O melhor pedaço da Maçã.

Ops! As novidades de que falamos ontem _já_ estão no Google Mobile App!

Quando li o post do Google sobre as novidades “escondidas” no Google Mobile App, não achei que elas _já_ estivessem lá. Foi só hoje, lendo este post do VentureBeat, que descobri a façanha: na tela Settings, é preciso insistir em rolar a tela para cima. Depois de algumas tentativas, eis que o menu “Bells and Whistles” finalmente aparecerá (muito bacana!).

Publicidade

Na tela que se abre, como havíamos dito, é possível modificar a cor do tema do aplicativo, bem como o som que toca durante o reconhecimento da fala em buscas: além do padrão, há também uma variação “Frango” e outra “Macaco” — bem engraçadinhas. Logo abaixo, é possível habilitar um recurso que mostra as ondas de som em tempo real enquanto você fala as palavras-chave da sua busca, bem como optar por abrir links diretamente dentro do app.

Google Mobile App extras no iPhoneGoogle Mobile App extras no iPhoneGoogle Mobile App extras no iPhoneGoogle Mobile App extras no iPhone

Os recursos em si não são nenhuma oitava maravilha, mas só o fato de estarem escondidos — e de, surpreendentemente, ninguém os ter descoberto até agora — mostra o quanto o Google consegue se diferenciar em meio a uma multidão de empresas desenvolvendo para o iPhone. Afinal, quem não preferiria promover um aplicativo por oferecer tais recursos adicionais, ao invés de simplesmente escondê-los num easter egg?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois do yellowsn0w, agora é a vez do Bluesn0w desbloquear o iPhone… para dispositivos Bluetooth!

Próx. Post

Tarefas, da iTouchFactory, chega à App Store

Posts Relacionados