O melhor pedaço da Maçã.

Macworld Expo 2009: iTunes Store com novidades; preços flexíveis, 8 milhões de faixas livres de DRM e não requer mais Wi-Fi no iPhone

Esta estratégia _não_ aumenta vendas

A iTunes Store deverá dar um salto em 2009, com as três novidades do título acima. Em uma nova estratégia de vendas devido a uma série de negociações com gravadoras, a Apple instituirá preços flexíveis nas músicas vendidas na iTunes Store, entre US$0,69 e US$1,29.

Publicidade

Novos preços da iTunes Store

Como é possível observar na imagem acima, músicas lançadas nos últimos 6 anos foram cobradas a US$0,99. A partir de 1º de abril de 2009, haverá três faixas de preço, a ser determinadas pelas gravadoras: US$0,69, US$0,69 e US$1,29.

Apesar de isso ser bom pra alguns e ruim para outros — teremos que esperar a reação do público —, o iTunes Plus, que oferece faixas livres de DRM, passará a contar com 10 milhões de músicas livres de DRM até o fim deste trimestre. A partir de hoje, 8 milhões estarão disponíveis.

iTunes Plus

Por fim, a iTunes Wi-Fi Music Store deixou de ser apenas Wi-Fi no iPhone 3G. Os usuários poderão acessá-la, conferir previews e adquirir músicas pelo mesmo preço e as mesmas condições antigas, tanto conectados a um hotspot, quanto por meio da conexão 3G — se ela for boa, claro.

iTunes Music Store no iPhone

Pois é, chegamos ao final de mais uma (a última) keynote da Apple na Macworld Expo. O que achou?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macworld Expo 2009: Apple lança novo MacBook Pro de 17 polegadas

Próx. Post

Baixe a versão trial do iWork ’09 e teste-a por 30 dias

Posts Relacionados