Essa dica vai para os fanáticos por LEGO ou para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de brincar com esse marco da história dos brinquedos.
Aplicativo de código-aberto, o Bricksmith possibilita a criação de modelos dos mais complexos no seu Mac — algo como uma versão mais completa de um conceito de aplicativo de LEGO para iPhones.
Criado por Allen Smith, ele inclui um navegador de peças, paleta de cores completa da LEGO, construção via drag & drop e muito mais. O software já existe há alguns anos, na verdade, mas uma nova versão acaba de ser lançada, com novos recursos e um gerador de minifigs (minifiguras) super bacana.
O Bricksmith 2.0 pode ser baixado gratuitamente via o Sourceforge e requer o Mac OS X 10.4 ou superior.
Veja, abaixo, um exemplo do que ele é capaz:

[Dica do Nelson Biagio Jr., valeu!]








Rafael Barbosa
14/08/2008 às 18:26
Minha pen drive de lego acabou de chegar e leio isso segundos depois. É o Lego dominando o mundo uhehuehue
Usando oJP
14/08/2008 às 18:50
muito bom isso!
Usando opor acaso é esse o programa que o pessoal usa para montar as coisas e depois encomenda as peças?
André T.
14/08/2008 às 19:05
Mal posso esperar por adquirir o meu Mac, para poder desfrutar desta fantástica aplicação, que é uma novidade para mim.
Usando othiago m
14/08/2008 às 19:14
pooo mas ja existe um programa ofical da logo pra mac e win que voce pode fazer seu objeto e ate fazer uma encomenda da lego das peças exatas pra construir a sua arte digital..
Usando oO nome se eu nao me engano é Lego Digital Designer
Carlos Eduardo Sanches
15/08/2008 às 14:33
Tem o Lego Digital Designer, desenvolvido pela própria Lego e disponÃvel na página internacional dela. Ainda não vi o Bricksmith de perto, mas minha infância inteira teve o acompanhamento dos blocos coloridos (que hoje em dia nem são mais tão blocos assim).
Usando o