No final do ano passado, mais especificamente em 27 de novembro, a Vivo divulgou em seu blog que estava trabalhando na compatibilidade do site Vivo Online com os navegadores Safari e Firefox. Na época, a operadora comentou que todo o portal Vivo era compatível com os navegadores que seguiam as regras da W3C, menos o site Vivo Online.
Graças a diversos comentários e discussões na internet sobre o assunto — eu, por exemplo, mandei alguns emails pra eles —, a Vivo resolveu corrigir o problema. Mais que isso, estipulou um prazo: final de janeiro.
E não é que eles realmente conseguiram? Nesta quarta-feira (28), a operadora divulgou que o site Vivo Online se tornou compatível com os navegadores Safari e Firefox! Ponto para nós, amantes dos bons navegadores!
Como cliente Vivo (era da Oi, mas acabei migrando por causa do iPhone 3G), sei o quanto essa compatibilidade fazia falta. Estava mais do que na hora de a empresa fazer isso e, verdade seja dita, era praticamente uma obrigação, já que o Internet Explorer vem perdendo cada vez mais espaço na web. Mas confesso que é bom ver as coisas acontecendo, principalmente dentro do prazo estipulado (né, Apple?!).