Conforme já sabemos, o governo chinês bloqueou os acessos à iTunes Store devido ao álbum pró-tibetano Songs for Tibet, que foi baixado e escutado por alguns atletas olímpicos. Em virtude disso, uma porta-voz da Apple veio a público informar que uma investigação está em andamento para avaliar o ocorrido.
Huang Yuna, representante da Apple na China, comunicou que a companhia está consciente do problema, mas nega ser capaz de revelar detalhes sobre esta situação.
Ainda não se tem conhecimento se o que gerou o bloqueio foi o lançamento do álbum ou a sua repercussão em favor da autonomia política do Tibete na lista de comentários da loja — foram mais de 400, entre moradores da região do Tibete e outras pessoas.
Yuna também disse que os usuários da loja no país poderão ficar incapacitados de se logar por um tempo, sem poder comprar qualquer tipo de conteúdo. Até o momento, não sabemos se a Apple realmente entrou em contato com autoridades chinesas.
[Via: iPodNN.]








Thiago Duarte
22/08/2008 às 21:37
China Sux…
Usando ovsa.mac
22/08/2008 às 21:41
@Thiago I do AGREE !!!!!!!!!!
E a Apple prefere abrir Apple Store e iTunes Music Store, lá primeiro que aqui.
Usando ogalileu
22/08/2008 às 22:02
Eh claaaro q a Apple vai abrir uma Apple Store e iTunes Music Store primeiro la…
Usando oimagina, 1.3 bilhões de potenciais clientes para a maçã!
O sistema político, cultura e outras questões do tipo são o q menos importa nessas situações…
Arimathéia
22/08/2008 às 23:03
Hipocrisia.
Os EUA invadem vários países para roubar petróleo, soltam Napalm em civis e bombas atômicas em cidades inteiras e querem lutar pela liberdade do Tibet justo no momento das Olimpíadas?
E a massa cai como dominó! Incrível…
Usando oGustavo Costa
23/08/2008 às 01:03
@vsa.mac Pense bem, não sei exatamente onde está localizada a apple store de lá, mas analisando a situação das olimpiadas e da população extra foi um bom negócio não??
Usando oTIGOS
23/08/2008 às 01:11
O mais engraçado de tudo é que a Apple produz na China…
Usando ogalileu
23/08/2008 às 03:00
Arimathéia
concordo com vc…
Usando omas num são os EUA que querem libertar o Tibet agora…
isso ai pode ser uma iniciativa de alguns americanos na iTunes Store, mas não do estado…
é como dizer que você ou eu somos responsáveis pelo que o Brasil faz… Ou que tudo que nos fazemos é consequentemente um ato do estado brasileiro. Portanto, num eh nenhuma hipocrisia algum americano lutar por liberdade, pq ele não eh os Estados Unidos, ele eh só um cidadão, o qual você não conhece as idéias e o passado para tachar de hipócrita…
Rodrigo
23/08/2008 às 09:33
@Arimathéia
Não entendi. Você apóia o governo Chinês e suas políticas?
Usando oZé
23/08/2008 às 09:59
Liberdade, é o caramba. A Apple (bem como qualquer outra companhia) está cagando pra isso, se acontece fora dos EUA.
It’s only business.
Usando oAimar
23/08/2008 às 10:10
Odeio comunistas!
Usando oArimathéia
23/08/2008 às 10:59
@Rodrigo
Não. Eu acredito que um país que mata por petroleo não pode acusar outro que mata por território. São ruins na mesma medida.
Eu quero mais é que a humanidade supere essa fase bélica e pense mais em meritocracia.
Tanto o Comunismo quanto o Capitalismo já cairam. Só o poder da mídia e dos anunciantes americanos é que tentam sustentar ao máximo a imagem de que está tudo ok.
E o dolar caindo…
Usando oArimathéia
23/08/2008 às 11:05
Odeio Comunista e Capitalista na mesma medida.
Acredito mais em meritocratas como o Steve Jobs, por exemplo, que focam seu sucesso na qualidade de vida dos clientes e não apenas para sustentar imperialismo furado.
Pena que o marketing da Apple não pense assim. Aposto que o Jobs está pensativo sobre este tema da ITS. Pode ser até que seja um start de hoax para gerar polêmica.
…
A China podia fazer uma campanha: “Songs For The Afro Americans dead by the KKK”. Para quem não sabe, no ocidente capitalista maravilha, depois de capturar africanos para trabalhar como escravos, os mesmos eram usados como alvo em esporte religioso. Eu não sou domesticado por esta nação e muito menos por outras iguais ou piores. Luto pelo meu país.
Usando oFernando
23/08/2008 às 12:09
malditos comunistas
Usando oRodrigo
23/08/2008 às 14:52
@Arimathéia
Entendi seu ponto de vista.
Bem, a todos os outros companheiros de Blog.MacMagazine: O projeto Songs for Tibet foi feito por pessoas que têm ligações com o Budismo Tibetano. A questão é política em relação a que essas pessoas, junto com S.S. Dalai Lama pedem uma certa liberdade para o povo tibetano que vem sendo masacrado. Mas vale lembrar que há outros povos que como os tibetanos estão também sendo masacrados dentro da própria China. Espero sinceramente, tendo a mensagem de dialogo do Dalai Lama em mente, que o governo chinês e parte de seu povo considerem as outras etnias tão importantes como os hans.
Em relação a Apple, é negócio e comércio.
Em relação aos USA, são uma nação como qualquer outra com lados bons e ruins.
Namastê a todos!
Usando o[pbr]
23/08/2008 às 20:09
@ Arimathéia
Tu so fala merda.
Em primeiro lugar onde foi que os EUA invadiram pelo petroleo. Cai na real filho! Dentro dos EUA tem mais petroleo que a todas as reservas do resto do mundo somadas!!! Eles so nao furam novos pocos porque o congresso americado acha que faz mal pro meio ambiente! E
se os EUA queria o petroleo do Iraque era so pedir para o Sadan produzir mais petroleo. Eles invadiram o Iraque para acabar com o terrorismo!
Quer a maior prova de que no Iraque havia uma grande concentracao de terrorista: Eh so ver todos os ataques terroristas que tiveram la depois que o Sadan (que dava apoio aos terroristas) caiu!
A China nao mata so por territorio! Ela mata se a mulher engravidar sem permicao do governo. Ela mata os cristaos, e por ai vai!
Eh preciso ser MUITO IDIOTA para comparar a China com os EUA e dizer que os dois sao igualmente ruim! Vai ver como vive um americano e compara com um chines.
E quem capturava os negros e transformava em escravo eram os proprios negros da Africa. A tribo mais forte escravizava as tribos mais fracas. Os europeus so compravam os escravos (o que ja eh bem ruim, mas todos os povos fizeram isso).
Entao, o Arimathéia ve se estuda um pouquinho antes de sair espalhando essa sua merda por ai!!!
Usando oTu se acha muito esperto so por ser anti-americano!!
Eu parei de pensar assim quando tinha 14 anos… Ta na hora de voce crescer um pouquinho nao acha??
Thiago Duarte
23/08/2008 às 20:15
@ [pbr]
No dia que o EUA se preucupar com o meio ambiente, o Windows vai ser o melhor sistema operacional do mundo!
Usando oZé
23/08/2008 às 20:31
@[pbr]
Ceeeeeerto. E invadir uma região dominada por sociedades tribais, atrasadas tecnologicamente em relação aos europeus e aumentar ainda mais as tensões com certeza é um ato de extremo altruismo.
Isso sem contar o fato de a Terra da Liberdade fechar os olhos às décadas de atrocidades que acontecem no continente africano.
E faço minhas as palavras do Thiago Duarte.
Acreditar em contos da carochinha é fogo hein?
Usando o[pbr]
23/08/2008 às 22:17
@ Thiago Duarte
E voce acha que eu inventei aquilo???
Va ver se nao eh verdade que o congresso americano proibiu que se abram novos pocos de petroleo em solo americano, por causa do meio ambiente.
Eh fogo esse pessoal. Agente da um dado que esta documentado e que nao eh dificil de achar na internet. O cara nem vai tentar checar a informacao. Simplismente pega uma opiniao que ele tem, que foi moldada pela midia brasileira (que eh toda anti-americana) e solta como se fosse argumento.
Eu sou totalmente contra esse ambientalismo estrionico e acho que o congresso americano esta cheio de vendido por impedir o pais de abrir novos pocos. Essa eh apenas uma das muitas merdas que eu vejo que tem nos EUA.
Usando oAgora querer comprar os EUA com a China, eh distorcer completamente a realidade.
Thiago Duarte
24/08/2008 às 13:55
@ [pbr]
Não estou comparando nenhum dos dois países, mas o que eles tem em comum é fingir que tudo está bem lá dentro, enquanto eles não se preucupam com o resto da humanidade.
Você acha que, mesmo que haja pretoleo e estejam proibindo por causa do “meio ambiente” eles o faram por muito tempo? Isso é só um marketing para atacar a como vc citou “mídia anti-americana”
Uma coisa eu te garanto, o EUA vai passar por tudo e por todos para ter o que ele quer, e se um dia ele precisar do pretróleo não vai pensar duas vezes antes disso…
Esse papinho de que o EUA está preucupado com o aquecimento global e etc é tudo mentira deslavada, porque se algo está ruim hoje a culpa é deles e não do nosso país “anti-americano”
Usando o[pbr]
25/08/2008 às 09:32
@ Thiago Duarte
Uma grande parcela dos EUA nao liga para o aquecimento global, porque esse papo de aquecimento global eh MENTIRA.
O maior erro das pessoas, eh analisar tudo em bloco! Muito poucas coisas podem ser analisadas assim. Todo mundo acha que so tem conservador nos EUA. Mas la ta infestado de liberais (a esquerda americana) que sao tudo a favor do globalismo, do movimento islamico, ecologico, abortista, gayzista e por ai vai!
Eu concordo com voce que eh uma questao de tempo ate que os EUA consiga mudar essa posicao do seu congresso e voltar a furar pocos de petroleo. E espero que aconteca isso mesmo!
Mas voce esta cometendo um erro muito primario em achar que todo o que tem de ruim eh por culpa deles.
Quase tudo que tem de ruim no mundo eh por culpa dos inimigos dos EUA.
Fome na Africa! Eh culpa do socialismo e da reforma agraria que fizeram la.
Terrorismo. Nem preciso comentar.
As guerras que tivemos, foram na maioria de movimentos revolucionarios socialistas…
A perceguicao a cristaos e judeus, tambem eh de inimigos dos EUA…
Ja falei aqui. Tem muita merda dentro dos EUA, mas tambem tem muita coisa boa la!
Se voce quiser leia este texto, vai te fazer um bem danado:
Usando ohttp://www.olavodecarvalho.org.....2globo.htm
Guilherme
25/08/2008 às 14:25
A Apple, como toda empresa, quer ganhar dinheiro. A China é um dos maiores mercados do mundo, e na China, não se faz negócio sem o aval do governo. Simples assim.
E o Olavo de Carvalho é um alarmista puxa-saco dos americanos. Até O Globo deixou de publicar as colunas dele.
Usando oThiago Duarte
25/08/2008 às 18:57
@ [pbr]
Depois que tu disse que aquecimento global é um mito, é melhor a gente parar por aqui.
Usando o[pbr]
26/08/2008 às 09:49
@ Guilherme
Eu nao passei o texto do Olavo para ele conhecer o Olavo, passei porque ali tem informacoes importantes e que nunca saem na midia brasileira. Nao importa quem eh o Olavo, mas se o que ele fala eh verdade, e tudo naquele texto eh verdade, eu posso afirmar isso!
Ele nao puxa saco dos EUA nao, na verdade faz muitas e duras criticas a muitas coisas americanas. Eu conheco os textos dele e posso te garantir isso!
E voce diz que ele eh alarmista??
Todos os ecologistas do mundo dizem que o mundo vai acabar em no maximo 50 anos, se nao fizermos exatamente o que eles mandam; e imagino que voce nao achei nenhum ecologista alarmista.
O Olavo nunca disse que o mundo ia acabar, ou fica cagando regra. Ele apenas diz que certos lugares (a exemplo do Brasil) iram se tornar lugares muito ruim de se viver devido a varias questoes politicas.
E eh verdade ele nao escreve mais para o Globo. Na verdade ele ja perdeu 4 empregos (pelo menos que eu sei) por perseguicao politica, e voce ainda tem coragem de dizer que ele eh alarmista!
Usando o[pbr]
26/08/2008 às 09:54
@ Thiago Duarte
Pela sua imagem voce deve ser novo, e parece cincero nos seus textos… Entao vou te dar umas dicas sobre o aquecimento global:
Informacoes de um cientista Britanico chamado Alan N. D. especialista no assunto:
98% do efeito estufa eh causado por VAPOR DE AGUA. (isso mesmo, nada de gases toxicos, simples vapor de agua)
Dos outros gases que causam o efeito estufa o maior responsavel eh realmente o CO2.
Porem o CO2, nao eh invencao humana, o CO2 eh o gas que inicia a cadeia de vida no planeta atravez das plantas que o utilizam para fazer a fotossintese. Entao eh um gas que tem em grande quantidade no planeta.
Se somar todas as emissoes de CO2 do homem, nos somos responsaveis por 3% de todo o CO2 presente na atmosfera.
Resumindo: somos responsavel por menos: de 3% de 2% (isso dah algo como 0,00qualquer coisa) do EFEITO ESTUFA.
Segundo o cientista, apenas a analise desses dados seriam suficientes para encerar a discucao! E sao mesmo!!! Mas nao espere ver isso no Globo, na Folha, ou nos livros escolares.
Se quiserem se informar melhor:
http://germanocwb.wordpress.co.....ecimento3/
Esse mesmo Blog tem um endereco com todos os testos que o autor do blog achou e republicou no seu blog. Se quiser se informar mais entra ai que tem o link para outros textos:
http://germanocwb.wordpress.co.....ecimento4/
Ai tem muita coisa, mas se quiser ainda tem esse:
http://portugues.larouchepub.c....._gore.html
Vale lembrar que apenas a explosao de um vulcao pode jogar mais gazes toxicos na atmosfera que toda a historia da humanidade.
Usando oDa mesma forma apenas uma explosao solar pode aumentar a temperatura da terra em muitos graus!