O melhor pedaço da Maçã.

iPhone Dev Team anuncia ferramentas de desbloqueio e jailbreak compatíveis com o iPhone OS 2.2.1 [Atualizado]

O iPhone Dev Team liberou hoje novas versões das ferramentas PwnageTool e QuickPwn, agora compatíveis com o iPhone OS 2.2.1, liberado recentemente. Antes de baixá-las, porém, é necessário estar ciente de algumas recomendações que foram publicadas por eles em um artigo no seu blog.

Publicidade

iPhone Dev Team

Os usuários de iPhone 3G podem seguir dois caminhos distintos: aqueles que se importam em desbloquear seus aparelhos usando o yellowns0w no futuro não poderão utilizar a ferramenta QuickPwn para fazer o jailbreak dos seus aparelhos, ou seja, será obrigatório o uso da PwnageTool — compatível apenas com Mac — para criar um arquivo de atualização customizado que será utilizado pelo iTunes para instalar o iPhone OS 2.2.1 sem modificar a baseband da versão 2.2, que ainda não é suportada no seu desbloqueio.

Do contrário, o usuário pode optar pelo uso da QuickPwn — disponível tanto para Mac quanto para Windows — para fazer o jailbreak e assim instalar a atualização junto do Installer e do Cydia para uso de aplicativos não-oficiais. Mas atente para o fato de que você não será capaz de fazer o desbloqueio do seu iPhone 3G no futuro.

Publicidade

Se você for dono de um iPhone ou iPod touch da primeira geração, não há muito com o que se preocupar. Você pode usar qualquer uma das ferramentas para fazer o jailbreak do seu aparelho e, no caso do iPhone, usar a nova versão da PwnageTool (apenas para Mac) para desbloqueá-lo e instalar o iPhone OS 2.2.1. O novo iPod touch ainda não é suportado por nenhuma dessas ferramentas mas, como já sabemos, a ferramenta Redsn0w está sendo desenvolvida para preencher essa lacuna.

Caso você já tenha atualizado seu Mac para o Mac OS X 10.5.6, será preciso solucionar um “bug” que afeta o uso do seu iPod touch ou iPhone em modo DFU. Várias técnicas que solucionam isso foram publicadas em vários lugares, mas existe um método mais fácil, que requer apenas uma cadastro na comunidade de desenvolvedores. Após criar a sua conta, basta visitar esta página e fazer o download de um kit USB compatível com o Mac OS X 10.5.5. Após ele ser concluído, abra a imagem de disco e instale-o a partir do arquivo IOUSBFamily-315.4.1.pkg. Após a conclusão, basta reiniciar seu Mac e fazer o download de qualquer uma das ferramentas de desbloqueio e jailbreak a partir dos links abaixo (links oficiais):

Atualização (02/02/2009 às 12:00): Após executar qualquer uma das ferramentas acima, lembre-se de voltar a esta página e fazer o download da versão mais recente do kit USB compatível com o Mac OS X 10.5.6. Do contrário, seu Mac poderá ter problemas ao conectar outros dispositivos pelas portas USB, incluindo kernel panic.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Audacity chega à versão 1.3.7

Próx. Post

iPhone conquista 1,1% de todo o mercado mundial de telefones celulares

Posts Relacionados