« iPhone 3G: maior parte dos leitores do MacMagazine “esperará a poeira baixar” Microsoft desiste do projeto Deepfish »

BrasilFLEX: primeiro aplicativo desenvolvido pela Gol Mobile já está na iPhone App Store

O BrasilFLEX, primeiro aplicativo totalmente em português desenvolvido pela Gol Mobile — uma das primeiras companhias brasileiras a integrar o concorrido iPhone Developer Program e parceira do MacMagazine — já se encontra disponível na iPhone App Store.

O BrasilFLEX surge para ajudar os inúmeros brasileiros donos de carros flex (bicombustíveis) na difícil tarefa de calcular qual o melhor combustível — entre o álcool ou a gasolina — para o abastecimento do seu veículo.

O aplicativo permite incluir, na hora em que você for abastecer, o preço dos combustíveis para que ele mesmo faça as contas — levando em conta o consumo médio do seu carro tanto para álcool quanto para gasolina — e indique, de forma rápida e simples, qual a melhor opção a ser escolhida.

“Estamos muito felizes em publicar um aplicativo 100% brasileiro na iTunes Store, no momento em que o iPhone entra no Brasil oficialmente. Este é o primeiro passo de uma longa caminhada da Gol Mobile no campo do iPhone”, afirmou Alex Pinheiro, diretor da Gol Mobile. Ele afirma, ainda, que o BrasilFLEX é o primeiro de vários títulos que estão em desenvolvimento pela empresa e serão lançados até o Natal.

O BrasilFLEX já pode ser baixado gratuitamente pela App Store e é compatível com iPhones e iPods touch atualizados para o firmware 2.1 do iPhone OS X.

Este foi o primeiro aplicativo tupiniquim a entrar oficialmente na iPhone App Store. Nós, do MacMagazine, e o pessoal da Gol Mobile, esperamos que muitos outros — carregando o nome do Brasil — também consigam chegar lá. ;)

Quem escreve?

Filipe Alvarenga

Filipe Alvarenga
Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG). Trabalha como Diretor de Arte em uma agência de comunicação. Começou a trabalhar com Macs em 2000, no seu primeiro estágio, e nunca mais parou.

24 Comentários


  • marcelo

    ôpa…sensacional, agora só falta o meu carro flex!!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

  • Eduardo Marques

    Muito bom!

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Bruno Casarini

    Muito bom mesmo! Agora só falta eu ter um carro Flex e um iPhone. :D

    Usando o Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

  • Mitinari

    Legal! Agora soh falta o Iphone!
    Num tem este app pra leopard?

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Luiz Claudio Eudes

    Sempre bom saber qual combustivel rende mais, ou sai mais barato!
    Só faltou o calculo do GNV, mas nada que uma pequena atualização não resolva!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Tales

    Antes de mais nada PARABÉNS!
    Sugestão…. colocarem uma forma de calculo de consumo para termos a média de consumo no mesmo aplicativo.
    Fica aí a sugestão.

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • André

    Ja ta no meu iphone!
    Muito bom o programa. ótima interface. To até querendo reabastecer meu carro!
    Só acho que seria bom salvar o preco da gasolina e do alcool para poder comparar na proxima vez que for reabastecer… Quem sabe fazer até um log. assim podemos ter ideia da evoluçao dos precos dos combustiveis!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

  • Luiz Claudio Eudes

    @ André

    Tem certeza que quer acompanhar a subida dos preços dos combustíveis? :P

    Só se for pra ter motivação pra botar um GNV no carro, se você andar muito, o que gastaria em uma semana no álcool, você ira gastar num mês com o GNV!
    Se contar a redução do IPVA se você for do Rio :P

    Agora falando serio, bem que podia ter mesmo esse recurso, mas nada que uma atualização não resolva, quem sabe no futuro, não aproveite o GPS pra informar os postos mais baratos/confiáveis de acordo com o feedback dos usuários?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Paulo Montenegro

    perfeito cara!
    eu tenho uma folha dentro do meu carro com esses dados, ahuuauha isso ficou mto mais fácil com um App p/ iPhone! :P

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Alencar

    Também gostei… Só falta o iPhone!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Wood

    Difícil tarefa???

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.17 no Mac OS Mac OS X

  • tiago minasi

    Parabens aos desenvolvedores! 10 o programa!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

  • Danilo

    Parabéns pros desenvolvedores e pra Gol Mobile!
    Estou estudando pra quem sabe em breve publicar um app na appstore :)

    Usando o Safari Safari 525.21 no Mac OS Mac OS X

  • Juliano Neu

    Programa muito interessante sim. Muito bom [4]

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Leonardo marques

    Lamentável. Isso meu startac já fazia em 1996. É só fazer preço da gasolina x 0.7
    fala sério, nós podemos fazer coisa melhor….
    Se mudar o foco do app para dar enfase a medição do consumo até que tem sua utilidade.

    Usando o Opera Mini Opera Mini 9.50

  • kadu

    Muito boa a idéia……..só falta agora eles colocarem o modelo do meu carro no programa.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • kadu

    @Leonardo esse valor de 0.7 varia conforme a diferença do preço dos dois combustiveis.
    Você nunca vai ter o valor exato e sim uma “vasta” aproximação. Pois tornou-se padrão pra conta o carro consumir 30% a mais no alcool. Mas isso vai variar dependendo da diferença do preço do alcool e do tipo de carro.

    Apesar de eu achar interessante a idéia do consumo a conta é mais fácil e precisa do que a diferença entre alcool e gasolina. É só marcar a km quando for abastecer e dividir a km rodada por quantos litros entraram no tanque no proximo abastecimento.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Felipe

    III Nao tem falando do c3 xtr … to usando do peugeot 206 mais eh muito show quebra um galho mesmo

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Jayson

    Assim… parabéns ao pessoa por ter feito o favor de colocar o nome do Brasil nessa.
    Mas o aplicativo é um tanto inútil, não?!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Leo Borges

    Tive que botar manualmente, também não tem o novo Ka na lista.. Mas acho que todos essas sugestões devem aparecer em versões futuras. O primeiro passo já foi dado!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • Roberto Lima

    Muito bom mesmo! Agora só falta eu ter um carro (ja tenho, soh falta ser Flex) e um iPhone. :D [2]

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Windows Windows XP

  • ieu

    a preocupação em se usar alcool ou gasolina deveria ser só pelo fator poluição, ai não precisaria de tabela nenhuma

    Usando o Safari Safari 525.20.1 no Mac OS Mac OS X

  • Jocatuca

    Eu sonhei com isso!!!
    Quer quer fazer uma doação de um iPhone aí… nem precisa ser G3 hein!!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.3 no Mac OS Mac OS X

  • Carlos Correa

    Pessoal, analisemos com o olhar nos negócios… Esta é uma versão gratuita, que naquilo que foi proposto, atende as necessidades do usuário que quer decidir se abastece com um ou outro combustível.

    Agora, mesmo que eu seja execrado, algumas sugestões ficariam melhor em uma possível versão Premium, onde sim, obrigatoriamente teria que ter um diferencial, que fizesse o usuário free comprar.

    Inovações como salvar o último valor da bomba, GNV, consumo médio são itens que, dependendo do preço, justificariam sua utilidade.

    É chato, mas muitos de nós, eu inclusive, temos a idéia de ganhar sempre, então óbvio que quero tudo quanto for possível, de preferência de graça, ou caso não seja, arrumar um crack que force essa gratuidade.

    Só que ninguém lembra o quanto foi investido, as horas do programador, e todos os custos envolvidos.

    Sim, eu quero o Brasil no topo, mas com méritos verdadeiros, e não pela lei de Gerson, de levar vantagem sempre.

    Usando o Safari Safari 525.19 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/10/10/brasilflex-primeiro-aplicativo-desenvolvido-pela-gol-mobile-ja-esta-na-iphone-app-store/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« iPhone 3G: maior parte dos leitores do MacMagazine “esperará a poeira baixar” Microsoft desiste do projeto Deepfish »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS