inteiro, trocar Adobe por carro ou dinheiro, porque precisa comprar comida ou seja lá o que for, e bingo!! tá justificado um assalto a mão armada. Ou você acha que o bandidão não se acha totalmente no direito de fazer tudo aquilo baseado na sua “falta de oportunidades” ou na injustiça que cometeram com ele na vida?

    O preço do Adobe é aquele mesmo, se você acha caro não compre. Não existe nada mais capitalista a ser exercido do que o direito do consumidor de simplesmente recusar comprar algo por achar caro ou indevido ou injusto ou não-vale-quanto-pesa. Mas usar sem pagar é roubo. Simples assim.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • Gustavo Costa

    Acertei!! O falsificado estava extremamente descentralizado!

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo

    A Apple não deixaria o iPod solto dentro da caixinha, ele é preso e bem preso. Até existe instruções de como remover o iPod de dentro do case. Isso demonstra o cuidado que a apple tem em seus produtos.

    Minhas suspeitas estavam corretas, esquerda é o original

    ab,

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Fernando

    Nesse estava escrito mp4. E quando naum estah escrito, como faço para diferencialos?
    Alguem me ajude por favor!!!!
    por favor mesmo. acho q eu cai nesse golpe!
    obrigado.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows 98

  • Julio

    o pessoal imita igualzinho. ate a caixa eh igual kkk…

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/08/11/e-quando-nao-da-pra-diferenciar-a-falsificacao/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Ganhe dinheiro fazendo jogos grátis para o iPhone/iPod touch Vídeo e comentários sobre a inauguração do Apple shop de Brasília (DF) »