« Blog Day 2008 Surgem fotos secretas do HTC Dream, primeiro celular com o Google Android »

Não basta ser geek, tem que alardear!

Como se sabe, em muitos países anglo-saxões — notadamente os Estados Unidos e a Austrália — as placas que identificam as motos e os automóveis não possuem, como no Brasil, um padrão fixo, podendo ser livremente customizadas ao bel-prazer de seus proprietários.

Há de tudo que se possa imaginar: pessoas que homenageiam seus animais de estimação; empresas divulgando seu nome em placa de carros particulares; fãs de esportes venerando seus times e por aí vai.

Obviamente que os alucinados por tecnologia não perderiam esta excelente oportunidade de alardear sua paixão por onde quer que passem. O indivíduo da foto abaixo, por exemplo, seria um sério candidato a integrar a equipe de autores do MacMagazine. ;)

Há outras placas bem interessantes, embora ainda não tenha compreendido o que leva uma criatura a escolher, como placa de seu carro, o velho e bom HTTP. A galeria completa, com 29 placas geek, está aqui.

Pessoalmente, prefiro uma maneira mais íntima de declarar a minha paixão por robôs, aliens, antigos jogos de console e — principalmente — mocinhas geek!

[Via: Viuisso?.]

Quem escreve?

Nelson Biagio Junior

Nelson Biagio Junior
Paulistano, advogado não-praticante e especialista em segurança de redes, fã de carteirinha do Mac OS X e de todos os demais produtos da Apple. É responsável pelo departamento de segurança da informação em uma grande instituição financeira.

15 Comentários


  • Neto

    O que precisa para ser da equipe do MacMagazine?
    Além da placa é claro ;)

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Racum

    Realmente é complicado ser criativo no padrão “XXX-0000″…

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • André Sato

    o rafael ja postou algo sobre essas placas aqui no blog…. se eu n me engano
    ms enfim
    q inveja dos eua heuehue

    Usando o Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X

  • Danilo - Autozine

    Opa valeu pelo link :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Willian Rosa

    Não é permitido isso na grande maioria dos Estados do país norte americano (Estados Unidos da América). Mas em muitos países também é liberado.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Pedro

    Se aqui fosse liberado isso….ahhh meu deus… :)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

  • Nelson Biagio Junior

    @Pedro: não dê idéias, meu caro… hehehe!!!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Giuliano

    Ahh mas aqui tbm dá!
    Com tanto que vc pague hahahaha

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Jorpaes

    Caramba, nada relacionado a mulheres… Que inventivo!
    Dãããããã.

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Nelson Biagio Junior

    @Jorpaes: preste atenção nos links do post, meu caro… :D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • Jorpaes

    Qual o problema? Eu so comentei que não tem nada relacionado a mulheres. Tem até imagens de placas com RGB, por que não pode ter mulher?
    Eu gosto, posso? Desculpa se você não concorda comigo.

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Nelson Biagio Junior

    Concordo plenamente… gosto tanto das mocinhas geek que, no artigo, até coloquei um link só para elas: http://www.tillys.com/tillys/v.....8;source=1

    []’s

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Mac OS Mac OS X

  • pupo

    Hoje que fui notar, a placa do meu carro é APL. Nunca dei trela pra isso mas após ler o artigo fui checar, tanta coincidencia quanto as 24 garrafas de cerveja de um engradado e as 24hs do dia hehehe

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Guilherme

    Uma vez eu vi um carro em Florianópolis cuja placa começava com “MAC”. Lá nos EUA, também lembro de ter visto uma Mercedes bem véia com a placa “486DX2″.

    Usando o Safari Safari 525.22 no Mac OS Mac OS X

  • العاب

    thank u ,,,,

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/08/31/nao-basta-ser-geek-tem-que-alardear/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Blog Day 2008 Surgem fotos secretas do HTC Dream, primeiro celular com o Google Android »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS