O melhor pedaço da Maçã.

Songbird chega, finalmente, à versão 1.0

O Safari está para o Firefox, assim como o iTunes está para o Songbird. Nós apresentamos o programa para vocês em abril deste ano, mas na verdade o projeto existe há muito mais tempo, desde 2005. Hoje, ele finalmente chegou à versão 1.0, já disponível para download.

Publicidade

Navegador com tocador multimídia integrado, ele agora vem com novos recursos como o mashTape, que busca informações relevantes sobre a música que estiver sendo reproduzida em fontes como o YouTube e o Flickr, além de puxar notícias e biografias.

Ele ainda integra-se ao Last.fm e permite a compra de ingressos para shows (a depender da sua localidade). Assim como o Firefox, oferece suporte a add-ons (extensões), o que é muito interessante.

Recentemente, as mudanças feitas no Songbird foram muito mais “nos bastidores” do que na sua interface em si. Da versão 0.7 pra cá, ele ganhou muitas melhorias na reprodução de músicas, além de algumas pendências chatas, como atalhos de teclado, que não existiam. Por outro lado, ele ainda não permite que usuários “ripem” álbuns e nem oferece sincronismo com o iPhone — faltas que devem afastar, por enquanto, uma boa parcela de pessoas.

Publicidade

De acordo com a Pioneers of the Inevitable (sua desenvolvedora), o público-alvo do Songbird são usuários mais avançados: não é à toa que, segundo seus dados estatísticos, 90% deles usam o Firefox e 80% possuem bibliotecas com mais de 10GB de dados.

Publicidade

O Songbird é compatível com o Mac OS X (apenas Intel, infelizmente), Windows (XP SP2/Vista) e Linux. Escolha sua versão e baixe-o aqui.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brothers in Arms: Hour of Heroes chega à iPhone App Store

Próx. Post

Google impõe novas regras ao YouTube

Posts Relacionados