O melhor pedaço da Maçã.

Estudo coloca a ASUS como fabricante de computadores de maior confiabilidade; rouba posto da Apple

A Apple perdeu pontos num dos quesitos mais bem falados sobre seus produtos: confiabilidade. É, pelo menos, o que diz um estudo da RESCUECOM, que colocou a ASUS no topo da lista, roubando a posição da firma de Cupertino — que também ficou atrás da IBM/Lenovo.

Publicidade

MacBook destruído

A RESCUECOM é uma companhia de suporte técnico que faz essas avaliações trimestralmente. O estudo leva em consideração casos registrados em seus call centers para cada tipo de computador. Aí, esses números são cruzados com o total de unidades fabricadas por cada empresa.

Para esta pesquisa, a amostra foi de 15.000 ligações. Os dois aspectos que mais são levados em consideração são: 1) a qualidade dos componentes e softwares usados pela fabricante do computador e 2) o suporte pós-venda proporcionado aos seus clientes.

No ano passado, a Apple estava em primeiro lugar, mas os primeiros meses de 2009 tornaram a sua reputação um tanto conturbada. Ela ficou com 324 pontos, enquanto a ASUS marcou absurdos 972:

Publicidade
FabricanteMarket share nos EUARepresentatividade na RESCUECOMPontuação geral
ASUS1,6%0,2%972
IBM/Lenovo4,1%1,2%348
Apple6,8%2,1%324
Toshiba5,8%3,4%172
Acer12%8,0%151
HP/COMPAQ25,3%14,9%142

Isso não quer dizer necessariamente, porém, que a ASUS fabrique computadores extremamente confiáveis. O fato é que seu netbook Eee disparou em popularidade no final de 2008 e no começo de 2009, portanto a própria RESCUECOM acredita que esse número cairá com o tempo, à medida que houver mais unidades usadas de computadores da fabricante no mercado.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira um vídeo do ASUS Eee Keyboard PC em funcionamento

Próx. Post

Boxee ganha nova API, suporte a PBS e Pandora e agora age como Firefox para enganar o Hulu

Posts Relacionados