« Gears já está disponível para Safari em fase beta; YouTube uploader ganha suporte a ele Leitores recebem mala-direta promocional sobre o iPhone 3G da Vivo »

Google enfim implementa sugestão de buscas na sua página inicial

Tudo começou no projeto “20% tempo livre”, onde funcionários do Google podem dedicar um dia da sua semana de trabalho a qualquer projeto que desejarem; foi assim que o Google Suggest nasceu. Logo perceberam que o projeto tinha futuro e ele foi movido para o Google Labs.

Quatro anos depois, o Google Suggest foi enfim implementado oficialmente na página inicial do Google — por enquanto somente no site americano, apesar de já ter dado o ar da graça na página brasileira no final do ano passado. Porém, acredito que o recurso deva chegar rápido a todas as homepages da gigante de buscas.

Muito parecido com a função já disponível no Yahoo! Cadê?, o Google Suggest fornece sugestões enquanto o usuário digita a palavra no campo de busca do Google.

“Hoje estamos felizes. O Google Suggest está saindo do Labs e está disponível na página do Google. Nas próximas semanas, mais e mais pessoas verão sugestões aparecendo enquanto é digitado algo no campo de busca”, escreveu Jennifer Liu, gerente de produtos do Google, em seu blog oficial.

O recurso deve ajudar bastante as pessoas com sugestões mais relevantes. Com isso, é bem possível que diminua a aparição da famosa frase “Você quis dizer…”, quando o usuário acidentalmente escreve a palavra de forma errada.

Quem escreve?

Eduardo Marques

Eduardo Marques
Tem 25 anos, é formado em Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda) pela ESPM Rio. Carioca, flamenguista, atualmente trabalha como designer/analista de marketing em uma agência de marketing esportivo e entretenimento. É apaixonado por design, esportes, cinema, séries e produtos Apple. Sonha em ver o Flamengo campeão do mundo e um Rio de Janeiro/Brasil melhor.

8 Comentários


  • Neto

    É isso ai um recurso bem legal e útil.

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Pedro

    muito util isso para melhor escolha dos resultados

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Danillo César

    Já deveria está na principal a muito tempo, axo essencial isso.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Rafacin

    Só eu sempre tive isso? o.O

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Victor

    Af, aqui não aparece essas sugestões… =(

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

  • Gustavo Costa

    Muito melhor e util!!

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Malluco

    é.. essa é a websemantica, o famoso e talvez web 3.0 .. será?? ^^

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP

  • Pedro Silva

    Posso estar enganado, mas este recurso já não existia na barra de buscas do firefox?

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/08/27/google-enfim-implementa-sugestao-de-buscas/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Gears já está disponível para Safari em fase beta; YouTube uploader ganha suporte a ele Leitores recebem mala-direta promocional sobre o iPhone 3G da Vivo »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS