O melhor pedaço da Maçã.

Google oferece download e compra de vídeos no YouTube

O Google anunciou hoje talvez a forma mais direta e óbvia de monetizar o YouTube: download de vídeos, alguns deles pagos, é claro. É isso mesmo: os parceiros do serviço poderão agora oferecer conteúdos offline, se o usuário concordar em comprá-los.

Publicidade

Por enquanto, a novidade é considerada um “teste” e só um pequeno conjunto de parceiros do YouTube — como materiais da Universidade de Stanford — poderá cobrar por downloads inicialmente. Se a coisa se mostrar positiva, é bem capaz que em breve todo mundo possa usufruir dos mesmos benefícios.

Vídeo da Stanford no YouTube para ser baixado

O anúncio não deixa claro quanto o Google pretende tirar de cada venda de vídeos no YouTube, porém já se sabe do seu desespero para encontrar formas de ganhar dinheiro com o projeto em que ele investiu alguns bilhões de dólares. Uma nova página que já está no ar permite que o usuário administre as suas compras por lá.

Nos exemplos encontrados, o preço médio era de US$1 por vídeo — que serão distribuídos apenas no formato MP4 (livre de DRM), diga-se de passagem. A novidade também promove o Google Checkout, que é o único meio disponível para a compra dos conteúdos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VMware libera Fusion 2.0.2, com suporte ao Mac OS X 10.5.6

Próx. Post

Smule, criadora do Ocarina para iPhone, ganha investimento de US$3,9 milhões

Posts Relacionados