« E quando não dá pra diferenciar a falsificação? Em duas semanas, MobileMe registra um uptime de 96% »

Vídeo e comentários sobre a inauguração do Apple shop de Brasília (DF)

Inaugurado no dia 08 de agosto, como já havíamos anunciado, o Apple shop da Fnac de Brasília, no ParkShopping, era o que faltava de todas as lojas da rede aqui no Brasil. Muitas pessoas estavam presentes no local, mas não foi difícil chegar perto das máquinas expostas em duas mesas: uma somente com notebooks, um iPod classic e um nano, e a outra com iMacs e um iPod touch, todos rodando o famoso tour que a Fnac produziu com exclusividade — totalmente em português.

Assim que chegamos ao local (já conhecido desde sua abertura, no dia 28 de julho, mas com uma fita dourada cercando as máquinas e o espaço do Apple shop propriamente dito) e depois de conversar com alguns leitores e conhecidos, procuramos os responsáveis pela imprensa para nos identificarmos e para saber o que poderíamos fazer além de expor nossas idéias, que compreendiam entrevistas com o pessoal da Apple e também da Fnac, de forma que pudéssemos oferecer a vocês não somente fotos e comentários, mas uma interação com o pessoal que acompanhou o evento. Depois de uns 15 minutos conversando com algumas pessoas, a resposta que recebemos não foi nada animadora: não poderíamos filmar o pessoal da Apple, os atendentes da Fnac com a camisa preta e a maçã no peito (praticamente todos) e nem entrevistar ninguém! :(

Mesmo depois de ouvir tantos “nãos” e para que a viagem não fosse perdida, o Gidel gravou alguns momentos, editou e disponibilizou para nós. No vídeo, pode-se ver o momento em que o diretor regional da Fnac fez um breve pronunciamento sobre o novo espaço na loja e cortou a fita, oficializando a inauguração. Confira abaixo:

YouTube Preview Image

A entrada da loja estava caracterizada como em todas as outras inaugurações e, no interior do shopping, era possível encontrar telas anunciando a chegada do iPhone 3G pela Claro. Como comentado pelo Silvio no artigo com as fotos dos Apple shops de Campinas e Curitiba, apenas a quantidade de equipamentos disponíveis e o espaço reservado para o ambiente é que mudam de uma loja para a outra.

As três fotos abaixo nos foram enviadas pelo leitor Elias Luiz, que compareceu ao evento:

 

Momento mais esperado do evento

Momento mais esperado do evento

 

Foto clássica: acessando o BLOG.MACMAGAZINE

Foto clássica: acessando o BLOG.MACMAGAZINE

 

Mesa com MacBooks

Mesa com MacBooks

Não sei se mais alguém teve a mesma sensação que eu e mais alguns com que conversei, mas achei o evento um tanto decepcionante. Quem sabe, não deveria ter ido pra lá com tanta expectativa… Resumindo o evento todo: o espumante, o chocolate e a modelo loira estavam de parabéns! :P Ah, e os iMacs de 24 polegadas, como sempre, causaram suspiros e brilho nos olhos dos que passavam por perto.

Ah! Tinha gente da organização do evento usando iPhone… teste interno ou métodos “alternativos”? :P

[Colaboração especial dos leitores: Henrique Ribeiro e Elias Luiz. Muito obrigado, pessoal!]

Quem escreve?

Chrystiano de Castro

Chrystiano de Castro
Brasiliense, é analista e desenvolvedor de sistemas em Java, formado em Análise de Sistemas pelo UniCEUB. Proprietário de um iPod video, um iPhone 3G 16GB e um MacBook Pro. Apaixonado por música e animais e um admirador incondicional dos produtos da Apple.

23 Comentários


  • Caio

    “pc pra mim é lixo” hauahauahaua

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Arlei almeida

    Estava lá tb, e tive exatamente a msma impressão q vc… decpcionante, ou seja nda q já num houvesse lá na fnac ha mto…. excessao d alguns acessórios…

    nem pra rolar uma promoçãozinha relampago ou um sorteio :]

    mas por enquanto é o q temos. Abrazz!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Marcos Paulo

    Adorei o final com o Silvio Santos falando “PC pra mim é lixo”, aHUAhahuaHUAhuaHU

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Thiago Martins

    Eu gostei!
    : )
    Foi ótimo rever os amigos, e alguns clientes que eu conheci na época que eu era promotor da Apple lá na fnac. Agora que voltei a trabalhar lá, mas como funcionário da própria fnac, pude participar deste importante evento. Adorei estar ali, mesmo que sem experimentar o chocolate e o espumante… Afinal, eu estava a serviço. Hehehe!
    Tenho notado que mais e mais pessoas conhecem a Apple, mais pessoas estão perdendo o medo de chegar perto de um Mac, mais pessoas estão se aventurando a conhecer melhor um Mac. Acho que a abertura dos Apple Shops muda toda uma cultura em que o cliente não pode pegar no produto, ou usá-lo antes de comprá-lo. Agora as pessoas vão notar mais a Apple, vão perguntar mais a respeito, vão começar a ter amigos e colegas que têm um Mac e vão começar a ouvir as histórias destas pessoas, vão se encantar com o Mac e adquirir um também. :)

    Mais pessoas pensando diferente.

    (E não é que eu fiquei com o uniforme pra mim?)
    (E não é que eu apareci no vídeo?)

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • rodolfo

    sexta feira passada 08/08 teve a “inauguração” do apple shop da fnac do shopping morumbi, só posso resumir com uma palavra: Decepcionante, não havia nada de novo ou interessante (além de três belas modelos e o chandon que serviram a conta gotas), e aliás, o espaço dedicado da apple já estava por lá a mais de 3 semanas… e olha q a sede é do outro lado da rua…

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

  • DVC

    Hahaha… onde será que o pessoal da APPLE BR desbloqueou o iPhone deles???

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • tiago minasi

    realmente mto interessante as modelos, macs e champagne.. alias.. o silvio no final matou a pau! hahahaha

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Pavlo

    Ah velho, ta legalzinho sim não da pra esperar muita coisa de uma apple shop ne!!

    monte de gente fala que tava ruim, que não mudo nada, mais o que vcs querem??

    uma fnac so para macs??? sem cabimento nem metade dos acessorios das apple stores vem para o brasil, então ta bom esssa ai, e a grande maioria vai 1 vez pelo menos aos states então… hjeeheheeh

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Leno

    tva ruim mesmo;

    Usando o Flock Flock 1.2.4 no Windows Windows XP

  • Fernando

    Que lixo… esse povo é metido ou o q? não pode dar entrevista? é estrelinha agora?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Marcelo Santos

    Sobre o comentário do pessoal usando iPhone e aproveitando o assunto, eu estive no lançamento da 1ª Apple Shop aqui no Rio de Janeiro, e lebro que também vi o pessoal da Apple usando iPhone e é claro q na epoca não era o 3G, mas realmente tb tinha ficado com a dúvida “teste interno ou métodos “alternativos”?”.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista

  • Adson

    Estive lá também e me decepcionei, esperava alguma promoção ou até mesmo condições especiais para pagamento. NADA!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.10 no Windows Windows XP

  • Eduardo Marques

    @Gidel Queiroz Jr.: parabéns pelo vídeo, está sensacional! :-D

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Leonardo Gouveia

    Não sei pra quê tanta (e só) mulher(es) na frente dos Macs, até parece propaganda de carro.
    Ou parece q o produto é voltado pra homens heteros, ou coisa do tipo!
    E elas tavam com tanta vontade de aparecer q ficaram em frente dos macs, e depois sumiram neh?!
    Graças a deus que isso é coisa de brasileiro “brucutu”, imagina o dia q o Jobs colocar a Pamela Anderson pra apresentar o Final Cut… Ó Déus!!!

    Detesto esse tipo de coisa, ridiculo!

    Ainda não passei lah pra conferir os acessorios, queria uns adaptadores pro meu macbook rs

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Thiago Martins

    Havia promoções. Quem era associado fnac deve ter recebido em casa um convite, anunciando que na compra de um MacBook ganharia um roteador wireless, e na compra de um iMac, ganharia um iPod. Na compra de um iPod touch, ganharia descontos na compra do dock da Bose (caixa de som pra iPod). E toda a linha da Apple na loja foi colocada em 10X sem juros na ocasião.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo Melo

    Thiago… realmente a fnac enviou um email informando sobre essas promocoes pros associados.

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • asdas

    ta ficando chato tanta adoração cega pela apple, eu adoro mas não perco meu juízo

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • diego

    eu fui na fnac aqui no rio e o mobileme ta custando R$189,00

    Usando o Safari Safari 526.11.2 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo Santos

    Pelo menos eu ganhei a blusa preta da maça por ser associado fnac.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista

  • IphonetrueBR

    Moro em brasília e francamente o que fizeram na fnac foi mover poucos metros uma mesa que tinha mac para um lugar com uma maçã iluminada grudada na parede(tá eles mudaram de mesa tbm) Só. Cois amais tosca do mundo, não acrescentaram nada demais só reuniram as coisas da apple que ja tinha bem ali num lugar só.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows Vista

  • fausto

    @Leonardo Gouveia kkk… o seu comentario foi sem duvida a parte mais interessante de todo o post.. kkk… muito engraçado sua observação.. to morrendo de rir aqui..

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Pedro Salum

    uahuahuhuahuahuah… Eu que brindei!…a hauhauhauha

    ficou massa o vídeo… parabéns…

    abraços

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Juliana Lima

    Estive lá no último final de semana… A única coisa que gostei foi que os iMacs estavam destravados. Comecei a navegar na internet via bluetooth do meu celular. Quando olhei para trás tinha uma galera de boca aberta… muito bom!!!

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/08/12/video-e-comentarios-sobre-a-inauguracao-do-apple-shop-de-brasilia/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« E quando não dá pra diferenciar a falsificação? Em duas semanas, MobileMe registra um uptime de 96% »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS