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FIAP insiste em campanha publicitária com analogia a produtos da Apple

Em dezembro de 2007 (sim, há quase um ano!), publicamos aqui no MacMagazine um VT publicitário da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) que promovia a instituição a partir da analogia entre seu ensino e um iPhone, colocado ao lado de um telefone celular “tijolão”.

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Há quatro meses (!), o leitor Paulo Rogério entrou em contato conosco e enviou uma foto da mesma campanha em formato impresso, veiculada na revista Superinteressante:

Na ocasião, nem demos tanta importância, já que pensamos que o espaço de tempo entre uma peça e outra ainda era “aceitável” e, portanto, seria quase que repetirmos um artigo sobre o mesmo assunto.

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Porém, o Daniel Fregni nos enviou hoje uma outra peça da mesma faculdade que ele encontrou na Superinteressante (de novo!) de outubro, confira:

Peraí: depois de quase um ano, eles decidem “renovar” a campanha, substituindo os telefones celulares por notebooks — um PC Compaq antigo qualquer, ao lado de um MacBook Air? Esse é o máximo de criatividade que conseguem ter?

Sem qualquer intenção de avaliar ou criticar a qualidade da instituição e/ou seu ensino propriamente ditos, em termos de comunicação, eles estão limitados demais. Alguém pelo menos me diz se eles oferecem Macs e iPhones para seus alunos, que justifique esse uso constante de produtos da Apple em suas propagandas?!

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