O melhor pedaço da Maçã.

Discovery Channel apresenta série de documentários sobre a história da internet

A Discovery Channel apresentará, a partir de 11 de setembro, a série de documentários A Internet — que lá fora se chama The True Story of the Internet —, apresentada pelo jornalista John Heilemann.

Publicidade

Para alegria geral dos nerds de plantão, o primeiro episódio foi disponibilizado na íntegra no site do canal: A Guerra dos Navegadores fala sobre o desenvolvimento do Mosaic, de seu sucessor, o Netscape Navigator, do infame Internet Explorer e, fazendo jus ao título, o desenrolar da briga contra a Microsoft.

Ele inclui, também, trechos de entrevistas com os geeks responsáveis por todo o estardalhaço: Marc Andreesen, co-autor do Mosaic e um dos fundadores da Netscape; seu colega Rob McCool, desenvolvedor do Mosaic e do Netscape; e o doidão James H. Clark, fundador da Silicon Graphics e, para variar, co-fundador da Netscape. Só faltou o tio Bill… mas ele é um homem feio, bobo, cara de melão e estraga prazeres mundialmente conhecido, então ficou de fora.

Publicidade

Já vou adiantando que o próximo episódio trata do desenvolvimento das ferramentas de busca — que culminaram no Google —, enquanto o terceiro fala sobre a “bolha”, tendo como ponto central a Amazon e o eBay. Finalmente, o quarto e último episódio trata do poder dos usuários dentro da rede, tendo como referência principal o desenvolvimento do Napster. Toda a série mostra vários trechos de entrevistas com gente de peso do mundo da rede, como os fundadores do Google, da Amazon, do eBay, do Yahoo! e por aí vai…

Para dar mais um gás ao clima nostálgico, acabei lembrando das ótimas entrevistas do NerdTV que, infelizmente, não passaram da sua primeira temporada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Submarino envia email para clientes divulgando a chegada da Time Capsule

Próx. Post

Google Chrome bate Firefox, Safari e Internet Explorer em testes de JavaScript

Posts Relacionados