O melhor pedaço da Maçã.

Contribua com uma doação para as vítimas de enchentes em Santa Catarina

Alagamento em São Pedro (Foto: Flávio Neves, para o Diário Catarinense)

O assunto está na categoria “Off-topic”, mas tem tudo a ver com o site, afinal, estamos falando de seres humanos, colegas, amigos, familiares… graças a Deus eu estou bem longe dos acontecimentos de Santa Catarina, mas a Lu, por exemplo, da nossa equipe, mora em Itajaí e viu tudo do seu lado. Por sorte, a casa dela fica numa parte alta e não foi atingida, mas na mesma rua há casas com água no teto e, até ontem, só se passava por lá de barco.

Publicidade

O número de mortos, feridos e desabrigados é assustador. Acho que, juntos, podemos contribuir bastante com a recuperação dessas pessoas — não é preciso muito, iniciativas assim se fortalecem em quantidade, através da união de todos. A Defesa Civil abriu ainda ontem duas contas bancárias que receberão doações dos que estiverem dispostos a ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas em toda SC.

Alagamento em São Pedro (Foto: Flávio Neves, para o Diário Catarinense)
Alagamento em São Pedro (Foto: Flávio Neves, para o Diário Catarinense)

Qualquer quantia é aceita em depósito no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta-corrente 80.000-7; ou no Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), agência 068-0, conta-corrente 80.000-0. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil – Doações, CNPJ 04.426.883/0001-57, e todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mantimentos para os atingidos pela enchente.

Já que o governo não tem competência para precaver e cobrir os estragos por si só, nós fazemos a nossa parte.

[Agradecimento especial ao Caue Gastardi.]

Atualização (27/11/08 às 15:54): não deixe de conferir, também, o recém-criado Blog dos Desabrigados de Itajaí, com a listagem de nomes de mortos, desaparecidos e dos que perderam tudo com as enchentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo disponível no Cydia habilita Street View em iPods touch

Próx. Post

Google oficializa integração do Calendar com o iCal e lança pequeno app para sincronismo

Posts Relacionados