« Apple super pop na última edição da revista VEJA Se eu fosse casar agora, vocês me dariam esses porta-copos! »

Google apresenta Top Draw, para geração de imagens através de scripts

O time de desenvolvimento do Google para a plataforma Mac apresentou hoje em seu blog oficial o Top Draw, aplicativo capaz de gerar composições gráficas incríveis utilizando scripts simples, baseados em JavaScript.

O programa utiliza um formato próprio (.tds), no qual o usuário pode criar uma imagem utilizando desde gradientes e recursos HTML até tecnologias gráficas avançadas do Mac OS X, como Core Image e Quartz, que permitem, por exemplo, a composição em camadas e uso de filtros avançados.

Suas criações feitas no Top Draw podem ser facilmente exportadas como imagens em JPEG e podem ser enviadas diretamente para a sua Mesa. O aplicativo também é capaz de gerar um screensaver com todas as suas composições, que pode ser modificado pelas Preferências do Sistema (System Preferences).

Confiram algumas composições de exemplo, criadas pelo Google:

O Top Draw requer o Mac OS X 10.5 ou superior e está disponível para download aqui (992KB).

Quem escreve?

Silvio Sousa Cabral

Silvio Sousa Cabral
Paulista de 16 anos, é estudante de Informática na ETE, em São Bernardo do Campo, e já cursou Web Design. Trabalha como estagiário na área de animações para a web em uma empresa de Tecnologia da Informação e é voluntário aos finais de semana. Possui paixão por Macs e iPods desde 2006, sendo também amante de música, cinema, design e tudo onde a plataforma Mac mostra o melhor de si. Seus maiores sonhos são ver sua mesa de trabalho cheia de iProducts e ir a uma Macworld Expo.

3 Comentários


  • Luiz Felipe

    Alguém já mexeu em LOGO, é basicamente isso aí, só que anos-luz atrás. Mas acho que LOGO deveria ser ensinado nas escolas.

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Bandeira

    Que render demorado, quase 1 hora já. Core 2 Duo.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/29/google-apresenta-top-draw/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Apple super pop na última edição da revista VEJA Se eu fosse casar agora, vocês me dariam esses porta-copos! »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS