O melhor pedaço da Maçã.

Sem a participação da Apple, Linux Foundation, Microsoft e Sun discutirão o futuro dos sistemas operacionais

Apple Linux WindowsCom o patrocínio da Intel, as grandes empresas que estão por trás dos sistemas operacionais mais usados no mundo discutirão o futuro dos computadores pessoais em um encontro oficial, que será sediado na cidade de San Francisco no mês que vem. Representantes da Microsoft e da Sun Microsystems estão confirmados para comparecer a um encontro mediado por Jim Zemlim, diretor executivo da Linux Foundation — que também estará na mesa de discussões.

Publicidade

A gigante dos chips enviará ao evento Imad Sousou, diretor de tecnologias de código aberto, que apresentará uma sessão especial sobre Linux em dispositivos móveis com uma série de demonstrações de produtos que utilizam a sua plataforma móvel Atom com sistemas operacionais baseados no pinguim. Além dele, Al Gillen (IDC) contará sua previsões para os sistemas do futuro e a forma com eles estão sendo afetados hoje pela crise financeira.

Apesar de o evento ser exclusivo para convidados, não serão apenas os grandes nomes do mercado de sistemas que darão as suas palavras e ideias sobre o futuro. Um grande painel formado por desenvolvedores do Ubuntu, OpenSUSE, Fedora e outros empregados da Novell e IBM discutirá estratégias para esse mercado e para outras iniciativas de código aberto. No geral, o evento será bem abrangente, mas o que está gerando algumas opiniões contrárias a isso é o fato de a Apple não ter manifestado interesse em participar.

Publicidade

Talvez seja compreensível que ela queira se afastar da opinião pública atualizando produtos importantes de forma inesperada, o que com certeza evita que ela faça comentários sobre a saúde do seu CEO. No entanto, é estranho vê-la fora de uma mesa de discussões que envolve o futuro do sistemas atuais, algo que ela lançou no mercado de forma pioneira há mais de 25 anos e cuja essência ainda é semelhante à daquela época.

Claro, existe a possibilidade de ela não querer contribuir com opiniões ou ideias de como os sistemas operacionais dos computadores serão daqui a alguns anos. Aliás, existe chances de ela nem sequer ter sido convidada para aparecer e fazer comentários, apesar de eu ainda acreditar que ela se recusou a participar.

[Dica do Rodrigo Samuel, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vans SK8 levará um jogo de skate de verdade para o iPhone

Próx. Post

Enquete: dos leitores do MacMagazine que têm iPhones/iPods touch, mais de 40% têm 16 jogos ou mais instalados

Posts Relacionados