O melhor pedaço da Maçã.

Apple retira página de recomendação de antivírus do ar

Depois de todo o auê de ontem (que se espalhou por toda a web, é claro), a Apple retirou agora há pouco do ar sua página de suporte que recomendava o uso de antivírus por usuários de Macs.

Publicidade

“Removemos o post da nossa Base de Conhecimentos porque ele era velho e impreciso”, afirmou Bill Evans, porta-voz da Apple, ao Macworld. “O Mac é desenhado com tecnologias embutidas que proporcionam proteção contra softwares maliciosos e ameaças de segurança sem a necessidade de instalação de programas adicionais.”

As recomendações iam mesmo contra a atual campanha publicitária da empresa, que sugere que apenas PCs necessitam de softwares antivírus.

Publicidade

Ainda assim, mesmo com a remoção da página, a Apple não afirma que seus consumidores não devam se proteger: “Como nenhum sistema pode estar 100% imune a todo tipo de ameaça, rodar softwares antivírus pode proporcionar uma proteção adicional”, concluiu Evans, mais uma vez no estilo CYA.

De fato, hoje mais cedo o 9 to 5 Mac encontrou dois artigos — um de 2002 e o outro de abril deste ano — com sugestões bem semelhantes a esta acima, de Evans. Ou seja, a Apple nunca deixou de se precaver quanto a esse tipo de recomendação para seus consumidores, ainda que não existam vírus para o Mac OS X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe não será expositora na Macworld Expo 2009

Próx. Post

iPhone OS 2.2 pode estar rebloqueando aparelhos desbloqueados legalmente

Posts Relacionados