« Após viagem para a Colômbia, famoso hacker Kevin Mitnick é detido pela polícia Criador do WordPress, Matt Mullenweg virá ao Brasil para a Latinoware 2008 »

Apple afirma que não há provas de que Macs Pro emitem gases tóxicos

No começo desta semana, um jornal francês afirmou que alguns Macs Pro fabricados antes de 2008 estariam emitindo um odor que poderia ser composto por um gás tóxico.

Um cientista citado pelo veículo havia afirmado que o odor conteria diversas substâncias maléficas, como benzeno — que, sob exposições prolongadas, aumenta o risco de doenças como o câncer.

Porta-voz da Apple, Bill Evans afirmou hoje ao Macworld que não há quaisquer provas de tal acusação, mas que a empresa investigará o caso.

Apesar dos seus constantes esforços e uma clara evolução ano após ano, a Apple ainda não eliminou todas as substâncias tóxicas dos seus produtos, especialmente em máquinas desktop.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

5 Comentários


  • Lucas Fernandes

    A Apple tem que se esforçar para fazer Macs mais “limpos”. Assim a natureza irá agradecer. E se existe produtos tóxicos em seus produtos, com certeza o risco sempre existe de acontecer o que o tal jornal publicou.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

  • Marc

    Get a Mac. Get cancer.

    Mesmo o pesquisador que achou os vapores de benzeno disse que seria muito difícil pegar cancer com a quantidade de benzeno supostamente emitida pelo Mac Pro. Seria necessária uma quantidade bem maior diariamente para desenvolver um cancer de medula (que é o tipo provocado pela exposição de benzeno) numa pessoa normal. Mesmo assim é algo irregular se for verdade.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Jocatuca

    Vale saber se a anta científica fuma…
    Que solta uns peidinhos… é certeza.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

  • joelmar

    e eu aqui sonhando em aumentar o risco de pegar um câncer só pra ter um macpro aqui em casa. hahahahahaha

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Marcelo

    Ufa.. Quando eu vi escrito “Apple afirma que não há provas de que Macs Pro emitem gases tóxicos” fiquei assustado pois tenho um Mac Pro aqui mais depois fiquei aliviado porque eu comprei o meu em Março desse ano ainda bem

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/10/02/apple-afirma-que-nao-ha-provas-de-que-macs-pro-emitem-gases-toxicos/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Após viagem para a Colômbia, famoso hacker Kevin Mitnick é detido pela polícia Criador do WordPress, Matt Mullenweg virá ao Brasil para a Latinoware 2008 »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS