« Você seria capaz de descrever isso em mil palavras? Psystar não cumpre, mais uma vez, prazo da justiça para entregar sua defesa »

Yahoo! Buzz abre as portas para o mundo e chega para brigar com o Digg

O Yahoo! Buzz acaba de chegar ao mercado para brigar com o gigante e super popular Digg, de forma a contar com a participação e colaboração de usuários de todo o mundo que, juntos, determinam as notícias e artigos mais populares do momento.

Até ontem, apenas algumas centenas de pessoas podiam publicar notícias no Buzz. A estratégia foi muito bem pensada, já que todos os dias o Yahoo! manda artigos do serviço para a sua página inicial — gerando imenso tráfego para os sites linkados. Agora, qualquer um pode se registrar e participar na inserção de conteúdos — apesar de que, inicialmente, ele será focado nos norte-americanos.

Ao contrário do Digg, porém, a promoção de matérias passa por uma filtragem editorial do próprio Yahoo! — até porque ele precisa proteger e manter a credibilidade da sua marca. Espera-se, no mínimo, que tais escolhas sejam as mais neutras possíveis e acompanhem a popularidade definida pelos seus usuários, é claro.

Em compensação, o alcance de divulgação do que chega à sua home-page é tremendo. Caso você não saiba, o yahoo.com é o site mais visitado do mundo. Só em abril, o Buzz já registrou 7 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos — contra 6 milhões do Digg.

Editores de sites já tem à disposição diversos botões de formatos dos mais variados para adicionarem aos seus sites.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

5 Comentários


  • Max

    Que palhaçada…olha…eu n tenho paciencia pro Yahoo…tomara que “buzz” suma logo…assim como a music.yahoo.com!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Cescapi

    Dei uma olhada na ferramenta e achei interesante, agrega outros serviços não fornecidos no outro site. Vamos ver no que vai dar.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

  • Vitor de Castro

    Perdeu. Digg foi uma oportunidade brilhante e única, que difícilmente será batida. Kevin Rose pegou uma idéia oportuna e única quando criou o Digg.

    Yahoo!, já perdeu.

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo

    prefiro o digg!

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista

  • Willian Max

    Sei não, o Yahoo! tem a vantagem do imenso tráfego, popularidade, integração com seus serviços e a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo (que, aliás, influencia nos tópicos em destaque). Acho que o Buzz têm futuro.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/08/19/yahoo-buzz-abre-as-portas-para-o-mundo-e-chega-para-brigar-com-o-digg/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Você seria capaz de descrever isso em mil palavras? Psystar não cumpre, mais uma vez, prazo da justiça para entregar sua defesa »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS