« iPhones e iPods estão ganhando espaço entre estudantes universitários nos Estados Unidos Troque (ou adicione) os ícones de gêneros do iTunes 8 »

Apple lança programa de desenvolvimento para o OS X iPhone destinado a universidades

Its my way or the higway.Com o objetivo de estimular professores de universidades a montarem turmas de desenvolvimento para o OS X iPhone, a Apple lançou um novo programa de desenvolvimento para a sua plataforma móvel, visando primeiramente instituições de ensino superior dos Estados Unidos.

Acessível pela comunidade de desenvolvedores online da Apple, ele permite que sejam criadas equipes de desenvolvimento com até 200 estudantes cada. Assim, eles podem ter acesso aos recursos disponíveis para a criação e teste de aplicativos para iPhones e iPods touch. Além disso, possuem o direito de distribuí-los pela App Store ou através de ad-hoc.

No entanto, o atual acordo de privacidade do programa de desenvolvimento impede que sejam feitas discussões técnicas sobre a criação de aplicativos para o OS X iPhone, mesmo entre desenvolvedores. Isso deixa um mistério no ar, já que a Apple provavelmente terá de estabelecer um novo acordo destinado especificamente a estudantes ou fazer mudanças no atual para se adequar a esse novo cenário.

Por enquanto, o iPhone Developer University Program está disponível apenas para algumas universidades credenciadas nos Estados Unidos, sem qualquer previsão de ser expandido para outros países. Ele não requer nenhum custo adicional.

[Via: Macworld.]

Quem escreve?

Silvio Sousa Cabral

Silvio Sousa Cabral
Paulista de 16 anos, é estudante de Informática na ETE, em São Bernardo do Campo, e já cursou Web Design. Trabalha como estagiário na área de animações para a web em uma empresa de Tecnologia da Informação e é voluntário aos finais de semana. Possui paixão por Macs e iPods desde 2006, sendo também amante de música, cinema, design e tudo onde a plataforma Mac mostra o melhor de si. Seus maiores sonhos são ver sua mesa de trabalho cheia de iProducts e ir a uma Macworld Expo.

3 Comentários


  • pH

    Opa galera, vocês viram que o iBlogeek fez um método de desbloqueio do firmware 2.1 para iPods touch ? A notícia é velha, mas ainda da pra encher o estômago. Quem quiser dar uma olhada no projeto pHirmware, que desbloqueia iPods e iPhones de “ponta a cabeça”, visite a página do projeto:
    http://www.iblogeek.com/2008/0.....abeca.html
    FLW!

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • igor

    Deviam fazer isso no brasil

    Usando o Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X

  • whinston

    Eu não entendo a Apple..
    As vezes ela toma excelentes iniciativas como essa.. Ae vem e tira aplicações com explicações totalmente toscas.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/22/apple-lanca-programa-de-desenvolvimento-para-osx-iphone-destinado-a-universidades/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« iPhones e iPods estão ganhando espaço entre estudantes universitários nos Estados Unidos Troque (ou adicione) os ícones de gêneros do iTunes 8 »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS